Geocacher de Topo vs Logs de Sofá

Geocaching em Portugal: Caches, Estatísticas, Eventos, etc.

Moderadores: prodrive, hulkman

Regular
Regular

Registado: segunda 04 jul 2011, 23:02

Mensagem Post: #51 a terça 30 ago 2011, 01:59 

Re: Geocacher de Topo vs Logs de Sofá

Desculpem, mas agora queria mesmo saber de que se tratou a Eusébio, estou curioso... Deixaram o rabinho de fora, agora quero saber :D
[url=http://www.geocaching.com/profile/?guid=0718BF21-F7D0-4A76-9A21-1C98777AA2B9][img]http://geopt.dyndnds.org/Geopt_Statistics/geocachers_banner_founds.aspx?guid=0718BF21-F7D0-4A76-9A21-1C98777AA2B9&tipo=todos[/img][/url]

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: quinta 25 mar 2010, 05:07

Mensagem Post: #52 a terça 30 ago 2011, 02:25 

Geocacher de Topo vs Logs de Sofá

SignoreCello Escreveu:Desculpem, mas agora queria mesmo saber de que se tratou a Eusébio, estou curioso... Deixaram o rabinho de fora, agora quero saber :D

É uma questão de procurar nos fóruns. Mas não há muito a dizer.
Foi uma cache que nunca existiu. É isso.
Life would be so much easier if we just had the source code.
Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: terça 27 abr 2010, 20:30

Mensagem Post: #53 a terça 30 ago 2011, 02:47 

migueis Escreveu:Foi uma cache que nunca existiu. É isso.

Com uma busca no Gsak, deve de ser esta, mas tem FTF ;)
Imagem Imagem Imagem

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: sexta 02 jul 2010, 12:35

Mensagem Post: #54 a terça 30 ago 2011, 10:06 

O FTF é falso e o autor fazia parte do grupo que gizou a partida. De resto, sempre considerei um exagero pegado as amofinações em redor desta cache. Enfim, são um espelho desta comunidade. Tão ofendidos com o que é inofensivo - uma partida sem qualquer carga ética - e tão indiferentes aos comportamentos que carregam uma perda total dos valores éticos. Como o El Pombero descobriu há uns dias a minha pessoa , "até tem sentido de humor". Mas há por ai muita gente que supostamente o tem e depois foi o que se viu. De facto, que ofensa mortal, que insulto imperdoável, por-se uma pessoa à procura de uma cache que não existe, durante um bocadinho. Mas um gajo andar à procura de caches classificadas com 1 estrela de dificuldade, num terreno cheio de lixo, rodeado de muggles, sem dica mas com recomendação de não dar nas vistas, já está absolutamente Ok. Ai de quem diga que se trata de uma cache de treta. Não pode. Não há más caches, dizem os doutos intelectuais. Então olhem, a cache Eusébio, também não era uma má cache. Não as há.
O meu blog geocachiano: http://papacaches.wordpress.com

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: sábado 01 mai 2010, 16:11

Mensagem Post: #55 a terça 30 ago 2011, 11:47 

elpombero Escreveu:Tu não te interessas pelos números (eu também não), achas correcto, Ajsa, que alguém faça logs de caches ou TBs que nunca viu. Eu sei que é lá com eles! "Cada um joga como quer e blá blá blá" Não nos afecta... Mas achas correcto??
E se te for possível não me digas "Nim"!
Tenho-te (quem sou eu!) por uma pessoa sensata e ponderada. Responde, por favor, em consciência: Achas correcto??! Sim ou não?

Se me fizesses esta pergunta há um ano e meio atrás a minha resposta seria prontamente um Não, não acho correcto!

Mas a questão é esta mesma, não se trata de ser correcto ou errado.
Hoje, com toda a honestidade, digo que não o faria para mim mas isso não significa que seja ou não correcto, simplesmente se outros o fizerem é lá com eles e não me incomoda minimamente.

Dou um exemplo pessoal noutro campo:
Não gosto de jogos de computador, mas quando estou com algum, coisa raríssima, dá-me muito gozo fura-los. Ao furar um jogo não estou a prejudicar ou a competir com mais ninguém a não ser comigo mesmo pelo que não me sinto a fazer batota.

É disto que falo.
Se um geocacher destroi um contentor, sim, isto não é correcto. É indecente!
Agora se outro faz os "found" sem encontrar o contentor porque acredita que é o seu verdadeiro desafio, é mesmo lá com ele.
Não está a prejudicar ninguém e se na verdade poderá alguem sair prejudicado esse alguém é mesmo ele.
É tudo uma questão de ver as coisas duma forma diferente da nossa. Para uns o copo está meio vazio, para outros está meio cheio. :)
Ao efectuares um donativo, estás a garantir a continuidade e o crescimento do Geopt.
Existem várias formas de contribuir para que isso aconteça e qualquer uma delas é válida e apreciada por nós.
Para mais informações sobre como ajudar o Geopt e porquê, consulta este tópico.
Obrigado pelo teu contributo!

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: sábado 01 mai 2010, 16:11

Mensagem Post: #56 a terça 30 ago 2011, 11:52 

Torgut Escreveu:O FTF é falso e o autor fazia parte do grupo que gizou a partida. De resto, sempre considerei um exagero pegado as amofinações em redor desta cache. Enfim, são um espelho desta comunidade. Tão ofendidos com o que é inofensivo - uma partida sem qualquer carga ética - e tão indiferentes aos comportamentos que carregam uma perda total dos valores éticos. Como o El Pombero descobriu há uns dias a minha pessoa , "até tem sentido de humor". Mas há por ai muita gente que supostamente o tem e depois foi o que se viu. De facto, que ofensa mortal, que insulto imperdoável, por-se uma pessoa à procura de uma cache que não existe, durante um bocadinho. Mas um gajo andar à procura de caches classificadas com 1 estrela de dificuldade, num terreno cheio de lixo, rodeado de muggles, sem dica mas com recomendação de não dar nas vistas, já está absolutamente Ok. Ai de quem diga que se trata de uma cache de treta. Não pode. Não há más caches, dizem os doutos intelectuais. Então olhem, a cache Eusébio, também não era uma má cache. Não as há.

Como te dou agora razão! [8)]
Mas nunca é tarde para reconhecer que estava redondamente errado e evoluir tirando partido daquilo que vale mesmo a pena.
O resto são cantigas...
Ao efectuares um donativo, estás a garantir a continuidade e o crescimento do Geopt.
Existem várias formas de contribuir para que isso aconteça e qualquer uma delas é válida e apreciada por nós.
Para mais informações sobre como ajudar o Geopt e porquê, consulta este tópico.
Obrigado pelo teu contributo!

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: quinta 25 mar 2010, 16:44

Mensagem Post: #57 a terça 30 ago 2011, 12:03 

ajsa Escreveu:j
Mas o que é que desejam, fazer geocaching ou instaurar uma nova Santa Inquisição?
Tenham dó, saiam para rua e procurem umas caches que o tempo está mais fresco, os dias são bonitos e as noites convidam a fazer meninos.

Por um lado vêm com balelas sobre que importante é mostrar o local, a história e blá, blá, blá e depois parece que querem linchar os colegas.
Meus amigos, deixo uma verdade absoluta:

TUDO O QUE IMAGINAM DO GEOCACHING TEM TANTO DE CORRECTO COMO ERRADO

[^] [^] [^]
Of all the things I've lost, I miss my mind the most. Let see if I can find it with a GPS.

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: terça 27 abr 2010, 20:30

Mensagem Post: #58 a terça 30 ago 2011, 18:18 

Torgut Escreveu:O FTF é falso...

Essa parte eu sabia, afinal:

Mas, continua lá!
Imagem Imagem Imagem

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:01

Mensagem Post: #59 a terça 30 ago 2011, 19:13 

Mas, continua lá![/quote]

Longa história, versão curta.

Fez-se publicar uma cache que nunca foi publicada.
Era uma "brincadeirinha" de alguns.
Os "tótós" andaram à procura de uma cache que nunca existiu.
Continou-se a "brincadeirinha" com alguns contornos "catitas", logs de found, dicas, etc, por parte do grupo que esteve na criação desta cache.
A "brincadeirinha" deu para o torto quando muitos "tótós" foram comidos, e muitos deles conhecidos de todos nós. Eu incluído.

Correu mal. Ninguém gostou da "brincadeira". Consta que para se brincar, é preciso que ambos se riam disso mesmo. Não aconteceu.

Tal não voltou a acontecer e ainda bem.
Geocaching.com Volunteer Cache Reviewer
Coloque as dúvidas, perguntas e respostas ao revisor
Work with the reviewer, not against him.

Imagem Imagem Imagem
Pecador e Geocacher normal, como quase todos. A esmagadora maioria das minhas participações são realizadas sem o chapéu de reviewer.

Geocoin
Geocoin

Registado: domingo 25 abr 2010, 16:43

Mensagem Post: #60 a terça 30 ago 2011, 21:28 

ajsa Escreveu:Se me fizesses esta pergunta há um ano e meio atrás a minha resposta seria prontamente um Não, não acho correcto!

Compreendo. Mas acho que a honestidade ( e para mim é só disso que se trata)com os outros e connosco próprios não se dilui no tempo, nem o tempo a modifica. Devo ser uma espécie em vias de extinção...
ajsa Escreveu:Hoje, com toda a honestidade, digo que não o faria para mim mas isso não significa que seja ou não correcto, simplesmente se outros o fizerem é lá com eles e não me incomoda minimamente.

ajsa Escreveu:Se um geocacher destroi um contentor, sim, isto não é correcto. É indecente!
Agora se outro faz os "found" sem encontrar o contentor porque acredita que é o seu verdadeiro desafio, é mesmo lá com ele.

Eu sabia que tinha razão em te considerar uma pessoa sensata e ponderada! :D
ajsa Escreveu:Para uns o copo está meio vazio, para outros está meio cheio.

Conheço a expressão, mas eu tenho um pequeno problema: é que antes de beber gosto de saber o que está dentro do copo! Não é tanto uma questão de quantidade. É mais qualidade!
Imagem Imagem Imagem
AnteriorPróximo

Voltar para GEOCACHING NACIONAL

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes