desigualdade de criterios

Geocaching em Portugal: Caches, Estatísticas, Eventos, etc.

Moderadores: hulkman, prodrive

Regular
Regular

Registado: quarta 02 fev 2011, 20:52

Mensagem Post: #211 a domingo 18 set 2011, 13:29 

Re: desigualdade de criterios

Favas Escreveu:Gostava no entanto de saber uma opinião sobre caches no mato ou Arrábidas, escarpas que são paisagem protegida.. No fim de semana passado fui fazer umas caches na fonte da telha.. (...)

(...) Uma garrafa espetada por debaixo de uma árvore ou no meio de uns arbustos, alguns até picavam..Numa dela até perdi a paciencia e não quiz andar a remecher o local para não danificar o envolvente, poix no final ia encontrar o que esperava e seria mais um numero no contador.. Algo que para mim é irrelevante..Fui embora e puz-me a pensar.. eu deixei esta por fazer mas alguem mais persistente e com a obecessão dos numeros vai revirar isto do avesso e acabar por estragar a flora envolvente..

(...) e numa zona já tão saturada de caches porquê de colocar mais lá no meio!?

Estou a fugir um pouco ao topic mas é uma situação que também me preocupa pois são zonas sensíveis e com o aumento de visitas ainda que por pessoal cuidadoso vão acabar por acelarar a sua destruição.. Uma das caches estava debaixo de uma arvore junto á falésia, Primeiro para lá chegar tinha de se descer por um caminho não tão linear de terra.. Fazia uma especie de degraus, escusado será dizer que se for lá daqui a um mes os "degraus" vao passar a ser uma descida lisa depois a cache esta no meio da arvore ou arbusto com bastantes ramos que é impossivel lá chegar sem os desviar e ainda que "sem querer" os partir..
Se reportei que tava errado não, pois ainda sou muito "tenrrinho" nestas andanças e não queria gerar discussões, mas ao ler estas 17 páginas de roupa suja e picardias pessoais que foi o que se passou nada mais achei que também podia dar a minha opinião...

abraços

*Favas*

Aki nesta Cache passou-se o que referi anteriormente e muito antes ja eu tinha chamado á atenção para este futuro triste como relata este Log

Nem sequer me dei ao trabalho de procurar muito tal era o estrago que fizeram no arbusto.
Acho que serio oportuno o dono rever a colocaçao da cache senao qualquer dia já nao ha arbusto pq dao cabo dele para encontrarem a cache.

È uma pena ver coisas destas.

Enfim... dizem que é só um geocacaher em 100 mas acho que são muitos mais.. e ao continuar a existir inundações de caches em sitius em que bastava 2 ou 3 vão continuar a existir estes desfechos..

Abraço

*Favas*
Just an hobbie..
Imagem Imagem
Tou Viciado nisto!!!
As minhas stats -> AKI !

Geocoin
Geocoin

Registado: domingo 31 jul 2011, 19:54

Mensagem Post: #212 a domingo 18 set 2011, 14:27 

Pois *favas*, mas essa situação de inúmeras caches num raio pequeno...deve ser impossível de resolver. Digo eu.
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: quinta 25 mar 2010, 12:14

Mensagem Post: #213 a quarta 21 set 2011, 18:23 

Não existe desigualdade de critérios. Pelo contrário.

Em Portugal chegou-se a um ponto em que não serão publicadas mais caches em aspersores de rega.
Primeiro, porque a maior parte deles estão enterrados. Segundo, porque a experiência diz-nos que, por muito bons esconderijos que sejam, existem aspersores legítimos que podem ser confundidos com containers e indevidamente destruídos. Eu já destruí um inadvertidamente e não me senti bem com isso.
--
BR

Small
Small

Registado: terça 13 set 2011, 16:15

Mensagem Post: #214 a quarta 21 set 2011, 20:16 

Este sítio encheu-se de caches com uma rapidez. Tenho uma casa de praia ali perto, e quando saí de lá, pouco antes de Setembro começar, tinha todas as caches feitas, menos as dos PT. Agora tenho mais caches por fazer do que as que já tenho feitas. Isto foi uma inundação repentina.
Imagem Imagem Imagem
Imagem

Geocoin
Geocoin

Registado: segunda 08 ago 2011, 18:35

Mensagem Post: #215 a quarta 21 set 2011, 20:22 

quickscout Escreveu:Este sítio encheu-se de caches com uma rapidez. Tenho uma casa de praia ali perto, e quando saí de lá, pouco antes de Setembro começar, tinha todas as caches feitas, menos as dos PT. Agora tenho mais caches por fazer do que as que já tenho feitas. Isto foi uma inundação repentina.

Referes-te a que sitio mesmo :?: :?: :?:
http://tesourosdeplastico.blogspot.com/ ''Mais um blog de Aventuras Geocachianas''
Imagem Imagem
Imagem

Regular
Regular

Registado: quarta 02 fev 2011, 20:52

Mensagem Post: #216 a quarta 21 set 2011, 21:19 

Stig Group Escreveu:
quickscout Escreveu:Este sítio encheu-se de caches com uma rapidez. Tenho uma casa de praia ali perto, e quando saí de lá, pouco antes de Setembro começar, tinha todas as caches feitas, menos as dos PT. Agora tenho mais caches por fazer do que as que já tenho feitas. Isto foi uma inundação repentina.

Referes-te a que sitio mesmo :?: :?: :?:

suponho que a encosta da fonte da telha.. :)
Just an hobbie..
Imagem Imagem
Tou Viciado nisto!!!
As minhas stats -> AKI !

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: terça 27 abr 2010, 13:57

Mensagem Post: #217 a quarta 21 set 2011, 21:40 

Talvez o mar lá chegue este inverno e exporte algumas para outras paragens...
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geocoin
Geocoin

Registado: segunda 08 ago 2011, 18:35

Mensagem Post: #218 a quarta 21 set 2011, 23:02 

RuiJSDuarte Escreveu:Talvez o mar lá chegue este inverno e exporte algumas para outras paragens...

[:D] [:D] [:D] [:D] [:D] :lol:
http://tesourosdeplastico.blogspot.com/ ''Mais um blog de Aventuras Geocachianas''
Imagem Imagem
Imagem
Anterior

Voltar para GEOCACHING NACIONAL

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 11 visitantes