Sacos de Plástico

Geocaching em Portugal: Caches, Estatísticas, Eventos, etc.

Moderadores: hulkman, prodrive

Geocoin
Geocoin

Registado: domingo 25 abr 2010, 16:43

Mensagem Post: #71 a terça 19 jul 2011, 20:44 

Re: Fim dos sacos de plástico nas caches: Aleluia!!

SUp3rFM Escreveu: In some areas, it is becoming difficult to find a location to place a cache."

Pronto. Acabou-se. Em Portugal não cabe nem mais uma...
Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 09:08

Mensagem Post: #72 a terça 19 jul 2011, 20:47 

Fim dos sacos de plástico nas caches e coiso e tal...
It's not always the find that brings the smiley... Imagem
It's not about the number you've found.
It's about the fun you had along the way.

The only numbers that matter are the friends you make!
It's all about the journey, the challenge, and enjoying the outdoors!

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: terça 27 abr 2010, 20:30

Mensagem Post: #73 a terça 19 jul 2011, 21:03 

Eu ainda há pouco "rasguei" um. Uma micro com um saco do lixo de 50 litros :o achei que só um canto do saco seria suficiente para a camuflagem ;) Espero que o owner não se importe!
Imagem Imagem Imagem

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: terça 27 abr 2010, 13:57

Mensagem Post: #74 a quinta 21 jul 2011, 17:52 

Meio Off Topic, Meio In Topic...

Nesta "senda" e na da "Manutenção" das caches, hoje em vez de ir procurar uma dúzia delas, fui ver 5 das minhas ali pelos lados de Fanhões.
Esta a arrumar a primeira (Fonte de Casaínhos - Projecto Fontes/Lavadouros) quando estaciona atrás do meu carro um carro da BT... não era para mim! :)
Foram beber água à fonte e ouvi um deles a "gabar" a mesma... :)
Subi para a "Fanhões ou o V.O.R. de Lisboa - Projecto VG" e qual não é o meu espanto quanto estou a arrumar a cache no sitio, vejo o mesmo carro da BT já com os Agentes ao lado do meu carro... agora era para mim! Já levava a ladainha do "é um jogo e tal" para explicar o que ali fazia quando me pedem os documentos e me informam que são 125€ por não ter o papel do seguro no vidro do carro! Felizmente para mim, acabou bem.
Depois de verificar a "Fonte de Fanhões - Projecto Fontes/Lavadouros" segui para o "Mosqueiro - Projecto VG" e acabei no melhor local, na "Picotinhos - Projecto VG".
É com muito agrado que verifico que sinto hoje o mesmo que senti quando encontrei e escolhi estes locais para as minhas caches! Gostei muito deste pequeno passeio... :)
Gostei também de ver "on site" os logs de alguns dos colegas mais conhecidos da nossa praça e deste forum...
Todas as caches estão boas e recomendam-se!
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: segunda 22 ago 2011, 13:58

Mensagem Post: #75 a terça 23 ago 2011, 22:28 

Re: Sacos de Plástico

Quanto à questão dos Sacos de Plástico nas caches a minha opinião difere de algumas que aqui foram apresentados.

Dependendo do local da cache, do saco me questão, da forma como o mesmo é colocado e da forma como os restantes geocachers o deixam, ele pode ser útil, a meu ver.

Algumas das minhas caches (4 das 16) têm o saco de plástico, porque na minha opinião, e sendo eu o owner, penso que contribui positivamente para as mesmas [:)]
Imagem.....Imagem.....Imagem

Geocoin
Geocoin

Registado: sexta 09 abr 2010, 22:39

Mensagem Post: #76 a quarta 24 ago 2011, 11:46 

Não percebi quais são as vantagens que vez na sua utilização, não queres explicar melhor?
ImagemImagem

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: segunda 22 ago 2011, 13:58

Mensagem Post: #77 a quarta 24 ago 2011, 12:01 

tmob Escreveu:Não percebi quais são as vantagens que vez na sua utilização, não queres explicar melhor?

Olá tmob, prazer.

Ao ver alguns pontos de vista aqui no fórum também reconsiderei a colocação de saco e, provavelmente, na minha próxima cache escondida nem o vou colocar. Mas, a meu ver, e digo isto após visitar as caches em que deixei saco, eles ainda não estão rotos (é claro que mais dia menos dia até se podem romper), e são bons para camuflar o container e, também, não o desgastar (com sujidade por exemplo). Falo disto em containers que se encontram fora do urbano. Talvez me digas que se um muggle encontrar um saco (normalmente preto e identificado como saco de lixo) não vai ter em atenção que o que está lá dentro faz parte da nossa actividade e, assim, ter em conta o nosso pedido e vai deitá-lo "fora". Por outro lado acho que tudo depende de como os sacos são colocados e aí talvez seja o ponto em que mais concordo com o que aqui foi dito. Os geocachers (involuntariamente) não vão deixar as coisas exactamente como estavam e o saco em termos de protecção da humidade fica sem o efeito que tinha quando foi colocado pelo owner, sem dúvida.

Agora que li com atenção o que está aqui escrito no fórum, talvez até concorde acerca do que faz (ou não faz) um saco de plástico envolto nos containers, que só por si são resistentes e onde não entra humidade. É por isto (e por outras) que considero tão útil este fórum (que só há uns dias comecei a utilizar).
Imagem.....Imagem.....Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 09:08

Mensagem Post: #78 a quinta 29 mar 2012, 00:57 

bag-free geocache

bag-free geocache

Imagem

Once there was a geocacher who hid a geocache.
Because he did not want to put the plastic box naked behind a bush, he wrapped it into a plastic bag.
Again and again when a GPS treasure hunter visited the box, then the box was allowed to come out of the plastic bag for a short time.
From time to time more and more of the surroundings gathered itself into the plastic bag, too.
When it rains the box has to lie in the water, because the water found a way into the bag.
Slowly but surely the mix into the plastic bag started to be moldy.
From now on the further visitors treated the box not very good.
They took the bag with two fingers or with gloves and shaked it till the box bangs on the floor together with a splash of water.
To re-hide the box the procedure wasn't even better.
But the box would prefer to lie like Adam and Eve, only covered with a few leaves.
So from now on the rain could wash the box and the sun could dry and warm it.
I think all of us can sympathize with the box and knows this situation very good.
But why does it always happen to the boxes again and again ?

Anyone who hides a geocache without any plastic bag may insert an unchanged picture from my website here: http://tuetenfrei.de/en_pics.html
The size of the picture can be changed of course.
Thank you very much !

Imagem
It's not always the find that brings the smiley... Imagem
It's not about the number you've found.
It's about the fun you had along the way.

The only numbers that matter are the friends you make!
It's all about the journey, the challenge, and enjoying the outdoors!

Large
Large

Registado: terça 20 set 2011, 21:39

Mensagem Post: #79 a quinta 29 mar 2012, 02:53 

bag-free geocache

Coitadinha da caixa... lool... como ela há muitas por ai... mas felizmente já vou vendo bastantes "à fresca"... sorte a delas... o futuro vai ser arejado para elas :)
O meu Geotalk...
Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #80 a quinta 29 mar 2012, 11:59 

Re: bag-free geocache

Felizmente, em Portugal, os sacos de plástico a envolver caches vão sendo cada vez menos frequentes, contudo em algumas zonas (devido ao efeito imitação) ainda são a prática comum.

Recomendo alguma leitura interessante sobre o tópico dos sacos de plástico:

http://www.geopt.org/index.php?option=com_jfusion&Itemid=53&jfile=viewtopic.php&f=2&t=446&hilit=sacos+pl%C3%A1stico

http://www.geopt.org/index.php?option=com_jfusion&Itemid=53&jfile=viewtopic.php&f=2&t=1382&hilit=sacos+pl%C3%A1stico
Imagem Imagem Imagem Imagem
AnteriorPróximo

Voltar para GEOCACHING NACIONAL

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante