Geocoin
Registado: domingo 31 jul 2011, 19:54
Re: desigualdade de criterios
Em 1º lugar...era a minha 2ª cache onde algum nervosismo e inexperiência seriam bastante fáceis de detectar.
Descobri um local bem mais aprazível e aliciante para o geocacher, mas estava a menos de 160 metros da minha 1ª cache. Com um erro crasso meu, QUE JÁ AQUI RELATEI, arquivei a 1ª em prol da publicação da 2ª.
A resposta do SUp3rFM foi esta que passo a transcrever. E vai-me desculpar mas, da mesma forma que expôs acima o sucedido, da mesma forma o colocarei aqui:
"O que fez foi ERRADO.
A cache foi publicada há 9 dias. Se tivesse lido as guidelines do Geocaching.com e não assinalado apenas com um X, teria lido que tem que manter a cache activa, pelo menos 3 MESES.
Vou desarquivar a outra para que a possa continuar a ter activa. Esta será arquivada.
O Geocaching não é uma actividade onde nada é planeado."
Chamem-me distraído, chamem-me burro, chamem-me o que quiserem. Cometi o erro e ssumi-o. Errei talvez com a ansiedade de ver o meu problema resolvido. Agora afirmar de maneira peremptória que coloquei um X sem ler as guidelines, NÃO. Não pode e não deve tomar uma posição afirmativa assim de qualquer maneira sob pena de ser mal interpretado, como foi o caso. Sei que está coberto de razão, mas essa não é a forma de falar com as pessoas, ainda para mais sendo um geocacher novo, inexperiente, em que numa entrevista SUA fez questão de mencionar que TUDO faria para ajudar. Assim???
Adiante...
Passou o caso para o reviewer Bruno, que me tinha publicado a 1ª cache. Contactei-o, expliquei-lhe tudo o que tinha acontecido, e pedi para aprovar a deslocação de uns metros da minha 1ª cache (que coincidentemente até se iniciaram obras no local original). Como o Bruno até respondia bastante rápido, estranhei o facto de terem passado penso que 24h e não ter tido ainda uma resposta. Comecei a ponderar o facto de não ter visto a minha reviwer note...ou simplesmente não ter lá chegado. Então contacto com o SUp3rFM pedidndo ajuda e presumindo que, sendo época de férias, o Bruno se ter ausentado. Mas fiz isto pura e simplesmente pelo facto de eu escrever ao Bruno e ele responder quase em simultâneo. Estranhei a demora. No meu email email ao SUp3rFM até fiz esta ressalva: Fiz o contacto para o Bruno, ontem ao início da noite, não tendo obtido até ao momento nenhuma resposta e não sabendo se poderá ter entrado ou não de férias.
Porra...eu não sei como funciona a comunicação entre revisores...nem sou obrigado a saber. Eu não sei se as mensagens entram sempre ou não! Na pura da inocência explico as coisas ressalvando essa hipótese do Bruno e levo com esta resposta:
Tenha em consideração que o trabalho que fazemos no geocaching.com é voluntário e que decorre no nosso tempo livre. Por vezes, a nossa vida pessoal e profissional intromete-se no caminho. O que pedimos é paciência.
E, por favor, leia as guidelines. Não espera que as saibamos para lhe dizer onde errou. Tenha isso em consideração e respeite a nossa dedicação.
Obrigado,
Isso SUperFM...é bater no ceguinho! Pq eu já sabia onde tinha errado, eu já sabia que um reviewer tem até 72 horas para dar uma resposta, mas perguntar não ofende...ou pelos vistos sim! Se houve coisa que não fiz e nem foi minha intenção foi desrespeitar a sua dedicação!
Já agora, a minha resposta foi:
Boa tarde;
Com certeza que respeito a vossa dedicação, assim como agradecia o respeito também pelo usuário do serviço.
De 3 respostas que já me deu, as 3 foram com algum "mau tom", o que também, honestamente, não é o que espero de quem está desse lado com o intuito de ajudar e ainda mais, como referiu e bem...voluntariamente.
É que todos nós temos que ser geocachers pela 1ª vez e a minha está a ser agora.
E apenas para que não fique com ideias erradas a meu respeito, garanto-lhe que não marco um "X" sem ler as coisas primeiro, como referiu que eu fiz.
Vou ficar a aguardar pela resposta do reviewer Bruno.
Obrigado por toda a atenção dispensada
Isto sim, é lavar roupa suja, admito. Mas também gostava que admitisse que deve ser tão respeitoso com os outros como os outros o são consigo. Eu...sempre o fui. Deixei-o falar a 1ª, a 2ª e na 3ª achei que já era demais e rebati.
Cometi algum erro? Ou também vou ter que ir às guidelines procurar a melhor maneira de falar???
E reafirmo: o seu trabalho é de louvar e já aprendi muito a ler os seus escritos.