SUp3rFM Escreveu:Vamos por partes:
Vamos então...
SUp3rFM Escreveu:Estás errado.
http://support.groundspeak.com/index.ph ... 304#damageGeocache placements do not deface or destroy public or private property. Geocaches are placed so that the surrounding environment is safe from both intentional or unintentional harm. Keep both natural and human-made objects safe. No object or property may be altered to provide a hiding place, clue, or means of logging a find.
Coloca muros, ruínas, etc no mesmo saco.
Eu sei que cada um lê o que quer, mas efectivamente não vejo aqui nada directamente sobre muros.
Engloba ruinas, castelos, estações de transportes e até muros,... concordo, mas por esse princípio não publicavas nada em lado nenhum, já que se "está no saco está fora de cogitação".
Já encontrei caches em ruínas (umas boas e outras más), em castelos, estações de transportes, debaixo de pontes ferro e rodoviárias, e até em muros

Abreviando, o que eu quero dizer é que, e como já disse, cada muro é um muro e deve ser ponderado e não rejeitado tacitamente, assim como todas as outras situações. Mais uma vez, a preocupação deve ser o dano que a cache possa trazer e não o facto de a coisa se chamar muro ou não.
SUp3rFM Escreveu:
Reporta a situação. Não sejas cúmplice da mesma. Se achas que a cache estraga o meio envolvente e que a pegada da cache é negativa, reporta, age sobre a mesma. Indica o melhor caminho ao proprietário e aos revisores.
Nunca o fiz por uma questão educacional. Fui educado a não "chibar" ninguém. É errado? Sim, também concordo, mas é mais forte do que eu. É como o
escorpião...
SUp3rFM Escreveu:
Um ponto ou um container final, qual é a diferença? Vai haver busca na mesma. Inclusive, há mais por onde procurar se for uma micro, certo?
Quanto à final, quem é que disse que se podia colocar uma final? Mas está tudo parvo a tirar conclusões precipitadas? Leiam o que foi escrito. Se o outro utilizador escondeu uma cache num muro e tal foi publicada foi porque NÃO FOI INTENCIONAL a publicação como estava. Ok? Reparem que nenhum de nós visita o local e acredita apenas no que vê e na palavra dos geocachers. Querem-nos enganar? Força, Pode durar 1 semana, 1 mês ou 1 ano, mas alguém fará o que é correcto e a situação será reportada.
Pelo que fiquei a perceber, uma cache foi aprovada no mesmo buraco do mesmo muro e até com o mesmo nome de outra que tinha sido rejeitada (ainda que por outros motivos), mas se não foi intencional fica esclarecida uma dúvida que eu já tinha há muito e que é:
Como é que se consegue aprovar uma cache num muro, mente-se? - Ao que parece, sim.
Ok, esclarecido. Já sei como se faz e não, não vou fazer.
SUp3rFM Escreveu:Quanto aos muros, estamos falados. Se te indignas com o geocahcer de 3000 founds que esconde uma cache no muro, é bem provável que esse mesmo geocacher fique indignado com essa tua cache no muro, no tal que te parece "sólido"
Se tens dúvidas quanto à solidez do muro podes sempre pedir fotos e explicações, plantas e memórias descritivas dos muros, sempre que me pediste fotos ou explicações, tiveste-as.
Não me parece que um geocacher que publica uma cache "enterrada" num muro que ao fim de meia dúzia de founds já estava meio desconxhavado se importasse de encontrar uma cache num buraquinho bem distinto num muro sólido, mas se calhar até se importava, não sei.
Mas tendo eu feito bem a coisa, penso que estaríamos a colocar no mesmo patamar pessoas e situações diferentes. E acho que é aqui que vocês falham.
E sim, eu acredito que vocês fazem um esforço muito grande e que a coisa não é fácil.
Só me parece exagerado rejeitarem boas caches só porque o suporte se chama "muro".
SUp3rFM Escreveu:Quanto ao escorrega de crianças... Bolas, é mesmo preciso explicar porque é uma má ideia? Então vamos esconder uma cache num escorrega de crianças? É mesmo preciso? Então e se estiverem lá crianças, temos que entrar no espaço das mesmas ou dos pais que estão com elas para procurar uma cache? Não vês nada de estranho aqui?
Não precisas explicar nada, eu compreendo perfeitamente o que queres dizer, no entanto, na minha opinião não tens razão e explico porquê.
Em primeiro lugar e na altura expliquei-te isto, o lugar não tem mais que 5 ou 6 metros por outros 5 ou 6. Ou seja é demasiado pequeno para chegar a ser um parque infantil. Apesar disso, já procurei caches em pelo menos 3 ou 4 parques infantis... também te terão mentido?!
Em segundo lugar é um escorrega e mais umas cordas que terão lá crianças em 1% do tempo. E até acredito que aquilo terá mais movimento nos dias em que há lá uma feira. Fora isso, vê-se 2 ou 3 velhotes de vez em quando sentados lá por perto.
Em terceiro lugar, aquilo não está escondido. Está tão exposto que qualquer geocacher pode fazer a avaliação "pré-procura" a dezenas de metros do local.
Eu percebi. Não queremos associar a imagem "geocacher" à imagem "pedófilo". Então e à imagem "drogado"? E "ladrão"? E "sexo no monte"? E "incenidário"? É que eu já senti isto tudo na pele (e duvido que seja o único) e nem por isso me parece que o geocaching tenha má imagem.
O que eu quero dizer é que sim, tens alguma razão no teu argumento, mas se de alguma forma eu tivesse achado que isso poderia acontecer, nunca lá meteria uma cache.
Há crianças? Há pais? São muggles. Aborta-se a busca. Será que nunca ninguém abortou uma busca por causa de muggles?
Seria uma cache que poderia ser procurada (e até recomendada) de noite e em todas as partes do dia em que não há lá crianças.
Não me parece razoável um geocacher chegar ao local com as crianças lá (com pais ou não) e meter conversa com os miúdos enquanto procura a cache... mas then again, não podemos ser responsáveis pelas atitudes de todos. E isto é válido para todas as situações.
SUp3rFM Escreveu:Nunca te queixaste, mas esperaste pela oportunidade certa. Compreendo. Para a GS, uma cache é exactamente isso e qualquer pedido é importante.
Compreendo o teu sarcasmo, e não o abriria um tópico para isto. Apenas se proporcionou e estou a partilhar a minha experiência, se isso servir para melhorar isto tudo, já terá valido a pena.
Não acredito que a GS prestasse atenção a uma "queixa" contra um reviewer que não publicou uma cache. Sendo que o argumento é daqueles que "dividem".
Diferente seria se o reviewer não publicasse uma dúzia de caches só porque não. Imagino eu...
SUp3rFM Escreveu:Se lessem com atenção, veriam porque é citado o "exemplo".
Sim, existe o "exemplo" nas duas premissas. Isso não retira em nada a validade do argumento.
SUp3rFM Escreveu:É o que tentamos fazer, mas não somos máquinas e muitas situações vão passar, seja por uma razão ou outra. Vocês falam com a realidade que conhecem, sem terem o mínimo de conhecimento do que é o trabalho de revisão. Querem tornar o geocaching melhor? Querem evitar este tipo de situações, ajudem-nos, digam aos proprietários o que está mal e o que deve ser feito. Não falem apenas quando o vosso FTF foi roubado, tomem uma atitude positiva.
Ainda hoje pedi fotos sobre uma cache, porque tinha dúvidas na mesma. A colaboração foi fantástica. *not*
Se calhar está na altura de fazerem uma visita guiada à "fábrica" do reviewer.
Como já disse antes, eu reconheço a vossa dificuldade e acredito que tentam fazer o melhor que conseguem. Que muitas vezes são mal interpretados e outras tantas também interpretam mal. Isso faz parte. E a minha postura sempre foi a de ajudar, se calhar levei de tabela por causa dos "outros", mas isso (e como também já referi) dá-me o direito de ficar f*****.
SUp3rFM Escreveu:O aspersor enterrado é para rir porquê? Porque os que estão todos rebentados dão vontade de rir? Dão vontade de rir, como? Não entendo. Podes explicar?
Se há um balde enterrado tens por obrigação reportar a cache.
Tem piada. Tem piada recorrer-se das guidelines, sobre o que dizem ou não dizem, quando alguém nos aponta o dedo, mas segui-las no dia-a-dia está quieto. É mais um found no bucho, fico caladinho e que se lixe. Quero lá saber se o muro está todo no chão, se os aspersores estão todos rebentados, ou se o bidon de 50 litros está enterrado. Está feita! Qual é a próxima?
Quando digo que é para rir é só porque também já fiz outras tantas que foram aprovadas, se calhar são mais mentirosos (ou então são os mesmos).
Eu sou contra esse tipo de caches. Aspersores, caixas de electricidade (tanto que até criei
este tópico na altura), e outros containers que por serem originais se mesclam na "paisagem" muito bem, mas que depois dão aso à destruição (e no caso das caixas eléctricas até falei mais por causa do perigo).
Agora em relação às "claríssimas" guidelines, como tudo são abertas a interpretações e para mim, enterrar um balde de onde retiras a cache que está coberta por uma pedra não é "enterrar uma cache", assim como não o é um aspersor. Mas compreendo que alguém o entenda assim.
Quanto ao "found no bucho e o resto que se lixe"... eu nunca fui "papa caches", de outra forma teria muitos founds de sofá, caches fantasmas, enigmas que não resolvi, caches recentemente desaparecidas, etc...
As caches dos "bidons" enterrados, fiz duas (que me lembre) e como também já referi foram das melhores "ever". E segundo a minha interpretação, as caches estão num buraco tapado com prejuízo 0 (zero) para a envolvente. Estão tão enterradas como as que estão cobertas por pedrinhas ou dentro de um buraco numa árvore ou parede.
Rolgav Escreveu:Nem vou escrever mais, porque já sei que poucos se darão ao trabalho de ler até ao final.
Abraço.
SUp3rFM Escreveu:Eu li tudo.
Foste, com certeza, dos
poucos.