Geocoin
Registado: segunda 08 ago 2011, 18:35
desigualdade de criterios
Sei que somos novos nestas andanças e podemos não entender o real objectivo de esconder uma cache para isso vou postar aqui o meu desabafo e aguardar a vossa ajuda peço tambem desculpa aos intervenientes nesta história mas para tal tambem não vou referir nomes.
Ora bem nos andamos desde o dia 13 de Agosto a tentar lançar a nossa primeira multi-cache, esxplicando um pouco como era, consestia em 3 pontos em que cada um tinha as cordenadas para o próximo e o 3º dava as cordenadas á cache final com contentor.
Nas notas ao reviewer expliquei o local de todos os pontos, sendo que o primeiro de todos estava num muro de pedra, deixei a ressalva que este muro foi feito a pouco tempo e que foi o presidente da junta de freguesia de Ferreira do Zezere que deixou uma pedra solta diferente das outras prepositadamente para este fim, pois as restantes pedras foram ''coladas'' com cimento umas ás outras.
Ora bem o reviewer que me calhou nesta cache decidiu que tinhamos de mudar o primeiro ponto da cache pois haveria tendencia em destruir o muro de pedras.
Fiz-me explicar inumeras vezes que não se tratava de um muro de pedras antigo mas sim novo e que este tinha aquela pedra solta prepositadamente.
De nada valeu e o reviewer indicou que a nossa tentativa de colocar ali a cache nunca iria ter sucesso.
Como tivemos de ferias neste periodo apenas no inicio desta semana voltamos a trabalhar nesta cache e então (por indicação do reviewer) colocamos o 1º ponto, num poste ao lado do muro com um autocolante e deixamos a dica a dizer ''não está no muro'', e voltamos a pedir uma activação da cache.
A resposta do reviewer foi '' Esta cache foi arquivada por estar escondida de uma forma não compatível com o que as Guidelines do Geocaching.com indicam. Como teve oportunidade de ler e entender, as geocaches não podem estar enterradas. As caches devem-se adaptar ao meio envolvente e não o contrário.''
Ok senão poderia estar assim poderia avisar e nos mudavamos pois ate então ninguem nos tinha dito que estava mal.
Para entenderem o que era a cache final, tratava-se de um ''aspersor'' de rega num canteiro de uma arvore e este estava protegido em volta com um tubo PVC dentro de terra ficando apenas à vista o que é normal ficar de um aspersor ( a cabeça dele).
Não se já fizeram alguma cache em que o contentor era um ''aspersor'' nos por acaso ja fizemos uma e se esta activa deve ser porque as guidelines o permitem.
Depois de todos estes problemas reparei que um dia depois foi publicada outra cache com exactamente o mesmo nome e exactamente no mesmo local (ate o genero era igual sendo uma multi-cache), mudando a parte principal, é que quem a publicou foi outro reviewer.
Foi prontamente fazê-la para ver se era igual à minha mas não era, contudo a cache final deixou-me de boca aberta pois trata-se de um pequeno contentor colocado no muro de pedra onde eu queria começar a minha.
Secalhar não estou a ver bem as coisas mas é bastante injusto o tratamento de alguns reviewers, sinceramente a piada do geocaching começa a fugir por atitudes de certas pessoas.