[Dúvida / Ajuda] C:Geo

Ferramentas, utilitários e outro tipo de software de apoio à prática do geocaching e outras actividades de ar livre.

Moderadores: hulkman, migueis

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: sábado 26 fev 2011, 00:05

Mensagem Post: #1 a sábado 16 jul 2011, 12:10 

[Dúvida / Ajuda] C:Geo

A minha dúvida ou pedido de ajuda não se relaciona com o programa em si, mas como uma das suas funcionaliddaes!
Quando vou a opções e coloco os meus dados (Username e Pass) do Geocaching ele diz "Login OK" mas depois nas páginas das caches diz que estou offline!
Alguém sabe porque isto acontece? Tenho um pacote de internet...
Imagem

Geocoin
Geocoin

Registado: segunda 16 mai 2011, 22:09

Mensagem Post: #2 a sábado 16 jul 2011, 12:31 

Re: [Dúvida / Ajuda] C:Geo

Esse offline que vês nas páginas da cache logo acima da descrição tem a ver com outra funcionalidade do c:geo - Armazenar para uso offline.
Esse campo dá-te indicação se a listing está armazenada ou não. Se carregares no botão Armazenar ele grava a listing para poderes usar sem rede e o Actualizar permite-te ler logs que tenham sido feitos desde a última vez que a carregaste.
No caso de importares um pocket query todas as caches nele contidas serão caches armazenadas mas se tiveres net podes actualizar para a versão mais recente da mesma.
Imagem Imagem Imagem

Geocoin
Geocoin

Mensagem Post: #3 a sábado 16 jul 2011, 12:40 

Já não fui a tempo de editar o post anterior...

Entretanto houve um grupo que pegou no c:geo depois de o carnero ter deixado de o desenvolver.

É o mesmo programa com um nome diferente: c:geo - opensource

Podes encontrar no market aqui
Imagem Imagem Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: sábado 26 fev 2011, 00:05

Mensagem Post: #4 a sábado 16 jul 2011, 12:51 

zipputzky em resposta aos teus 2 post's eu já sabia isso, tanto a explicação no primeiro como do programa no segundo!
Talvez tenha sido eu que não me consegui fazer entender!
Ao abrir a cache, aparece toda a informação, excepto a descrição da cache! Consigo ler os log's, atributos, nome, etc... menos a descrição! Tenho que fazer armazenar para poder ter a descrição!
Isto acontece com mais alguém?
Imagem

Geocoin
Geocoin

Mensagem Post: #5 a sábado 16 jul 2011, 13:13 

Quando o meu c:geo se "passa" o que costuma resolver é limpar-lhe a cache e os dados. (não carregar mapa, não aparecerem caches)

Já me aconteceu isso de não mostrar a descrição ao início. Desde que uso a opção de mostrar sempre a descrição longa deixou de acontecer. (algumas listings só têm descrição longa mesmo, pelo que quando o c:geo pede a descrição curta não aparece nada)
Imagem Imagem Imagem

TB
TB

Registado: quinta 07 out 2010, 11:31

Mensagem Post: #6 a sábado 16 jul 2011, 13:14 

uma pergunta ligeiramente off topic: que já tem o c:geo pode apenas actualizar? ou tenho que sacar o novo programa?

Já agora, já me aconteceu varias vezes guardar a listing para usar offline e quando fui ver não tinha guardado a descrição longa... vou tentar essa táctica de pedir para mostrar sempre a descrição longa...
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geocoin
Geocoin

Mensagem Post: #7 a sábado 16 jul 2011, 13:20 

Tens de ir buscar o "novo" programa ao market.
A única diferença é o nome e quem o desenvolve. O c:geo original já não vai ser actualizado pelo carnero.
Podes fazer backup no programa antigo (nas definições em baixo) e restore no novo que ele guarda todos os pontos que tenhas inserido.
O mesmo se aplica quando se limpam os dados para resolver problemas como indiquei acima. Backup/restore e está lá tudo menos o login e as opções que escolheste.
Imagem Imagem Imagem

TB
TB

Registado: quinta 07 out 2010, 11:31

Mensagem Post: #8 a sábado 16 jul 2011, 13:50 

zipputzky Escreveu:Tens de ir buscar o "novo" programa ao market.
A única diferença é o nome e quem o desenvolve. O c:geo original já não vai ser actualizado pelo carnero.
Podes fazer backup no programa antigo (nas definições em baixo) e restore no novo que ele guarda todos os pontos que tenhas inserido.
O mesmo se aplica quando se limpam os dados para resolver problemas como indiquei acima. Backup/restore e está lá tudo menos o login e as opções que escolheste.

Tá feito. Muito obrigado. Ainda bem que alguém pegou nisto... Até o hulkman acabar o Cachebox for android, esta é mm a melhor app que anda por aí.
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geocoin
Geocoin

Registado: quarta 17 nov 2010, 13:35

Mensagem Post: #9 a sexta 22 jul 2011, 13:53 

Carlytos Escreveu:zipputzky em resposta aos teus 2 post's eu já sabia isso, tanto a explicação no primeiro como do programa no segundo!
Talvez tenha sido eu que não me consegui fazer entender!
Ao abrir a cache, aparece toda a informação, excepto a descrição da cache! Consigo ler os log's, atributos, nome, etc... menos a descrição! Tenho que fazer armazenar para poder ter a descrição!
Isto acontece com mais alguém?

Eu tenho esse problema nas duas versões do C:geo - quer tenha a cache aarmazenada quer não, a descrição não aparece. Há a opção "Load long descriptions" nos settings, que normalmente mostraria a descrição ou um botão a dizer "Load description", mas neste caso não me aparece mesmo nada :S

Estou à espera que saia a RC3 ou a 2.26 do opensource - até lá continuo com o do carnero (por causa dos bugs nos mapas)...
Imagem

Voltar para UTILITÁRIOS/OUTROS

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 12 visitantes