[AJUDA] Que TT compravas por 20/25 mil euros??

Para aqueles que não se conseguem manter no asfalto...

Moderador: prodrive

Large
Large

Registado: terça 13 abr 2010, 10:05

Mensagem Post: #41 a quinta 20 mai 2010, 18:55 

Re: Que TT compravas por 20/25 mil euros??

Nunca tive problemas com o tejadilho do meu, o tablier descola se não for o que devia ter sido substituido pela marca.
Tb se pode ver infos na Legião LandRover
Um abreijo

Hugo Hot_Marmota Ferreira

Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #42 a quinta 20 mai 2010, 19:16 

discofrancus Escreveu:Esta afirmação é totalmente descabida, o discovery 3 é capaz de fazer essas médias, mas é a bem mais velocidade, quanto aos outros o td5 deve andar a volta dos 11l, 12l, já os 300 e 200 gastam menos, anotando que também andam menos.

Esqueci-me de dizer que o meu é de caixa automática [B)]
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #43 a quinta 20 mai 2010, 20:06 

prodrive Escreveu:
discofrancus Escreveu:Esta afirmação é totalmente descabida, o discovery 3 é capaz de fazer essas médias, mas é a bem mais velocidade, quanto aos outros o td5 deve andar a volta dos 11l, 12l, já os 300 e 200 gastam menos, anotando que também andam menos.

Esqueci-me de dizer que o meu é de caixa automática [B)]

O que é óptimo para TT, mas agrava os consumos. O Discovery 2 anda pelos 12l em condução normal.
Tanto o Discovery 2 como 3 tem diferencial autobloqueante (sem a tal 3 manete que já foi referida por aí, e que noutros carros é a mesma das redutoras) o que é óptimo para a maior parte da situações. No entanto para situações mais complicadas é bom ter bloqueio manual, o que pelo menos no TD5 é fácil de transformar. Depois o Discovery 3 está cheio de mariquices electrónicas que permitem escolher os modos de condução e que também são óptimas, mas tem o problema de estar muito dependente da electrónica. Se o Gustavo for com ele alguma vez para países com problemas de assistência técnica (por exemplo África) tem de pensar em arranjar uma centralina e um conjunto de sensores suplentes de forma a não ficar bloqueado [:-(] ou pelo menos na situação desconfortável de lhe começarem a acender umas luzes amarelas :o ou vermelhas [V]. Para esse tipo de viagens quando mais mecãnico for o carro melhor. Por isso é que em África o que se encontram são 4X4 com grandes cilindradas e não turbos... Mas isto claro que é um trauma meu :D
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #44 a quinta 20 mai 2010, 20:39 

Sim, eu li e fiquei com a pulga atrás da orelha. De facto as electrónicas são espectaculares quando funcionam. Quando queima o fusível ficam pura e simplesmente mortas. Não deixa de ser uma excelente oportunidade para deixar lá o jipe e trocá-lo por 2 camelos.
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geocoin
Geocoin

Registado: quarta 05 mai 2010, 12:39

Mensagem Post: #45 a sexta 21 mai 2010, 00:28 

Já sei o que quero fazer quando for "grande" :D
ImagemImagem Imagem

Regular
Regular

Registado: terça 11 mai 2010, 19:17

Mensagem Post: #46 a sexta 21 mai 2010, 01:59 

Fire4me Escreveu:Land rover serie 2b Imagem
Uma vez fomos fazer um raid ao Alentejo e estávamos tão moídos e sem vontade nenhuma de sofrer de novo na viagem de regresso, optamos por simular uma avaria e chamar a assistência em viagem [:O]

HAHAhaAHHhaAAHHAhaHAHhAHahAHHAHAAHaAHHaAHahAHahHAah
pah que épico...lindooooo XD

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #47 a sexta 21 mai 2010, 02:50 

meninosousa Escreveu:
Fire4me Escreveu:Uma vez fomos fazer um raid ao Alentejo e estávamos tão moídos e sem vontade nenhuma de sofrer de novo na viagem de regresso, optamos por simular uma avaria e chamar a assistência em viagem [:O]

HAHAhaAHHhaAAHHAhaHAHhAHahAHHAHAAHaAHHaAHahAHahHAah
pah que épico...lindooooo XD

Esta situação acontece com alguma frequência em expedições a Marrocos. O carro tem uma coisinha qualquer fácilmente resolúvel, mas os donos accionam a Assistência em Viagem, o que dá para poupar uns cobres em gasóleo e portagens... É por estas brincadeiras que qualquer dia não se consegue fazer uma extensão da carta-verde para Marrocos [:(!]
Imagem Imagem

Large
Large

Registado: quinta 06 mai 2010, 16:36

Mensagem Post: #48 a sexta 21 mai 2010, 12:06 

Eu que nem ligava muito aos TT porque até gosto bastante de pedestrianismo...
O acompanhamento deste tópico, as imagens das viagens do Jasafara e algumas fotos do mancha negra parece que me vão fazer gastar dinheiro...

Era para trocar a viatura por uma monovolume, mas parece que a monovolume vai ficar para outra altura...
Imagem ImagemImagem

Small
Small

Registado: terça 11 mai 2010, 17:25

Mensagem Post: #49 a sexta 21 mai 2010, 12:57 

ppereira Escreveu:Eu que nem ligava muito aos TT porque até gosto bastante de pedestrianismo...

Digamos que não tem que ser actividades mutuamente exclusivas. Uma coisa pode completar a outra.
Como já disse, a compra deve ser ponderada em função do uso que se pretende dar. Ontem vi uma análise do Dacia Duster na Sic e aquilo até parece desenrascar-se em pisos mais acidentados. É o tipo de carro que pode muito bem servir para estrada e umas incursões em terra sem grandes "avarias"

Já que estamos numa de fotos então fica aqui este link para o passeio dos 10 anos do Forum-tt. É essencialmente turistico mas tem uma trialeira espectacular.

http://www.forum-tt.com/index.php?optio ... &catid=212

As fotos ainda estão com a minha autoria mas apenas porque fui eu que fiz o upload de todas e ainda não alterei. ;)
As minhas são estas: http://www.forum-tt.com/index.php?optio ... &catid=213
UMM Alter Turbo - Toyota Land Cruiser KZJ95
www.forum-tt.com

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: sexta 12 mar 2010, 01:58

Mensagem Post: #50 a sexta 21 mai 2010, 13:07 

manchanegra Escreveu:Ontem vi uma análise do Dacia Duster na Sic e aquilo até parece desenrascar-se em pisos mais acidentados. É o tipo de carro que pode muito bem servir para estrada e umas incursões em terra sem grandes "avarias"

isto aos bocadinhos ainda me vão dar razão :D
AnteriorPróximo

Voltar para TT, BTT & Pedestrianismo

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes