[AJUDA] Software para TomTom

Ferramentas, utilitários e outro tipo de software de apoio à prática do geocaching e outras actividades de ar livre.

Moderadores: hulkman, migueis

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: sábado 26 fev 2011, 00:05

Mensagem Post: #1 a sexta 14 mai 2010, 01:57 

[AJUDA] Software para TomTom

Como estou com problemas em achar caches com o meu GPS TomTom One, indicaram-me dois programas, que deveria instala-los e que depois era ouro sobre azul.
Os programas são os: StatNavigation Off e Offroad Navigator?
O problema é que não sei onde ir busca-los nem como instala-os e muito menos utiliza-los. Procurei e consegui uma boa informação à cerca do Offroad Navigator AQUI!.

Mas tambem li que posso instalar outros programas para melhorar o meu GPS, etc...

Gostaria que me ajudassem sobretudo a instalar e por a funcionar os dois programas a cima referidos. Mas se tiverem outros programas que sejam uteis e de boa utilidade, comuniquem-me!
Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 09:08

Mensagem Post: #2 a sexta 14 mai 2010, 02:10 

Re: [Ajuda] Software para TomTom

Se o teu Tom Tom One for a versão 3, esquece o Offroad Navigator, não funciona nesta versão.
O StatNavigation não conheço.
Se utilizares o GSAK existe uma macro muito boa:
http://gsak.net/board/index.php?s=13d9d ... ntry104121
It's not always the find that brings the smiley... Imagem
It's not about the number you've found.
It's about the fun you had along the way.

The only numbers that matter are the friends you make!
It's all about the journey, the challenge, and enjoying the outdoors!

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Mensagem Post: #3 a sexta 14 mai 2010, 03:54 

carolangelpaul Escreveu:Se o teu Tom Tom One for a versão 3 (...)

Como vejo isso?
Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 09:08

Mensagem Post: #4 a sexta 14 mai 2010, 04:14 

Se ainda for visível está escrito na parte de baixo do aparelho "3rd EDITION (512 MB)".
It's not always the find that brings the smiley... Imagem
It's not about the number you've found.
It's about the fun you had along the way.

The only numbers that matter are the friends you make!
It's all about the journey, the challenge, and enjoying the outdoors!

Large
Large

Registado: domingo 25 abr 2010, 03:03

Mensagem Post: #5 a sexta 14 mai 2010, 14:40 

Viva carlytos,

Relativamente a esse assunto de "quitar" o Tom Tom, puderas ver aqui. Caso ainda não tenhas visto.

Realmente como o carolangelpaul diz, o Offroad na V3 não funciona.

Eu tenho o Tripmaster e o Offroad no meu. O Tripmaster, além de outras infos, supostamente também te vai gravando o caminho que fazes, para depois puderes ver no PC, mas nunca fiz isso, nem sei como se faz.

O Offroad, dá muito jeito e se tiveres a aplicação para desligar o StatNav, melhor ainda.
No meu, tenho essa aplicação, embora não esteja a trabalhar, não sei porquê. Já a coloquei noutro Tom Tom supostamente da mesma versão e com todo o software igual ao meu (pois fui eu que lho pus) e ficou a trabalhar...

O StatNav tá aqui.

Abraço.
ImagemImagemImagem

Large
Large

Registado: domingo 25 abr 2010, 03:03

Mensagem Post: #6 a sexta 14 mai 2010, 14:43 

Foi erro.
ImagemImagemImagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Mensagem Post: #7 a sábado 15 mai 2010, 04:51 

Maxado Escreveu:Viva carlytos,

Relativamente a esse assunto de "quitar" o Tom Tom, puderas ver aqui. Caso ainda não tenhas visto.

Sim já tinha visto!

Maxado Escreveu:Realmente como o carolangelpaul diz, o Offroad na V3 não funciona.

Não é V3.

Maxado Escreveu:O Offroad, dá muito jeito e se tiveres a aplicação para desligar o StatNav, melhor ainda.
No meu, tenho essa aplicação, embora não esteja a trabalhar, não sei porquê. Já a coloquei noutro Tom Tom supostamente da mesma versão e com todo o software igual ao meu (pois fui eu que lho pus) e ficou a trabalhar...
Abraço.

Instalei o Statnav e assim consigo desligar, e funciona. Aliás, agora fiquei com o meu GPS a funcionar "kitadinho"... Só falta experimenta-lo no terreno! E até já tenho a cache indicada para o fazer!

O meu problema estava nos programas! O pessoal dizia para sacar o Offroad dum site, mas quando tentava não dava. Ao fim de 2 dias descobri o problema: Mozila Firefox. deve ser um erro de pluggins. Tentei com o IE e já deu para sacar!
Imagem

Regular
Regular

Registado: segunda 03 mai 2010, 19:46

Mensagem Post: #8 a sábado 15 mai 2010, 13:18 

Eu uso o TomTom com o offroad navigator e o Statnav off.
Quando clico no off, o GPS bloqueia, mas se reiniciarmos fica tudo operacional e preciso.
No offroad navigator é só modificar a aproximação nas opções para 0, e mudar o formato das coordenadas para dºm.m'.

Com tudo isto, funciona às mil maravilhas. A precisão deste GPS é mesmo muito boa para geocaching (pelo menos no meu :P), pelo que os únicos problemas é a fragilidade para andar no terreno e a bateria que dura apenas 2horas.

Ainda é possível colocar o GPS em modo paperless, mas é mais complexo.

Regular
Regular

Registado: segunda 03 mai 2010, 19:46

Mensagem Post: #9 a sábado 15 mai 2010, 13:27 

Estive a ver e acho que é possível colocar o Offroad navigator no v3.
Quem tem um, dê aqui uma olhadela: http://www.webazar.org/tomtom/hook.php?lang=uk

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Mensagem Post: #10 a sábado 15 mai 2010, 13:53 

Para completar a informação deste tópico, aqui fica um pequeno tuturial:

fightnight em Geocaching@PT Escreveu:Eu tenho um TomTom One e é o que uso para cachar.
Para tal funcionar em linha recta tens de fazer 2 coisas:

- Instalas este software no cartão. http://www.webazar.org/tomtom/offroad.php?lang=uk (é só copiar para o cartão)

- Instalas também este (não é obrigatório, mas dá jeito para criar rotas para o geocaching): http://www.webazar.org/tomtom/tripmaster.php?lang=uk

- Depois de instalares, vais ao programa no GPS ( o Offroad Navigator) e vais as configurações.

Imagem

- Onde diz Target Distance metes 0 (isto vai fazer com que possas aproximar-te ao ponto 0 da cache.)
- O outro user estava a dizer que era necessário converter as coordenadas para decimal mas não é necessário. Basta mudar nas configurações para dº m.m' que fica logo pronto a navegar com as coordenadas dadas no site do GC.
- Se quiseres podes por em PT o programa, têm lá o idioma.

Imagem

Quando vais colocar as coordenadas, associas a Latitude ao N/S e a Longitude W/E.
Por defeito, as coordenadas lá são N/E, portanto se fores for umas coordenadas com N/W tens de por o sinal negativo antes do E.

Exemplo:
Cache:
N 12º 34.567 W 009º 87.654

Lá metes:
Latitude: 12 34.567
Longitude: -9 87.654 (com espaço a separar os graus)

----------
Com estas configurações com chegar ao ponto 0 da cache, mas o TomTom têm algumas limitações (demora as vezes a actualizar a tua posição, e é lento as escreveres as coordenadas que até irrita. :D).
Basta pôr as coordenadas e o programa mete a bússola com o sentido da cache (basta seguir a seta).

Boas cachadas. Cumprimentos :D
Imagem
Próximo

Voltar para UTILITÁRIOS/OUTROS

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes