Problemas com a Geocacherzone

Geocaching em Portugal: Caches, Estatísticas, Eventos, etc.

Moderadores: hulkman, prodrive

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: sábado 26 fev 2011, 00:05

Mensagem Post: #21 a domingo 25 set 2011, 12:32 

Re: Problemas com a Geocacherzone

jpgjpg Escreveu:Compreendo a situação e ambas as partes/ visões da questão.
Do lado de quem desespera por ter pago algo e nao o recebe... Já tentou tudo e entao aproveita todos os meios para pressionar! Compreendo.
Compreendo o lado de quem acha que isto é "matar" a loja/ projecto... Compreendo!
Mas também vos digo, se tudo o que é relatado neste tópico é verdade, quem assinou a "sentença de morte" do projecto foram os seus promotores...

APOIADO e SUBLINHADO!
Imagem

Geocoin
Geocoin

Registado: domingo 31 jul 2011, 19:54

Mensagem Post: #22 a domingo 25 set 2011, 12:58 

jpgjpg Escreveu:Mas também vos digo, se tudo o que é relatado neste tópico é verdade, quem assinou a "sentença de morte" do projecto foram os seus promotores...

Precisamente!
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geocoin
Geocoin

Registado: domingo 23 jan 2011, 13:05

Mensagem Post: #23 a domingo 25 set 2011, 16:29 

dakidali Escreveu:Tenho lido e seguido atentamente este tópico.
Eu pessoalmente nunca tive problemas com a geocacherzone, sempre que comprei alguma coisa, fui bem atendida e esperei algum tempo pelas encomendas, mas nada que fuja ao normal deste tipo de coisas.

Na minha humilde opinião, não me parece esta ser a melhor escolha para tratar deste assunto.
Não me surpreende nada se esta for a sentença de morte desta loja. Será algum interesse?
E não estou aqui a defender nem a atacar ninguém.
Acho que as coisas têm de ser chamadas pelo nome, e resolvidas, tenho ouvido desagrados sobre esta matéria, mas sinceramente não me parece caso para uma "manifestação em massa", visto certamente também haver "clientes" satisfeitos.
O meu desagrado vai só e exclusivamente para a maneira como se expôs aqui o assunto.
Espero que tudo se resolva pelo melhor, mas neste mundo tão pequeno em que vivemos, uma vez "toxicodependente", será sempre toda a vida "toxicodependente", não sei se me fiz entender.
Teresa aka dakidali

O que está mal, no meio disto tudo é não haver uma única palavra por parte da Geocacherzone. Compreendo todas as situações, dificuldades que possam surgir de toda a ordem, excesso de trabalho, dificuldades financeiras, incumprimento dos fornecedores, extravios, sei lá, situações que só quem não tem uma loja, não imagina que podem acontecer. Eu falo por experiência própria, embora nunca tenha tratado os clientes desta maneira, pois há sempre um contacto do cliente para onde nos podemos dirigir e explicar a situação. Há sempre umas a possibilidade, no mínimo, de "dar umas palavrinhas a abater" e nem isso a Geocacherzone faz.O problema só está na praça pública precisamente por isso, porque a loja se está marimbando para mim, e para o problema de eu ter pago e não ter recebido o material. E não foi por falta de contacto com a loja que o problema chegou a este ponto. Só chegou a este ponto porque acho que o tempo que passou foi mais que suficiente ter uma resposta ao meu problema. Assim é fácil entender, mas ... comprem uma coisa, paguem, não a recebam, reclamem uma,duas, tres vezes, não obtenham resposta, espera um, dois, tres, quatro meses, no fim vão se queixar a quem? ao "totta", como se costuma dizer?
ImagemImagemImagem

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: terça 27 abr 2010, 13:57

Mensagem Post: #24 a domingo 25 set 2011, 16:30 

Contra factos, não hà argumentos.
Tenho dito!

Large
Large

Registado: sábado 29 jan 2011, 00:18

Mensagem Post: #25 a domingo 25 set 2011, 17:12 

Realmente fico preocupado com estes relatos, apenas comprei uma vez localmente na loja e correu tudo bem!
Tinha reservado uma Geocoin do Evento de dia 11-11-11, mas agora não sei não, pois sempre são 11€.
Vamos ver como corre a reabertura do site e se todos estes casos ficam resolvidos, no entanto após ter conhecimento destes relato fico de pé atrás....
Imagem ImagemImagem

Large
Large

Registado: quarta 29 dez 2010, 21:18

Mensagem Post: #26 a segunda 26 set 2011, 01:27 

Reparei que a "publicidade" à Geocaccherzone no site Geopt, desapareceu ... podem explicar a razão? de quem partiu a iniciativa ?

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: quarta 05 jan 2011, 16:31

Mensagem Post: #27 a segunda 26 set 2011, 11:37 

Sinceramente esperava uma palavra pública dos promotores do projecto... este tópico (e provavelmente outro no forum aqui ao lado) são publicidade EXTREMAMENTE negativa para este projecto... numa comunidade tão pequena como a nossa, isto é a sentença e a execução!

Tive um projecto ligado ao kitesurf, que é uma comunidade comparável com a do geocaching e aconteceu uma situação semelhante com outros promotores... este rumo é impensável... sinceramente abordei a Geocacherzone sobre a aquisição de um GPS (e troquei alguns e-mails com o Nuno, que não conheço)... e ainda bem que não concretizei o negócio, pelo feedback que aqui se lê...

Espero que um dos promotores do projecto venha aos foruns explicar a situação. Neste tipo de comunidade, em que os fóruns são dos principais meios de comunicação, seria importante para este projecto, que me parece ter sido o primeiro em portugal, consiga vingar e vencer. Assim espero, porque quem ganha somos nós (comunidade).

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 29 mar 2010, 17:23

Mensagem Post: #28 a segunda 26 set 2011, 12:05 

zepedroso Escreveu:Reparei que a "publicidade" à Geocaccherzone no site Geopt, desapareceu ... podem explicar a razão? de quem partiu a iniciativa ?

isto já aconteceu há uns dias... a explicação aqui: http://www.geopt.org/component/option,c ... 42#p47442

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #29 a segunda 26 set 2011, 12:42 

jpgjpg Escreveu:Sinceramente esperava uma palavra pública dos promotores do projecto... este tópico (e provavelmente outro no forum aqui ao lado) são publicidade EXTREMAMENTE negativa para este projecto... numa comunidade tão pequena como a nossa, isto é a sentença e a execução!

Tive um projecto ligado ao kitesurf, que é uma comunidade comparável com a do geocaching e aconteceu uma situação semelhante com outros promotores... este rumo é impensável... sinceramente abordei a Geocacherzone sobre a aquisição de um GPS (e troquei alguns e-mails com o Nuno, que não conheço)... e ainda bem que não concretizei o negócio, pelo feedback que aqui se lê...

Espero que um dos promotores do projecto venha aos foruns explicar a situação. Neste tipo de comunidade, em que os fóruns são dos principais meios de comunicação, seria importante para este projecto, que me parece ter sido o primeiro em portugal, consiga vingar e vencer. Assim espero, porque quem ganha somos nós (comunidade).

Estou completamente de acordo. Lamento que o Nuno (de quem pessoalmente tenho a melhor impressão) não ter aqui colocado a sua posição. Embora compreenda que pode não ser fácil, pior é o silêncio. Ele está activo no Geocaching.com e também já o vi por aqui depois da questão ter vindo à baila. Vejo agora pelo post do hulkman que o problema também existe aqui de forma institucional com o geopt desde à algum tempo. É realmente lamentável que o projecto geocacherzone morra, pois é muito válido [:-(].
Imagem Imagem

Nano
Nano

Registado: terça 01 jun 2010, 15:15

Mensagem Post: #30 a segunda 26 set 2011, 16:44 

Comunicado à “comunidade”
Após tudo o que lemos, achamos por bem vir dar aqui algumas explicações.
Não percebemos o inicio deste tópico por parte do Acasim, pois na situação dele, existem outros Geocacher’s que pagaram os lotes e desistiram. Uns já receberam o o dinheiro investido outros aguardam a devolução do mesmo. Ao Acasim comprometemo-nos a devolver-lhe os 70€ a partir de dia 28 de Setembro.

Para quem não sabe a GeocacherZONE é uma empresa que tem as suas despesas, paga impostos, segurança social, contabilista, renda de um espaço fisico, água, luz, internet, telefones, gasóleo, portagens, ordenados, etc... E temos diversos projectos a correr e para os quais é necessário investimentos. Por isso nos comprometemos a devolver a quantia a partir de 28 de Setembro (relembro que não é apenas ao Acasim).

Com os Galos de Barcelos, investimos muito dinheiro, algum foi minimizado com as pré-vendas, e ainda hoje os mesmos estão por chegar. Estamos a fazer de tudo para que esta situação seja resolvida da melhor forma.

Quanto às encomendas perdidas, ou que não chegaram ao destinatário, sempre fizemos de tudo para resolver o problema dos clientes (mesmo não tendo culpa do extravio de encomendas, pois quando o cliente faz a encomenda no site, tem de acordar com as condições de envio e as mesmas referem que não podemos ser responsabilizados pelo extravio das encomendas se as mesmas não forem enviadas por correio registado).
Neste momento temos um processo entregue ao nosso advogado, pois o último caso foi o extravio de 2 equipamentos na mesma estação de correios. Os clientes lesados estão informados, e sabem do ponto da situação.

Nós não nos escondemos atrás de um apartado ou de um site. Temos um espaço físico, estamos abertos e disponíveis para receber todos os que queiram tirar as suas dúvidas.
A GeocacherZONE existe desde Abril de 2009. Desde essa altura já enviou mais de 1.000 encomendas e a percentagem de problemas não chega a 2%. Para nós é muito positivo...

Talvez este tópico tenha sido aberto com outro intuito...

Mas todos os que fizeram aqui a sua reclamação, podem ficar descansados que serão contactados por nós, para resolvermos a situação...
Quanto ao não enviarmos material à cobrança, essa afirmação é totalmente falsa! Já enviamos diversas vezes encomendas à cobrança, desde travel bugs a GPS. O que fazemos é explicar ao cliente que por vezes o ter de ir à cobrança acarreta mais custos que serão imputados ao cliente.

A ruptura com o GeoPT deve-se ao facto de, nos termos comprometido a produzir as Samples e Geocoins, e as mesmas não estarem prontas em tempo aceitável (para a administração do fórum).
Foi investido da parte da GeocacherZone cerca de 400€, e acabámos por perder a produção e venda das mesmas.
As Samples hão-de chegar, e nessa altura, conforme foi pedido inicialmente, com código trackable, e aí, contrariamente ao que seria esperado, serão as únicas produzidas.

A GeocacherZONE não irá fechar as portas com este post, apesar do site em manutenção temos visitas diárias à loja, continuamos a vender e a receber emails de apoio de clientes e amigos, os quais aproveitamos para agradecer.

São pessoas que nos encorajam e nos dão força suficiente para continuar com este e outros projectos paralelos.
Temos o prazer de estar a produzir 3 versões de geocoins para o 11-11-11.
A Geocoin do evento de Sintra, a da Figueira da Foz e a versão da loja GeocacherZONE.

Se este post era para nos desmotivar, não o conseguem... nós amamos o Geocaching ;).
Para 2012 temos 2 MEGAS para organizar e não iremos baixar a qualidade dos anteriores. Ainda para 2011 temos o grande evento do 11-11-11 (com uma geocoin própria para o evento) , o evento de fim de ano que irá culminar com o fecho do projecto 365 (projecto esse que não morreu, nem foi abandonado).
Agradecemos que, quem estiver menos satisfeito com a GeocacherZone, se desloque à loja, ou nos contacte, pois estamos cá para resolver as coisas, dentro dos possíveis, o melhor possível!

A GeocacherZone são apenas 2 pessoas, e por esse motivo, às vezes podemos não responder tão rapidamente quanto desejariamos, mas, caso nos contactem por email, e não recebam resposta tão breve quanto desejariam, têm sempre o nosso contacto:
Xana – 92 404 54 85 | Fixo: 21 197 44 34 | Nuno – 93 259 42 93
geral@geocacherzone.pt | tcosta@geocacherzone.pt | nverissimo@geocacherzone.pt
Morada: Largo da Feira, nº23 – 2ºdto. – 2665-228 Malveira
Horário funcionamento loja: Segunda a Sábado: 10-13h | 15h-19h
(se quiseres passar depois desse horário contacta-nos que tentaremos estar presentes à tua espera)
Estamos encerrados às Quintas Feiras e Domingos
Coordenadas: N 38° 55.951 W 009° 15.417

Pela GeocacherZONE,
Tânia Costa | 92 404 54 85
tcosta@geocacherzone.pt
Nota muito importante: Não voltaremos a responder a este tópico. Nem alimentar esta discussão.
AnteriorPróximo

Voltar para GEOCACHING NACIONAL

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes