[AJUDA] Que TT compravas por 20/25 mil euros??

Para aqueles que não se conseguem manter no asfalto...

Moderador: prodrive

Regular
Regular

Registado: domingo 16 mai 2010, 18:33

Mensagem Post: #31 a quarta 19 mai 2010, 22:31 

Re: Que TT compravas por 20/25 mil euros??

Fire4me Escreveu:Eu ando basicamente a procura do mesmo que tu

Andava inclinado para um freelander usado, mas as opiniões sobre a fiabilidade do carro são muito más...

Entretanto surgiu o Dácia que me esta a parecer a melhor opção para aquilo que eu procuro, um "carro" confortável, económico, classe 1 e que me permita ir fazer algumas caches fora de estrada.

A parte do confortável e das prestações em estrada vou poder dar uma melhor opinião na 3ª feira tenho um Test Drive marcado para o Dácia.

Agradecia imenso se depois colocasse aqui o seu parecer.. o Dacia também me susciptou curiosidade, dado que nem conhecia esse modelo..

A minha primeira ideia de comprar um TT, era mesmo a de um usado que fosse algo robusto.. daí estar a contar com um consumo superior, apenas as portagens é que ainda me fazem estar indeciso..

TB
TB

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:10

Mensagem Post: #32 a quarta 19 mai 2010, 23:49 

Eu nem precisava de tanto, com menos dinheiro ficava bastante satisfeito com um destes

Imagem

quem sabe...

Quantos aos carros TT é como tudo, quem faz tudo não é bom e nada. (mas isso é uma opiniao pessoal)
Agora o Dacia era uma questão de experimentar, assim como o panda o qashqai ou mesmo o Urban Cruiser.

Um abraço,
SMF Team
Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #33 a quinta 20 mai 2010, 02:07 

Embora o Land Cruiser seja um dos clássicos, por preferia um Série 3 ou então um UMM (que é o que tenho...) mas nenhuma destas belezas cumpre propriamente a premissa "conforto: não sendo uma prioridade, convém que tenha um mínimo dado que faço cerca de 40.000 km/ano."... Fazer 40.000km/h a uma velocidade máxima de 80h/90h em carros tão 'confortáveis' como estes não é propriamente o ideal. Estas peças de colecção são mesmo para serem "carros de domingo". Agora que dão muito gozo dão [:D]
Imagem Imagem

Regular
Regular

Registado: domingo 16 mai 2010, 18:33

Mensagem Post: #34 a quinta 20 mai 2010, 10:42 

Das sugestões que têm sido apresentadas, nos usados, estou mais inclinado entro o land cruiser 95 (julgo ser assim a designação) e o discovery.

De qualquer forma estou a aguardar o feedback acerca do Dacia, que embora seja jogue numa liga diferente tem a vantagem das portagens/consumos..

Quando falei num jipe robusto também não tencionava que fosse tão robusto [:D] como os bj40 ou UMMer, dado que apesar de serem apeteciveis, não se adequam ao necessário.

Mas sei onde existem desses toyotas...

Small
Small

Registado: terça 11 mai 2010, 17:25

Mensagem Post: #35 a quinta 20 mai 2010, 16:15 

jasafara Escreveu:Embora o Land Cruiser seja um dos clássicos, por preferia um Série 3 ou então um UMM (que é o que tenho...) mas nenhuma destas belezas cumpre propriamente a premissa "conforto: não sendo uma prioridade, convém que tenha um mínimo dado que faço cerca de 40.000 km/ano."... Fazer 40.000km/h a uma velocidade máxima de 80h/90h em carros tão 'confortáveis' como estes não é propriamente o ideal. Estas peças de colecção são mesmo para serem "carros de domingo". Agora que dão muito gozo dão [:D]

Não é o ideal mas faz-se. O meu UMM já foi para o Gerês, Serra da Estrela, Alentejo e Algarve sem problemas de maior. Demora é um pouco mais a chegar lá.
Esse Landruiser é mais conhecido por BJ40 e certamente que está ao mesmo nivel que um Série e um UMM.
O landcruiser actual é bastante confortável e mesmo assim continua um excelente veiculo para fora de estrada mas chega a atingir preços completamente absurdos, principalmente o HDJ100 que custa quase tanto como 2 BMW X5 (dos mais baratinhos [:D] ).
Imagem
HDJ100
UMM Alter Turbo - Toyota Land Cruiser KZJ95
www.forum-tt.com

Large
Large

Registado: segunda 26 abr 2010, 20:42

Mensagem Post: #36 a quinta 20 mai 2010, 16:31 

Vou aproveitar para contribuir mais um bocadinho com alguns dos modelos que já passaram por casa dos meus pais:

Land rover serie 2b Imagem
Uma vez fomos fazer um raid ao Alentejo e estávamos tão moídos e sem vontade nenhuma de sofrer de novo na viagem de regresso, optamos por simular uma avaria e chamar a assistência em viagem [:O]

Um defender td Imagem

qualquer um deles muito bom para fazer TT mas muito maus para utilizar como carro para percorrer grandes distancias.

Já cá passou um frontera Imagem na versão longa, confortável para viagens mas sofrível em TT devido a sua enorme distancia entre eixos.

neste momento o meu pai tem uma nissan navaraImagem que apesar de ser bem mais recente que o frontera é pior em termos de conforto, principalmente para quem viaja atrás... em TT volta a não ser o carro ideal devido as suas monstruosas dimensões... mas o meu pai gosta daquilo. :roll:

desta lista o único que deu problemas é a navara:
Já vai no 4 cruise control (todos ao abrigo da garantia) e agora este também esta avariado [:(!]
uma embraiagem com 60mil km
e hoje foi para a oficina com um bater estranho possivelmente das válvulas

Basicamente os que eram bons para andar na estrada não eram bons em TT.

Nunca andei num discovery mas a opinão geral é que são os melhores a fazer as 2 coisas.

Eu na 3ª feira faço aqui um resumo do test drive ao Dácia, vamos ver se me deixam levar o bicho para fora de estrada :mrgreen:
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #37 a quinta 20 mai 2010, 17:12 

Fire4me Escreveu:Nunca andei num discovery mas a opinão geral é que são os melhores a fazer as 2 coisas.

Não conheço toda a concorrência do Discovery para assegurar que é o melhor, mas o compromisso entre conforto, TT e estrada é impressionante. Já o consumo de 15 litros a velocidades entre os 100 e os 120 kms/h é que é o seu calcanhar de Aquiles.
Imagem Imagem Imagem Imagem

Large
Large

Registado: terça 13 abr 2010, 10:05

Mensagem Post: #38 a quinta 20 mai 2010, 18:35 

A minha experiência é
Disco 300 tdi
Exceed Galloper longo
Vitara 1,9 td hardtop
UMM Alter 2,3 atmosférico de lona
VW Touareg 2,5 TDI 2004

no geral, o Discovery é o melhor, seguido do Touareg
Ambos necessitam de algumas carícias (peças e reparações) mas são muito confortáveis e bons em TT, nos cosumos o Disco 9.6 l/100 e o Touareg 10,6 l/100,
O Touareg é mais capaz em autoestrada mas o Disco mais confortável em TT.
Existem mais peças para o Disco, tanto de substituição como para preparar para TT mais Hard Core(ver http://www.paddockspares.com/)
Pelo preço que queres gastar, um Disco 300 tdi é uma boa solução, gastando um outro tanto em reparações preventivas (Disco +-6000€, mais 6000 de peças e reformular o motor)
É um carro que deixa saudades.

Em relação aos outros Discoverys, o 300 Tdi, é menos barulhento e os interiores melhores que o 200 Tdi, mas menos fiável no motor. Em relação ao td5, tem mais capacidades TT a suspenção tem mais curso, mas o motor é mais fraco.

Boas decisões.
Um abreijo

Hugo Hot_Marmota Ferreira

Imagem

Micro
Micro

Registado: segunda 26 abr 2010, 13:49

Mensagem Post: #39 a quinta 20 mai 2010, 18:46 

Hot_Marmota Escreveu:A minha experiência é

Em relação aos outros Discoverys, o 300 Tdi, é menos barulhento e os interiores melhores que o 200 Tdi, mas menos fiável no motor. Em relação ao td5, tem mais capacidades TT a suspenção tem mais curso, mas o motor é mais fraco.

Boas decisões.

Discordo, Os utilizadores de discoverys 300, normalmente dubstituem os interiores dos seus carros pelos dos 200, o tejadilho descola, e o tablier incha com o sol...Quanto a motor, o 200 é mais barulhento, mais reduzido, para TT 200 é o melhor, ausência de barra estabilizadora de origem e o motor ao ser mais reduzido dá-lhe mais "alma" nas subidas...

Cumprimentos
Imagem

Micro
Micro

Registado: segunda 26 abr 2010, 13:49

Mensagem Post: #40 a quinta 20 mai 2010, 18:48 

prodrive Escreveu:
Fire4me Escreveu:Nunca andei num discovery mas a opinão geral é que são os melhores a fazer as 2 coisas.

Já o consumo de 15 litros a velocidades entre os 100 e os 120 kms/h é que é o seu calcanhar de Aquiles.

Esta afirmação é totalmente descabida, o discovery 3 é capaz de fazer essas médias, mas é a bem mais velocidade, quanto aos outros o td5 deve andar a volta dos 11l, 12l, já os 300 e 200 gastam menos, anotando que também andam menos.

Onde os discoverys gastam mais não é nas autoestradas, aí preocupe-se com as portagens, onde podem gastar mais é em monte, ando todos os dias de disco 200, e se ele bebe-se mais do que eu ,passava-o a trocos :lol:

É preciso ter em atenção os modelos que comparamos, motores, e tipo de terrenos... e para se falar que se fale com conhecimento de causa. Para land Rover's, procurem nos fóruns próprios que eles dizem desde problemas que podem dar a consumos.(landmania.pt)

Cumprimentos
Imagem
AnteriorPróximo

Voltar para TT, BTT & Pedestrianismo

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes