Donativos / Conhecem o GeoPT.org???

Boas Vindas, Felicitações, Sugestões e Duvidas sobre o fórum.

Moderadores: hulkman, prodrive, migueis

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: quinta 25 mar 2010, 05:07

Mensagem Post: #11 a quarta 31 ago 2011, 01:55 

Re: Donativos

Mais uma excelente contribuição acabada de chegar. Um grande abraço pessoal e um enorme obrigado em nome de toda a equipa à qual sei que, orgulhosamente pertences!
Life would be so much easier if we just had the source code.
Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: quinta 25 mar 2010, 22:11

Mensagem Post: #12 a quarta 31 ago 2011, 20:54 

Eu não percebo nada de informática e de coisas associadas e sou unicamente o utilizador final de um produto, neste caso do qual gosto bastante. Seria indelicado da minha parte saber, em números redondos, quanto custa o alojamento e ou outras despesas associadas a este brinquedo?
Geosomething or other
Imagem
Imagem
Imagem

Junta-te ao EarthCachers Anonymous

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #13 a quinta 01 set 2011, 13:45 

Acabadinha de chegar uma generosa contribuição do nosso membro Raalves que muito agradecemos!!!!
Muito obrigado :D
Imagem

Geocoin
Geocoin

Registado: domingo 05 set 2010, 18:25

Mensagem Post: #14 a quinta 01 set 2011, 13:51 

danieloliveira Escreveu:Eu não percebo nada de informática e de coisas associadas e sou unicamente o utilizador final de um produto, neste caso do qual gosto bastante. Seria indelicado da minha parte saber, em números redondos, quanto custa o alojamento e ou outras despesas associadas a este brinquedo?

Partilho da mesma dúvida!

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #15 a quinta 01 set 2011, 13:57 

Em números redondos, no primeiro ano, os vários investimentos realizados (alojamento do portal, prémios GPS, merchandising, etc., etc.) rondaram os 1000 €. Graças aos vossos generosos donativos, as contas estão bastante equilibradas :)
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #16 a quinta 01 set 2011, 14:39 

danieloliveira Escreveu:Eu não percebo nada de informática e de coisas associadas e sou unicamente o utilizador final de um produto, neste caso do qual gosto bastante. Seria indelicado da minha parte saber, em números redondos, quanto custa o alojamento e ou outras despesas associadas a este brinquedo?

Vou tentar explicar um pouco como é que a coisa funciona:
Basicamente, é necessário um dominio, ou vários, no nosso caso, o geopt.org, geopt.tv e geocachingpt.com e um espaço para alojamento do site.
Os dominios são muito baratos, com valores abaixo dos 10 € anuais, excepto o .tv que tem um custo superior.
O alojamento é representa a maior fatia dos custos porque do seu valor depende o espaço em disco e largura de banda disponível mensalmente. Esses custos são "exponenciais" quanto mais espaço e/ou largura de banda pretendida. No caso do geopt, esses dois componentes são ilimitados.
Existem várias empresas no mercado com os mais variados preços. Nos usamos uma empresa cujo custo mensal para um alojamento com espaço ilimitado custa 25 € por mês, mas conseguimos um preço muito, mas muito abaixo desses valores dado que repartimos esses custos com a empresa que gere essa conta, neste caso em concreto, a empresa do qual sou proprietário.
À parte destes custos fixos, toda a estrutura do site é desenvolvida utilizando ferramentas open source sem qualquer custo inerente, com excepção de algumas funcionalidades e módulos que tiveram que ser compradas para que o barco funcione da forma que gostamos que funcione. São investimentos que apenas são necessários fazer uma vez, mas que existiram e certamente continuarão a existir.
Outros custo, são por exemplo os prémios que foram produzidos para a cerimónia GPS, custos de envio de prémios dos passatempos patrocinados, e outros investimentos que têm que ser feitos na área do merchandising (stock por exemplo) para conseguir amortizar de certa forma os outros custos.
Além destes custos, existem dois servidores próprios, alojados internamente neste caso aqui na empresa, um para o IAAN (que passarão a ser dois a muito curto prazo) e outro para o webcasting, cujos custos não são contabilizados por razões obvias. E depois todo o tempo e trabalho que os membros, moderadores e admins produzem e dedicam como por exemplo o trabalho herculiano que o Hulkman desenvolve(u) com o IAAN que não é contabilizado bem como de todos os profissionais envolvidos neste projecto que pretende ser de todos.
Soma-se a isto a conta premium do geopt junto da GS e basicamente é isto.
O lado positivo: todos os donativos que nos chegam por parte dos membros do geopt, que independentemente do valor são uma forma de reconhecimento e de identificação com o projecto os quais não fazemos distinção.
O merchandising que foi feito com os pins e t-shirts que felizmente conseguiu superar as expectativas e equilibrar as contas e os investimentos feitos até à data.
E as receitas da publicidade da Google, que apesar de muito pequenina é sempre uma grande ajuda.
Temos muitos projectos pela frente, muitos investimentos a fazer para o beneficio da comunidade e isso só é possível fazer com a ajuda de todos.
Gostariamos de fazer uma cerimónia GPS 2011 ainda melhor, a produção de coins e pathtags para premiar os membros do geopt...
Imagem

Geocoin
Geocoin

Registado: domingo 05 set 2010, 18:25

Mensagem Post: #17 a quinta 01 set 2011, 15:14 

Fiquei esclarecida e mal possa vou contribuir! Como ainda não trabalho, não tenho grande rendimento para investir mas aquilo que for juntando e possa contribuir, é um gosto!! Afinal isto é um investimento que vale totalmente a pena! =)

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #18 a quinta 01 set 2011, 17:55 

Falta-me mais um adjetivo para agradecer a recém chegada e excelente contribuição do Allien para suporte deste nosso projecto.
Muito obrigado e bem haja!
Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Mensagem Post: #19 a quinta 01 set 2011, 23:08 

Caro Migueis.
Fico muito agradecido com a explicação dada do qual eu não fazia ideia nenhuma.
Tenho de parar de olhar para as rochas e olhar para outras coisas também.
Considero que alguém que pague para ser Premium Member deve contribuir para o site. Eu vou fazê-lo! É s+o sair desta janela e encontrar o link do paypal.

Obrigado a todos
Geosomething or other
Imagem
Imagem
Imagem

Junta-te ao EarthCachers Anonymous

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Mensagem Post: #20 a quinta 01 set 2011, 23:11 

Pronto!