Geocacher Muito Viciado
Registado: domingo 25 abr 2010, 01:01
Re: desigualdade de criterios
Rolgav Escreveu:Alguns apontamentos:
Efectivamente não há (que me lembre ou conheça) nenhuma regra que proíba a colocação de caches em muros.
Estás errado.
http://support.groundspeak.com/index.ph ... 304#damage
Geocache placements do not deface or destroy public or private property. Geocaches are placed so that the surrounding environment is safe from both intentional or unintentional harm. Keep both natural and human-made objects safe. No object or property may be altered to provide a hiding place, clue, or means of logging a find.
Coloca muros, ruínas, etc no mesmo saco.
Rolgav Escreveu:No entanto, derivado a todo o estrago que é provocado pelos tais casos, e para se corrigir esta situação passou-se a bitola para o outro extremo, que é: "Não se aprovam caches em muros!".
E aqui é que eu fico intrigado, porque continuo a ver caches a ser publicadas em muros (dos tais que se conseguem destruir) e pior, por geocachers (pelo menos 1) com mais de 3000 founds e 250 publicações. WTF?!!!
Reporta a situação. Não sejas cúmplice da mesma. Se achas que a cache estraga o meio envolvente e que a pegada da cache é negativa, reporta, age sobre a mesma. Indica o melhor caminho ao proprietário e aos revisores.
Rolgav Escreveu:Além disso, não vejo muita lógica/explicação para este caso em que não se podia colocar 1 ponto de uma multi num muro, mas pode-se colocar a cache final... :S WTF?!!!
Um ponto ou um container final, qual é a diferença? Vai haver busca na mesma. Inclusive, há mais por onde procurar se for uma micro, certo?
Quanto à final, quem é que disse que se podia colocar uma final? Mas está tudo parvo a tirar conclusões precipitadas? Leiam o que foi escrito. Se o outro utilizador escondeu uma cache num muro e tal foi publicada foi porque NÃO FOI INTENCIONAL a publicação como estava. Ok? Reparem que nenhum de nós visita o local e acredita apenas no que vê e na palavra dos geocachers. Querem-nos enganar? Força, Pode durar 1 semana, 1 mês ou 1 ano, mas alguém fará o que é correcto e a situação será reportada.
Rolgav Escreveu:Já noutros casos defendi o SuperFM por achas os seus argumentos razoáveis, e até compreendo que os reviewers não tenham tarefa fácil, mas reservo-me o direito de ficar f***** com as injustiças, principalmente se me atingirem, o que já aconteceu.
Já me foi arquivado um pedido por ser colocado num muro em que não poderia haver grande dano, mas como era no muro "não pode".
Acatei, discordante mas acatei.
Já me foi arquivado outro pedido por ser colocado num escorrega de crianças. Porque (e não me lembro exactamente das palavras)" poderia provocar situações desconfortáveis entre pais e geocachers." WTF?!! (no way "r"osey)
Acatei, discordante mas acatei.
Nunca me queixei, nem aqui, porque nunca achei que se proporcionasse. Nem à GS, porque acho que é demasiado pequeno para ser lido sequer.
Quanto aos muros, estamos falados. Se te indignas com o geocahcer de 3000 founds que esconde uma cache no muro, é bem provável que esse mesmo geocacher fique indignado com essa tua cache no muro, no tal que te parece "sólido"
Quanto ao escorrega de crianças... Bolas, é mesmo preciso explicar porque é uma má ideia? Então vamos esconder uma cache num escorrega de crianças? É mesmo preciso? Então e se estiverem lá crianças, temos que entrar no espaço das mesmas ou dos pais que estão com elas para procurar uma cache? Não vês nada de estranho aqui?
Nunca te queixaste, mas esperaste pela oportunidade certa. Compreendo. Para a GS, uma cache é exactamente isso e qualquer pedido é importante.
Rolgav Escreveu:No entanto, esta "lavagem de roupa suja" como já aqui chamaram e que eu prefiro ver como "expôr uma realidade não dignificante da modalidade/desporto/actividade/whatever" é, a meu ver, importante até para os próprios reviewers reverem (LOL) a sua posição em relação aos muros, pois como foi dito e bem há um contra-censo em dizer "meter nos muros é sempre mau por causa do exemplo" quando existe a regra que diz que "uma cache não deve servir de exemplo a outra".
Se lessem com atenção, veriam porque é citado o "exemplo".
Rolgav Escreveu:Até porque se protege tanto os muros (e às vezes não) e depois há tantas outras situações que se permitem.
Se cada caso é um caso, podem sempre perguntar e pedir fotos (como até o fazem) e tentar perceber melhor a coisa.
É o que tentamos fazer, mas não somos máquinas e muitas situações vão passar, seja por uma razão ou outra. Vocês falam com a realidade que conhecem, sem terem o mínimo de conhecimento do que é o trabalho de revisão. Querem tornar o geocaching melhor? Querem evitar este tipo de situações, ajudem-nos, digam aos proprietários o que está mal e o que deve ser feito. Não falem apenas quando o vosso FTF foi roubado, tomem uma atitude positiva.
Ainda hoje pedi fotos sobre uma cache, porque tinha dúvidas na mesma. A colaboração foi fantástica. *not*
Rolgav Escreveu:Ah, e essa do aspersor enterrado é para rir, não?
É que também já fiz umas poucas assim... e também das outras com baldes enterrados e cobertos por uma pedra ou outra coisa e (by the way) grandes caches.
O aspersor enterrado é para rir porquê? Porque os que estão todos rebentados dão vontade de rir? Dão vontade de rir, como? Não entendo. Podes explicar?
Se há um balde enterrado tens por obrigação reportar a cache.
Tem piada. Tem piada recorrer-se das guidelines, sobre o que dizem ou não dizem, quando alguém nos aponta o dedo, mas segui-las no dia-a-dia está quieto. É mais um found no bucho, fico caladinho e que se lixe. Quero lá saber se o muro está todo no chão, se os aspersores estão todos rebentados, ou se o bidon de 50 litros está enterrado. Está feita! Qual é a próxima?
Rolgav Escreveu:Nem vou escrever mais, porque já sei que poucos se darão ao trabalho de ler até ao final.
Abraço.
Eu li tudo.
Coloque as dúvidas, perguntas e respostas ao revisor
Work with the reviewer, not against him.
Pecador e Geocacher normal, como quase todos. A esmagadora maioria das minhas participações são realizadas sem o chapéu de reviewer.