Problemas com a Geocacherzone


Geocaching em Portugal: Caches, Estatísticas, Eventos, etc.

Moderadores: hulkman, prodrive

Avatar do Utilizador

Regular
Regular

Mensagens: 51

Registado: sexta 30 abr 2010, 16:48

Mensagem Post: #11 a sexta 23 set 2011, 18:57 

Re: Problemas com a Geocacherzone

O meu caso é simples. Encomendei a coin do Galo de Barcelos e ainda não veio. A única coisa que disseram foi que há um problema com o fabricante e que estão a tratar dessa situação.
Bflower aka pyk@
Avatar do Utilizador

Geocoin
Geocoin

Mensagens: 545

Registado: domingo 25 abr 2010, 16:43

Mensagem Post: #12 a sexta 23 set 2011, 19:18 

Re: Problemas com a Geocacherzone

Bom, para que fique claro:
Não tenho qualquer relação de amizade com ninguém da Geocacherzone. São meramente relações comerciais. Eu como comprador a loja como vendedora. Nem nunca fui a qualquer evento organizado pelo Nuno Veríssimo. Porque não calhou...
No entanto conheço o Nuno, a esposa e o filhote, de algumas deslocações que fiz à loja. E sempre fui atendido de forma extremamente cortês e educada. Tenho a melhor impressão deles.
Comercialmente falando: Fiz 2 ou 3 encomendas pela net sem problemas nenhuns. Paguei, recebi a encomenda. Tudo 5 estrelas! Inclusivamente (já não sei em que forum) o Nuno avisou que ia fazer uma encomenda e se alguém quisesse aproveitar para encomendar algumas coisas (sem portes) estava à vontade. Como estava interessado numa série de coisas aderi, recebi tudo direitinho. Sem espinhas!
Um ou outro atraso num ou outro mail, mas nada de especial. Nada que não me aconteça também a mim. Não tenho idéia de que alguma vez o Nuno não tenha atendido um telefonema meu.
O único "senão" foi de facto a revista. Penso que só recebi uma ou duas pelo correio. Mas sempre existiu por parte dos responsáveis a preocupação em resolver o problema. Alguns números levantei-os na loja e a partir daí (com algum atraso, é certo) tenho recebido em casa.
Podem dizer que tive sorte. Não sei...
O tópico é "Problemas com a Geocacherzone". Eu nunca tive problemas com a Geocacherzone. E espero que aquilo que (pelos vistos) tem corrido menos bem possa ser solucionado a contento de todos, já que gostaria que a a loja seja viável. Acho que faz falta.
Imagem Imagem Imagem
Avatar do Utilizador

Regular
Regular

Mensagens: 59

Registado: segunda 26 abr 2010, 12:55

Localização: Lisboa

Mensagem Post: #13 a sábado 24 set 2011, 00:58 

Re: Problemas com a Geocacherzone

Caros,

Apenas em 24h apercebi-me que a situação é ainda mais grave do que pensei.

Recebi cópias de emails trocados com a geocacherZone, de pessoas que compraram GPSs, mas que até hoje ainda não os receberam, e que rezam o seguinte:
From: Nuno Veríssimo | GeocacherZONE Portugal

(...)
Pela primeira vez tivemos um problema com o envio de encomendas em ctt registado. A mesma desapareceu. A sorte no meio disto tudo é que foi em correio registado. Assim já entreguei o caso ao nosso advogado que irá apresentar a queixa formal aos CTT, que por sua vez irá efectuar o pagamento do GPS que se extraviou.

Ontem efectuei nova encomenda à Garmin, só que eles estão sem stock. A previsão da Garmin é receber nova remessa de gps da gama Oregon no próximo dia 20 de Setembro. Assim que nos entregarem voltaremos a enviar o GPS.

Espero que compreenda a situação.

Atentamente,


O que acontece é que este mail não foi enviado apenas para uma pessoa! A "primeira vez" que este problema ocorreu na verdade foi mais que uma primeira vez!!! A desonestidade é óbvia e facilmente comprovável.

Por outro lado, notem que apesar de ser dito que as encomendas foram enviadas em correio registado, os números de registo nunca foram revelados.

Outra "curiosidade": fiquei também a saber que a GeocacherZONE se recusou a enviar material à cobrança, o que me suscita algumas dúvidas sobre o motivo/objetivo de tal recusa.

E isto para além de todas as outras situações de adiamentos, promessas falsas, desculpas várias que temos vindo a ouvir falar.

Penso que cada vez se torna mais evidente qual o modus-operandi que tem sido apanágio desta "empresa". Assim, a bem de todos, loja e seus credores, penso que a única coisa que resta à GeocacherZONE é devolver tudo o que deve a tanta gente (digo "tanta gente", pois admito que isto seja apenas a ponta do Icebergue -- não nos esqueçamos que esta comunidade que circula à volta dos fóruns representa apenas uma pequena parte dos potenciais clientes).

Uma vez que o problema é sério, e que estamos a falar de um distribuidor oficial da Groundspeak, dei conhecimento da situação à Groundspeak, mais precisamente a uma das pessoas que está ligada à área das geocoins. Estou a falar da Lackey Annie. Dada a seriedade da situação, ela não fechou os olhos. Antes pelo contrário. Disse que era importante para a Groundspeak saber destas situações com os seus distribuidores oficiais e pediu que os casos conhecidos de pessoas que tenham alguma coisa a haver da geocacherZONE lhe sejam reportados. Garantiu que iriam manter a confidencialidade, mas que seria bom terem informações específicas para quando contactarem a GeocacherZone. Certamente que quando os casos conhecidos forem resolvidos, quando os GPSs forem entregues, quando forem feitos os reembolsos de tudo o que não pode ser entregue, o caso fica encerrado. Mas é importante que as situações sejam reportadas.

Para o fazerem, por favor enviem um e-mail para -- annie at groundspeak.com --, indicando o vosso nome (e nick), o que é que pagaram e quando, o que não receberam e, caso tenham outras indicações sobre promessas que tenham recebido, indiquem-nas também (por exemplo, que vos foi prometida devolução para dia xx, ou entrega para dia yy). Para ajudar, já que nem toda a gente tem facilidade a escrever em inglês, podem usar o formulário abaixo.

Finalmente, peço-vos que transmitam a pessoas que possam não estar a par da situação e possibilidade de reportarem o problema à Groundspeak, da forma que aqui indiquei.

Abraços, e que isto se resolva rapidamente,
Antonio

------------- mailto: annie at groundspeak.com
Dear Annie,

I'm sending you this mail to report a problem that I'm having as a client of GeocacherZONE.

My name and nick:
What I bought or reserved:
Value paid:
Date:
Problem: (indicar o problema) I did not receive the item / I did not receive a refund
Other details:

(outros detalhes relevantes)
----------------
Imagem
Avatar do Utilizador

Geocoin
Geocoin

Mensagens: 541

Registado: domingo 23 jan 2011, 13:05

Localização: Viana do Castelo

Mensagem Post: #14 a sábado 24 set 2011, 01:15 

Re: Problemas com a Geocacherzone

acasim Escreveu:Caros,

Apenas em 24h apercebi-me que a situação é ainda mais grave do que pensei.

Recebi cópias de emails trocados com a geocacherZone, de pessoas que compraram GPSs, mas que até hoje ainda não os receberam, e que rezam o seguinte:
From: Nuno Veríssimo | GeocacherZONE Portugal

(...)
Pela primeira vez tivemos um problema com o envio de encomendas em ctt registado. A mesma desapareceu. A sorte no meio disto tudo é que foi em correio registado. Assim já entreguei o caso ao nosso advogado que irá apresentar a queixa formal aos CTT, que por sua vez irá efectuar o pagamento do GPS que se extraviou.

Ontem efectuei nova encomenda à Garmin, só que eles estão sem stock. A previsão da Garmin é receber nova remessa de gps da gama Oregon no próximo dia 20 de Setembro. Assim que nos entregarem voltaremos a enviar o GPS.

Espero que compreenda a situação.

Atentamente,





Eu sou agente da Garmin , vendo todo o tipo de equipamento da marca, assim como da Magallen e nunca tive nenhum problema com entregas de material. Se faço a encomenda num dia, no máximo passados 2 dias, recebo o material. Se houve alguma falha de stocks nunca ultrapassou pouco mais de uma semana. Já vendi vários Gps a colegas geocachers e eles podem comprovar a rapidez da entrega.
Para a semana vou contactar a Garmin e tentar saber o que se passa com a Geocacherzone.
ImagemImagemImagem

alf

Micro
Micro

Mensagens: 14

Registado: terça 23 ago 2011, 16:42

Mensagem Post: #15 a sábado 24 set 2011, 01:55 

Re: Problemas com a Geocacherzone

Desculpem, mas se a Geocachezone é distribuidora "oficial" da Garmin e não está a cumprir com o que deve ao não entregar GPS que está a revender, não devia também a representante da Garmin em Portugal saber desta situação? A situação parece-me muito grave.

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Mensagens: 2092

Registado: sexta 02 jul 2010, 12:35

Mensagem Post: #16 a sábado 24 set 2011, 11:01 

Re: Problemas com a Geocacherzone

acasim Escreveu:Outra "curiosidade": fiquei também a saber que a GeocacherZONE se recusou a enviar material à cobrança, o que me suscita algumas dúvidas sobre o motivo/objetivo de tal recusa.


Independentemente de tudo o resto, esta é simples: a mim espanta-me é que alguém ainda seja trouxa o suficiente para enviar material à cobrança, dada a propensão generalizada no povo português de encomendar coisas e depois não manter o compromisso, não levantando o material e ficando o fornecedor com a despesa total de portes (para lá e para trás) já sem falar que fica o equipamento por vender nas mãos.
O meu blog geocachiano: http://papacaches.wordpress.com

Geocoin
Geocoin

Mensagens: 845

Registado: domingo 31 jul 2011, 19:54

Localização: Anadia

Mensagem Post: #17 a sábado 24 set 2011, 12:20 

Re: Problemas com a Geocacherzone

Torgut Escreveu:
acasim Escreveu:Outra "curiosidade": fiquei também a saber que a GeocacherZONE se recusou a enviar material à cobrança, o que me suscita algumas dúvidas sobre o motivo/objetivo de tal recusa.


Independentemente de tudo o resto, esta é simples: a mim espanta-me é que alguém ainda seja trouxa o suficiente para enviar material à cobrança, dada a propensão generalizada no povo português de encomendar coisas e depois não manter o compromisso, não levantando o material e ficando o fornecedor com a despesa total de portes (para lá e para trás) já sem falar que fica o equipamento por vender nas mãos.


Penso ser precisamente isso Torgut. Tenho um conbhecido q trabalha na Chronopost e que me diz q n tem conta o nº de encomendas à cobrança q voltam para trás. A maior parte dela ele percebe q as pessoas estão em casa e nem lhe abrem a porta. Lamentável mesmo.
Imagem Imagem Imagem Imagem
Avatar do Utilizador

TB
TB

Mensagens: 395

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:26

Mensagem Post: #18 a domingo 25 set 2011, 12:07 

Re: Problemas com a Geocacherzone

Tenho lido e seguido atentamente este tópico.
Eu pessoalmente nunca tive problemas com a geocacherzone, sempre que comprei alguma coisa, fui bem atendida e esperei algum tempo pelas encomendas, mas nada que fuja ao normal deste tipo de coisas.

Na minha humilde opinião, não me parece esta ser a melhor escolha para tratar deste assunto.
Não me surpreende nada se esta for a sentença de morte desta loja. Será algum interesse?
E não estou aqui a defender nem a atacar ninguém.
Acho que as coisas têm de ser chamadas pelo nome, e resolvidas, tenho ouvido desagrados sobre esta matéria, mas sinceramente não me parece caso para uma "manifestação em massa", visto certamente também haver "clientes" satisfeitos.
O meu desagrado vai só e exclusivamente para a maneira como se expôs aqui o assunto.
Espero que tudo se resolva pelo melhor, mas neste mundo tão pequeno em que vivemos, uma vez "toxicodependente", será sempre toda a vida "toxicodependente", não sei se me fiz entender.
Teresa aka dakidali
ImagemImagemImagem

Imagem
Avatar do Utilizador

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Mensagens: 7057

Registado: terça 27 abr 2010, 13:57

Mensagem Post: #19 a domingo 25 set 2011, 12:27 

Re: Problemas com a Geocacherzone

Eu não ia comentar mas, no seguimento do post da "dakidali" manifesto a mesma preocupação e sou afligido por sentimentos ambiguos... :P
Eu fiz uma encomenda de uns TB´s à ano, ano e meio e lendo estes posts relembro-me que até demoraram uns meses a chegar.
Achei estranho mas, acho que ainda só havia loja online e a minha paciencia não chegou ao limite foi andando.
Recebi-os, sãos e salvos, e esqueci o assunto, não foi assim tão grave...
Agora, com loja fisica, uma visita é sempre melhor.
Não me choca nada que se coloque estes post aqui, é a melhor maneira de dar a saber os assuntos a quem está interessado mas, cada caso é um caso...
Não conheço o dono da loja em questão mas desejo a melhor sorte para a mesma. É precisa, mas precisa a funcionar bem. E ainda por cima moro perto! :)
Imagem Imagem Imagem Imagem
Avatar do Utilizador

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Mensagens: 2267

Registado: quarta 05 jan 2011, 16:31

Localização: Lisboa

Mensagem Post: #20 a domingo 25 set 2011, 12:28 

Problemas com a Geocacherzone

Compreendo a situação e ambas as partes/ visões da questão.

Do lado de quem desespera por ter pago algo e nao o recebe... Já tentou tudo e entao aproveita todos os meios para pressionar! Compreendo.

Compreendo o lado de quem acha que isto é "matar" a loja/ projecto... Compreendo!

Mas também vos digo, se tudo o que é relatado neste tópico é verdade, quem assinou a "sentença de morte" do projecto foram os seus promotores...


Sent from my iPhone using Tapatalk
AnteriorPróximo

Voltar para GEOCACHING NACIONAL

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 14 visitantes

Powered by PHPBB - Geopt.org 2013