[ANDROID] Cachebox - versão Beta

Cachebox, WinCachebox, DroidCacheBox, e outros aplicativos para uso no campo...

Moderadores: hulkman, migueis

Geocoin
Geocoin

Registado: quarta 05 mai 2010, 12:39

Mensagem Post: #11 a segunda 18 jul 2011, 18:33 

Re: [ANDROID] Cachebox - versão ultra alpha

HTC Desire
Android 2.3.3

Instala normalmente mas tenho um "Force Close" mal abro o programa.

Força com isso Hulkman :) Não tenhas pressa.
ImagemImagem Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: terça 27 abr 2010, 20:30

Mensagem Post: #12 a segunda 18 jul 2011, 22:27 

Após os primeiros testes, dentro de casa, que lá fora está a chover ;)

Depois de instalar não tinha as pastas "Repository" nem "PocketQuery", criei-as, depois criei a "Maps" dentro da "Repository". Criei um mapa que lá coloquei e ficou a funcionar.

Os gpx's é que não, tentei um criado pelo "CacheList", outro pelo Gsak e outro da GS (este em "rar", original), sempre que fazia "Importar GPX", "crachava". Exportei uma BD do WinCachebox, assim funcionou perfeitamente.

Em relação a Spoilers, copiando da base de dados, dentro da sub-pasta funciona perfeito. Mas, as fotos colocadas a granel na pasta "Spoilers", não aparecem.

Então, para trabalhar com BD's exportadas pelo WinCachebox, parece perfeito. Para importar directamente os gpx's e ler os spoilers a granel retirados pelo spoilersync (por exemplo), parece-me que ainda faltam umas afinações. Mas, a forma de trabalhar e o aspecto estão excelentes, obrigado.
Imagem Imagem Imagem

Large
Large

Registado: domingo 25 abr 2010, 20:42

Mensagem Post: #13 a terça 19 jul 2011, 00:01 

Por cá, versão 2.3.4 , instala mas não arranca, força o fecho da aplicação.

Geocoin
Geocoin

Registado: segunda 16 mai 2011, 22:09

Mensagem Post: #14 a terça 19 jul 2011, 05:40 

Tablet ZTE Light V9 rooted com 2.2

Parece um jogo de não hás-de ser mais teimoso que eu:
- primeira tentativa depois de instalar deu um "glimpse" do ecrã inicial -> force to close
- Segunda tentativa foi até meio do loading db -> force to close
- terceira tentativa abriu o ecrã inicial -> force to close
- quarta tentativa e seguintes já não me lembro mas parece consistente que sempre que tento uma "feature" nova ele fecha e da próxima tentativa já não fecha
- n ésima tentativa - mudei o setting para permitir landscape view mas parece que ele não gosta nada de estar deitado -> force to close em quase tudo

Não consegui descobrir onde meter as .gpx para importar. Experimentei no /tracks e depois no /PocketQuery mas crasha sempre.
Se seleccionar só o import dos GCVotes parece que funciona mas como não tenho caches para os associar não consigo ter a certeza.
Alguém pode fazer aí o post de uma DB do WinCacheBox para experimentar?

Dá para ver que é bem leve(o termo de comparação que tenho é o c:geo e a oficial por isso não é difícil) e parece intuitivo.
Pelo que vi dos screenshots do wincachebox esta adaptação está muito mais agradável à vista.

Força aí no mastiganço do código e para o que for preciso de testes parece que já está preparado aqui um esquadrão de cobaias! [:D]
Imagem Imagem Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: terça 27 abr 2010, 20:30

Mensagem Post: #15 a terça 19 jul 2011, 20:55 

Eh pá, mas só o meu é que funciona?!

Hoje fui dar uma voltinha com ele. E, os sub-menus por vezes não funcionam, desligando e voltando a ligar [;)] e/ou "carregando" durante um bocadinho nos sub-menus por vezes voltam a funcionar. Parece-me ser mais frequente a ocorrência depois de ir a um sub-menu (por exemplo "Dica" e depois voltar ao "LogView") e este não aparece. Um que nunca consegui ver foi o "Compass". Excepto agora :x :x que estou a tentar reproduzir os erros e funciona tudo :x

Usei o "Fild Notes" e a Câmara, coisas que nunca tinha usado no Cachebox, o "Fild Notes" acho que está 100%, já copiei para o computador e, a partir do GC.com, importei e está tudo bem, só não sei onde se altera, se é que se altera, o "modelo". A câmara, também me parece bem, fiz asneira mas depois penso que percebi, tem de se fazer "Ok" e só tira uma de cada vez, eu pensei que depois de ouvir o "click", já estava e fazia "Voltar" para tirar outra. Só não têm as coordenadas, penso que no Cachebox tinham e que seria útil.

Ah, e na indicação do tópico deveria estar [ANDROID] e não [IPHONE] ;) eu sei que não está lá em cima disponível, mas deveria estar ;)
Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 29 mar 2010, 17:23

Mensagem Post: #16 a terça 19 jul 2011, 20:56 

eheh ok! obrigado pelo feedback! qto ao ícone foi o que melhor se arranjou!
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geocoin
Geocoin

Registado: segunda 16 mai 2011, 22:09

Mensagem Post: #17 a terça 19 jul 2011, 21:57 

This topic NEEDS MAINTENANCE!!!!!
Onde é que já se viu uma heresia destas? Android ao poder!!!!

Sent da minha tablete do chinês.
Imagem Imagem Imagem

Large
Large

Registado: terça 13 abr 2010, 19:25

Mensagem Post: #18 a terça 19 jul 2011, 22:53 

Viva,
Então cá vai... as primeiras impressões são muito boas, (ainda para mais quando nunca usei o cachebox), leve e muito intuitivo.
Problemas:
Não consegui corre o ficheiro gpx gerado pelo gsak, ou melhor quando faço import nada acontece, a não ser que cracha!
Criei a pasta Pocketquery e coloquei lá dentro o ficheiro gpx, mesmo assim nada, sempre o mesmo problema, aliás o problema já aqui reportado anteriormente.
Resta dizer que estou a usar um Samsung Galaxy S com android 2.2
Revolução é uma palavra antiga para uma ideia moderna.

Imagem

Boas cacheadas!

Large
Large

Registado: sexta 11 fev 2011, 00:22

Mensagem Post: #19 a quarta 20 jul 2011, 02:10 

Bem, a instalação correu sem problemas.

Abrir o programa também está sem qualquer tipo de problema, agora só é preciso um gpx para o testar correctamente.

De resto apenas dá um FC se se carregar na tecla de menu quando se esta na area das caches. os botoes estão impecáveis.

Optimus Boston com 2.2.2

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: quinta 29 abr 2010, 22:50

Mensagem Post: #20 a quinta 28 jul 2011, 17:58 

Ora, por aqui um Sapo A5 com Rom Tejo Sunshine 2.3 a funcionar com cachebox sem problemas...
Depois de um fim de semana em Ponte de Sor e uma viagem de 2 dias pela zona do Oeste, fica uma avaliação do software e respectivos bugs:

- Fluido, com boa precisão em termos de coordenadas, bem como bastante fluido com mapa offline...
- Depois de feito download das foto spoilers no wincachebox, as mesmas (mesmo criando directório) não aparecem no cachebox, comportando-se como se não houvesse ficheiros spoilers
- Só conseguimos utilizar os logs anteriores as 2 primeiras vezes. Após isso, por mais truques que fossem utilizados, os mesmos nunca mais apareceram mesmo quando se tentava aceder aos logs, logo após o inicio do programa.
- Se ao iniciar o programa, acedecemos à listing ou a lista de caches, antes de aceder aos mapas, funcionavam as 3 áreas sem problemas. Se por acaso iniciavamos primeiro o mapa, já não conseguiamos abrir a listing, ou aparecer a lista de caches.
- posteriormente, percebemos se deixássemos o dedo pressionado na tecla central (a de menu) isso faria um force load da listing e da lista, mas nunca aparecia de forma automatica, se abrissemos o mapa, antes de qualquer uma destas áreas.
- Não fez upload por wifi das fieldnotes (erro em alemão)

Por enquanto penso que foi tudo o que foi detectado....
Iremos continuar a usar e a tentar melhorar....
AnteriorPróximo

Voltar para CACHEBOX

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante