ANG - Associação Nacional de Geocaching

Geocaching em Portugal: Caches, Estatísticas, Eventos, etc.

Moderadores: hulkman, prodrive

Geocoin
Geocoin

Registado: segunda 16 mai 2011, 22:09

Mensagem Post: #111 a segunda 29 ago 2011, 18:26 

Re: ANG - Associação Nacional de Geocaching

Paulo_Domingues Escreveu:
lgass Escreveu:nesse caso ainda mais grave seria pois estão a usar o nome geocaching.pt

Ao contrário dos domínios ".com", por exemplo, os ".pt" só podem ser registados por "proprietários" de marca e/ou empresa com o mesmo nome. Logo, se foi aprovado, é porque a ANG, seu representado ou representante é proprietário dessa marca e/ou empresa.

Não é verdade.
As regras de atribuição de domínios foram alteradas há uns tempos e neste momento só não se podem registar domínios que contenham marcas registadas, nomes de empresas ou localizações geográficas. Ou seja, não podes registar o coca-cola.pt mas podes registar o bebidas-castanhas-com-bolinhas.pt .
Penso que fazem uma verificação nas bases de dados de marcas e empresas antes de concederem o registo, tentei registar recentemente um .pt para um site com o nome da empresa e foi recusado. Só me concederam o registo quando alterei o proprietário do nome para a empresa.
Imagem Imagem Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: terça 16 nov 2010, 00:26

Mensagem Post: #112 a segunda 29 ago 2011, 18:42 

SUp3rFM Escreveu:Não te parece uma conclusão estupidamente exagerada?

A curiosidade leva-os a fazerem juízos precipitados. É curioso citares a Geocoinfest 2012, cá em Portugal. Sabias de algo antes de tal se tornar realidade? E então?

E benefício de dúvida, há por aí? Ou temos que atirar já todos para a fogueira? Este tipo de participações faz-me lembrar o anúncio do Serafim Saudade como revisor. Como não se sabe o que é, ou quem vem lá, é mau por natureza. Irra.

Exagerado talvez... mas não assim tanto.

o risco de muita gente não concordar com o surgimento da ang desta forma poderá criar a necessidade de essas pessoas também se fazerem representar da maneira que querem.

a geocoinfest é diferente.

é um evento... alguém tem que se responsabilizar pela sua criação... apresentar uma proposta para que seja organizado em PT. a proposta podia ser da comunidade, ou pode ser de alguém que queira organizá-la... e pelo GCF os congratulo... excelente! mas a GCF até é especifico de coins... os geocachers não são obrigados a gostar de coins! a ang é uma associação NACIONAL de geocaching. que pelo nome se quer representativa... e tal como disseste, não te vês representado... e não deverias?

quanto ao serafim saudade, se te recordares eu fui contra a apresentação dessa forma... coerência....

não é mau por natureza... é o principio da coisa... se a minha empresa quiser nomear um chefe para a minha área ou um supervisor e eu não souber quem ele é como posso respeitar o que diz? se não sei que fez ele para lá chegar? se só leio o que diz mas que se esconde como tendo medo do que diz??

aquando da criação de um sindicato, alguém cria esse sindicato, auto-nomeia-se boss e a seguir diz: nós estamos aqui para vos representar! juntem-se a nós!

mas porquê? não sabemos os moldes em que nos querem representar...

Large
Large

Registado: terça 13 abr 2010, 19:25

Mensagem Post: #113 a segunda 29 ago 2011, 18:59 

Bem, uma associação tem de ter estatutos, os quais têm de ser aprovados em Diário da República. Uma associação tem de ter associados nos termos dos estatutos aprovados pelos sócios fundadores em assembleia geral, normalmente é assim.
Após essa publicação e após existência de número superior de associados é normal qualquer associação realizar eleições.
Os estatutos da associação são desconhecidos da comunidade, mas sempre se pode procurar os mesmos nos DR, em algum estará a respectiva publicação.
Depois com esse conhecimento, e de acordo com os mesmos basta nos fazermos associados e solicitar eleições, isto se alguém se quiser chegar à frente assumir os respectivos órgãos sociais o que não é o meu caso.
Simples? Não sei!
Uma coisa eu sei, uma associação não tem dono...
Revolução é uma palavra antiga para uma ideia moderna.

Imagem

Boas cacheadas!

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: terça 27 abr 2010, 20:30

Mensagem Post: #114 a segunda 29 ago 2011, 19:07 

zipputzky Escreveu:Não é verdade.
As regras de atribuição de domínios foram alteradas há uns tempos e neste momento só não se podem registar domínios que contenham marcas registadas, nomes de empresas ou localizações geográficas. Ou seja, não podes registar o coca-cola.pt mas podes registar o bebidas-castanhas-com-bolinhas.pt .
Penso que fazem uma verificação nas bases de dados de marcas e empresas antes de concederem o registo, tentei registar recentemente um .pt para um site com o nome da empresa e foi recusado. Só me concederam o registo quando alterei o proprietário do nome para a empresa.

Peço desculpa, não sabia dessa alteração. Ok, as poucas coisas que temos boas alteramos [:O] [:O]

Então e se eu agora registar a empresa "bebidas-castanhas-com-bolinhas", o que acontece ao registo ".pt"? Não o posso ter mesmo sendo proprietário da marca/empresa? Retiram-te o domínio que já tens? Nenhuma das duas me parece muito bem, mas o contrário também não ;)

Ah, mas isso não interfere sobre a minha opinião sobre a existência da "ang.pt" e "geocaching.pt".
Imagem Imagem Imagem

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:01

Mensagem Post: #115 a segunda 29 ago 2011, 20:34 

Uma Associação pode ter no seu nome Portuguesa, Nacional, etc, etc e representa os seus associados. É tão simples quanto isso. Não sendo associado, não me sinto representado pela mesma. Mais directo e simples não pode ser.

lgass Escreveu:quanto ao serafim saudade, se te recordares eu fui contra a apresentação dessa forma... coerência....

não é mau por natureza... é o principio da coisa... se a minha empresa quiser nomear um chefe para a minha área ou um supervisor e eu não souber quem ele é como posso respeitar o que diz? se não sei que fez ele para lá chegar? se só leio o que diz mas que se esconde como tendo medo do que diz??

aquando da criação de um sindicato, alguém cria esse sindicato, auto-nomeia-se boss e a seguir diz: nós estamos aqui para vos representar! juntem-se a nós!

mas porquê? não sabemos os moldes em que nos querem representar...

Isso é um mau princípio da tua formação. Desdenhar sem saber nada em concreto é um passatempo para muitos.

Eu trabalho numa grande empresa de telecomunicações, com n sindicatos a representarem trabalhadores. Nenhum dos sindicatos me representa porque eu não sou sindicalizado. Não me sinto representado pelos mesmos. Mais uma vez, é limpinho. E muitos deles tem no seu nome "Sindicato Nacional etc, etc".

Quanto ao Serafim Saudade, dá gosto ver o que mudou no geocaching, os abismos que se abriram, como o geocaching mudou para muitos, <inserir outra profecia bacoca aqui>.

É o mesmo que está a acontecer nesta situação. Não se sabe de muito mais, mas os gatunos estão a fazer tudo mal! Não se sabe o que estão a fazer, mas estão a fazer tudo mal! Bandidos!
Geocaching.com Volunteer Cache Reviewer
Coloque as dúvidas, perguntas e respostas ao revisor
Work with the reviewer, not against him.

Imagem Imagem Imagem
Pecador e Geocacher normal, como quase todos. A esmagadora maioria das minhas participações são realizadas sem o chapéu de reviewer.

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Mensagem Post: #116 a segunda 29 ago 2011, 21:06 

super posso estar a interpretar mal as tuas palavras mas não há necessidade de ataques mais pessoais ainda que muito leves ;)

não te sentes representado por não estares inscrito... mas vai nascer uma associação de algo que gostas... DEVERIAS sentir-te parte... nem que fosse de uma oposição... mas neste momento nem opinião podemos formar e é isso que criticamos.

pode pouco ter mudado mas eu mantenho a minha posição... não concordo com o anonimato.

se reparares a única coisa que digo que está a ser (MUITO) mal feita é ser tudo às escondidas.

eu quero formar uma opinião mas para isso preciso da informação que se recusam a transmitir... e não sou o único.

as tuas palavras dão-me a entender que tu tens mais informação sobre isto... o que não é mau... todos nós gostaríamos de a ter. (atenção, não é nenhum ataque)

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:01

Mensagem Post: #117 a segunda 29 ago 2011, 21:16 

lgass Escreveu:super posso estar a interpretar mal as tuas palavras mas não há necessidade de ataques mais pessoais ainda que muito leves ;)

Eu não te ataquei, nem de forma leve, nem pesada. Apenas constatei que tens um princípio de julgares tudo o que é desconhecido como mau. Queres uma analogia rápida? É o mesmo que julgares que todas as caches são más, porque ainda não as encontraste. Por isso, estás a interpretar mal.

lgass Escreveu:não te sentes representado por não estares inscrito... mas vai nascer uma associação de algo que gostas... DEVERIAS sentir-te parte... nem que fosse de uma oposição... mas neste momento nem opinião podemos formar e é isso que criticamos.

Há uma Associação Europeia de Eurobilltrackers, um dos meus passatempos idiotas que tenho, mas que gosto muito. Como não gosto do espírito da associação, não a apoio, nem esta me representa. Simples.

lgass Escreveu:pode pouco ter mudado mas eu mantenho a minha posição... não concordo com o anonimato.

se reparares a única coisa que digo que está a ser (MUITO) mal feita é ser tudo às escondidas.

É uma opção. Resta-te a ti e a outros manterem ou alterarem a posição sobre este projecto, apoiarem-no ou não, sentirem-se representados ou não. Simples.

lgass Escreveu:eu quero formar uma opinião mas para isso preciso da informação que se recusam a transmitir... e não sou o único.

Já formaste: Está tudo mal.

lgass Escreveu:as tuas palavras dão-me a entender que tu tens mais informação sobre isto... o que não é mau... todos nós gostaríamos de a ter. (atenção, não é nenhum ataque)

Confirma-me, por favor, que não és inspector da PJ ou de outra qualquer força policial. As tuas percepções, se calhar é só neste caso, estão completamente erradas. Mas tem lógica. Ou melhor, tem uma coerência de estilo.

O que escrevo é baseado numa análise racional do que existe e da percepção sobre o que é uma Associação.
Geocaching.com Volunteer Cache Reviewer
Coloque as dúvidas, perguntas e respostas ao revisor
Work with the reviewer, not against him.

Imagem Imagem Imagem
Pecador e Geocacher normal, como quase todos. A esmagadora maioria das minhas participações são realizadas sem o chapéu de reviewer.

Geocoin
Geocoin

Registado: segunda 16 mai 2011, 22:09

Mensagem Post: #118 a segunda 29 ago 2011, 21:42 

Afinal parece que está mesmo registado o geocaching.

Uma tentativa de registo em Portugal:

Data de Apresentação 09-01-2008
Data do Pedido 09-01-2008
Modalidade NÃO APLICÁVEL A ESTA MODALIDADE
Fase Actual REGISTO CADUCO
Início da Fase 06-04-2010
Fim Previsto ---
Situação de Taxas PAGAMENTO NÃO-APLICÁVEL
Início da Situação 09-01-2008
Fim Previsto ---
Taxas Periódicas
Pagas 0
Devidas 0
BPI 1ª Publicação 25-01-2008
Data do Despacho 22-12-2009
BPI do Despacho 06-01-2010
Início de Vigência ---
Limite de Vigência ---
Titulares NUNO FILIPE FREITAS PEDROSA
Mandatário ---
Classificação de Nice 09
Processo em Tribunal? NÃO
Tribunal ---
Data do Envio ---

recusada em 2010 porque é uma excepção no Código de Propriedade Industrial:
223.º 1-c) Os sinais constituídos, exclusivamente, por indicações que possam servir no comércio para designar a espécie, a qualidade, a quantidade, o destino, o valor, a proveniência geográfica, a época ou meio de produção do produto ou da prestação do serviço, ou outras características dos mesmos;

Curiosamente há outra marca começada por GeoCach caducada pela mesma razão e fiquei a saber que há um GeoTáxi na Amadora. :) e a marca Geo TV está registada na Alemanha. [B)]

Há uma segunda comunitária registada por um escritório de advogados alemães especializados em marcas registadas mas parece-me que é só gráfica:
Imagem
http://oami.europa.eu/CTMOnline/RequestManager/en_Result?transition=ResultsDetailed&ntmark=&application=CTMOnline&bAdvanced=0&language=en&deno=&source=search_basic.jsp&idappli=8875247#
Imagem Imagem Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Mensagem Post: #119 a terça 30 ago 2011, 00:08 

não deixa de ser de mau tom a forma como está a ser feito.

parece que há algo a esconder... se calhar haverá!

tenho um principio de não gostar de dissimulações... de jogadas escondidas... de alguém que faz as coisas assumindo uma posição e depois adopta outra.

já passou mais de um ano sobre a notícia da ANG e, até agora, todos se recusaram a prestar informações sobre a mesma...

formei uma opinião sobre como o objecto está a ser construído não sobre o objecto em si... mais uma vez porque ninguém diz NADA!

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: sábado 26 fev 2011, 00:05

Mensagem Post: #120 a terça 30 ago 2011, 13:23 

lgass Escreveu:não deixa de ser de mau tom a forma como está a ser feito.
parece que há algo a esconder... se calhar haverá!
tenho um principio de não gostar de dissimulações... de jogadas escondidas... de alguém que faz as coisas assumindo uma posição e depois adopta outra.
já passou mais de um ano sobre a notícia da ANG e, até agora, todos se recusaram a prestar informações sobre a mesma...
formei uma opinião sobre como o objecto está a ser construído não sobre o objecto em si... mais uma vez porque ninguém diz NADA!

As informações devem vir juntamente com as coins do Galo de Barcelos. :lol:
Imagem
AnteriorPróximo

Voltar para GEOCACHING NACIONAL

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante