Large
Registado: segunda 20 jun 2011, 03:34
Re: [BADGE] Praias Fluviais de Portugal
prodrive Escreveu:Essa é uma área um bocado cinzenta. Na minha opinião, creio que poderiam ser incluídos locais com características de praias fluviais ainda que não sejam "oficialmente" reconhecidos como tal.
Nem todos os locais têm cascatas ou quedas de água, pelo que os locais que referes, e outros com as mesmas características possam ser incluídos nessa badge. Eventualmente outras cabeças terão outras opiniões. Uma das coisas que mais aprecio no Geocaching é a descoberta de locais que não vêm propriamente incluídos em guias turísticos ou estejam inventariados em listagens "oficiais".
Locais com características de Praias Fluviais, no meu entender deverão ser incluídos nessa badge, apesar do ICN ou qualquer outro instituto que tenha a tutela desses recursos não o considere como tal.
De facto a questão das quedas de água não se coloca porque nem todos os sítios em causa têm quedas de água.
Ok, prodrive, estou muito tentado a concordar contigo e passar a incluir estas caches neste badge... Mas vejo várias hipóteses:
1. A badge incluir todos os locais bons para tomar um banho no rio e, nesse caso, passar a chamar-se outra coisa qualquer que não apenas Praias Fluviais (não pensei ainda noutro nome, mas deveria ser um que desse logo a entender o que se pretendia).
2. Manter a badge das praias fluviais e criar outra que incluísse as praias fluviais e todos os outros locais (não me agrada muito esta ideia e penso que o trabalho na das praias fluviais seria redundante).
3. Manter a das praias fluviais apenas com as praias fluviais ditas "oficiais".
4. Incluir alguns locais que não sejam "oficiais", mas que tenham pelo menos algumas condições mínimas.
Em relação ao ponto 4, considero condições mínimas a possibilidade de estender uma toalha, por exemplo, o que a "Lost Nazi Mine" não tem, ou a "Pena... se não conseguires", ou a "Beyond Hell [Tavira]" pois são apenas poços ou pegos em rios/ribeiras e em locais um bocado para o inacessíveis (não são o tipo de local em que uma pessoa pensa "epá, está-me a apetecer mandar um mergulho, vou até ali de carro e vou até lá e já volto!".
Já a "Epigenia do Ceira", ou o "Pego do Inferno" têm essas características, pelo que seguindo a lógica do ponto 4, poderiam/deveriam ser incluídas.
Pessoalmente penso que a solução ideal seria a 4 ou a 1 (incluir todos os locais e alterar o nome da badge).
O que achas (acham)?