tmob Escreveu:hautamaki Escreveu:As guidelines são imensas, umas em PT, outras nem por isso. Vão-se lendo aos poucos, à medida do possível. É que o geocaching n tem limitações de faixa etária e eu, com um filho com 3 anos...nem sempre tenho tempo depois de um dia de trabalho de ir ler as guidelines.
Aparentemente ficaste ofendido, não percebo porquê, mas também não é relevante. Sim, fiz um comentário a dimensão do post. E porquê? Basicamente porque me faz confusão ver alguém dizer que não lê as guidelines porque tem um filho de 3 anos e não tem tempo.
Sinceramente, não te vou responder. Apenas te alerto que já leio as guidelines há bastante tempo, mesmo tendo um filho com 3 anos em casa. Não sei se sabes o que isso é ou não, mas tb n interessa. O que quero dizer é que em vez de as ler num mês, leio em 2 ou 3...é conforme der.
Não tens tempo para ler as guidelines, mas tens tempo para colocar 5 caches no último mês? É naturalmente um processo de aprendizagem, mas não é preciso ter pressa.
Repito que já leio as guidelines há bastante tempo. Quanto às caches que lá pus, até podiam ser 10! Até há quem antes de as encontrar as publique. E...? Já que te deste ao trabalho de ir ver quantas caches coloquei, aproveita a onda e vê os logs também. Se encontrares alguma coisa de errado, apita
hautamaki Escreveu:Das 39 caches que já fiz (sim, sou novato nisto), pelo menos metade foram em muros, já apanhei aspersores enterrados e outras diversas situações. Se vi alguma coisa destruída? Não, de todo mesmo!
Com toda a frontalidade, é falta de humildade achares que os outros estão errados nesta matéria. Não tem mal nenhum seres novato, antes pelo contrário, mas depois de diversos geocachers escreverem nos posts anteriores que isso acontece, de terem posto fotos inclusivé, vires dizer que não há problemas nenhum em por caches em muros porque tu nunca viste nenhum destruído...
Não discordo em nada ! Apenas tenho a minha opinião, ou não posso? Falta de humildade tiveste tu aquando da leitura do meu 1º post, que ao invés de indicares alguma coisa de construtivo, disseste que eu fazia bem era em perder tempo a ler as guidelines. Repito, xiça....já as li bastante vezes e de há muito tempo para cá!
hautamaki Escreveu:O que aqui descrevi é a realidade do Geocaching aos meus olhos, com pouca experiência, é certo, mas com uma entrega muito grande visto ser um hobbie, passatempo, chamem-lhe o que quiserem...que me enche as medidas.
Excelente. Tens imenso para descobrir e conhecer. Espero que continues a desfrutar deste hobby.
Óptimo, é mesmo isso quer quero e que procuro!
hautamaki Escreveu:Mas atenção, pq n sou daqueles que mal é publicada uma cache seja a q horas for põe-se a caminho para fazer um FTF e para ver aumentar o numerozinho de caches feitas. Não! Para mim encontrar uma cache é fazê-lo nas calmas, é começar o trabalho em casa, disfrutar do local antes e depois do achado.
Parece-me que escreveste isto com alguma conotação negativa, não percebo de onde surge, mas tudo bem. Em todo o caso deixa-me esclarecer-te, eu também não o faço. Aliás, se me desse ao trabalho de contar os FTF que fiz, tenho a certeza que os dedos das mãos chegavam e sobravam.
Sim, escrevi. Há bem pouco tempo foi assunto aqui num tópico uma publicação de uma cache numa estação antiga. No espaço de 1 hora o sítio estava completamente de patas para o ar, totalmente destruído...à conta de se fazer um FTF. O próprio SUp3rFM suspendeu a cache e aconselhou os geocachers a ponderarem sobre o assunto para verem as figuras tristes que fizeram. Procura...e lê! Está por aí.
hautamaki Escreveu:E mais tmob, para entender as guidelines n é necessário ser-se nenhum expert em nada. O jogo é fácil, com regras explícitas mas como em tudo, existem sempre discordâncias, factos esses que devem ser discutidos e para tal, existe este forum.
Quem disse que eram difíceis foste tu. Em todo o caso, é óbvio que irão surgir dúvidas. Eu também as tenho. Usa este fórum para as esclarecer.
E uso ... mas, com uma resposta como a tua 1ª...é desmotivante.
hautamaki Escreveu:Incrível mesmo é uma observação destas de um geocacher com 4.599 founds!!
Podia escrever qualquer coisa parecida fazendo alusão às tuas 39, mas não me apetece.
Por mim...e desde que seja construtivo, podes escrever o que quiseres. É para isso que este espaço serve...penso eu.
Nada...mas mesmo nada contra a tua pessoa, até pq, para estarmos aqui a discutir assuntos comuns, é pq temos gosto pela natureza, pela aventura e todo o resto ligado ao Geocaching.
Apenas te alerto que há formas de dizer as coisas e se, do alto das tuas 4.599 caches (Quero chegar a esse nº um dia) não és capaz de discutir um post de um novato com 39....epá, vais-me desculpar mas isso dá a pensar que és um gajo cheio de mania
Não me leves a mal, ok?