Sacos de Plástico

Geocaching em Portugal: Caches, Estatísticas, Eventos, etc.

Moderadores: hulkman, prodrive

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: sexta 02 jul 2010, 12:35

Mensagem Post: #51 a quarta 22 dez 2010, 02:55 

Re: Fim dos sacos de plástico nas caches: Aleluia!!

prodrive Escreveu:
jasafara Escreveu:Já agora para os mais viajados e que têm feito caches no Estrangeiro, fora das grandes cidades. Esta coisa dos sacos plásticos foi mesmo "inovação" portuguesa?

Precisamente! São raríssimos os casos em que se encontram caches envoltas em sacos de plástico no estrangeiro. O único país em que tenho visto o mesmo cenário é em Espanha, mas creio que será um pouco por contágio.

Por acaso tenho a ideia que basicamente os sacos de plástico tenho-os encontrado nos países visitados sensivelmente na mesma proporção que em Portugal.
O meu blog geocachiano: http://papacaches.wordpress.com

Large
Large

Registado: quinta 29 abr 2010, 21:05

Mensagem Post: #52 a quarta 22 dez 2010, 04:30 

Na minha opinião acho que estamos a evoluir a passos largos..

Como puderam reparar quando comentei o tópico [url]http://www.geopt.org/index.php?option=com_jfusion&Itemid=53&f=2&jfile=viewtopic.php&t=446/]Sacos de Plástico[/url] era um simples qeocacher que só caçava e até me ajudou porque fez-me mudar de ideias em relação aos sacos.. Agora como owner nunca meti e nem ei-de meter nenhum saco de plástico nas minhas caches.. Além de ser poluição penso que uma camuflagem mais trabalhada dê um resultado melhor e até quem for ao seu encontro ficará mais satisfeito com a dita cache..
David Ferreira
ImagemImagem
ImagemImagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #53 a quarta 22 dez 2010, 13:04 

Torgut Escreveu:
prodrive Escreveu:
jasafara Escreveu:Já agora para os mais viajados e que têm feito caches no Estrangeiro, fora das grandes cidades. Esta coisa dos sacos plásticos foi mesmo "inovação" portuguesa?

Precisamente! São raríssimos os casos em que se encontram caches envoltas em sacos de plástico no estrangeiro. O único país em que tenho visto o mesmo cenário é em Espanha, mas creio que será um pouco por contágio.

Por acaso tenho a ideia que basicamente os sacos de plástico tenho-os encontrado nos países visitados sensivelmente na mesma proporção que em Portugal.

Presta lá mais atenção a esse pormenor ;)
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: sábado 04 set 2010, 02:01

Mensagem Post: #54 a quinta 23 dez 2010, 00:31 

As minhas caches já poucas têm sacos e as que restam é mesmo para retirar aquando da próxima manutenção. Realmente os sacos só atrapalham.

Geocoin
Geocoin

Registado: quarta 17 nov 2010, 13:35

Mensagem Post: #55 a quinta 23 dez 2010, 16:40 

Há uns dias fiz uma cache à chuva, que estava debaixo de umas rochas. O saco por fora estava completamente seco. Por dentro tinha tanta água que o logbook, substituído 3 dias antes, estava encharcado. O raio do saco, aliado a um container de duvidosa qualidade, foi o que estragou tudo...

E há outros sacos em que até tenho nojo de mexer... Praga maldita.
Imagem

Geocoin
Geocoin

Registado: quinta 28 out 2010, 20:54

Mensagem Post: #56 a quinta 30 dez 2010, 03:06 

Os sacos acabam por ir contra o famoso CITO.
Finalmente começam a abrir os olhos para isso :P
Imagem

Large
Large

Registado: quarta 08 dez 2010, 16:59

Mensagem Post: #57 a domingo 02 jan 2011, 15:50 

Ainda sou novo nestas coisas do geocaching, nas poucas caches que fizemos quase todas tinham o "famoso" saco...

Talvez um pouco por arrasto, e por acharmos que seria normal e usual, na nossa primeira cache, também usamos o saco preto, mas depois de ler este tópico percebi que estava enganado e realmente agora faz sentido.

Por isso hoje desloquei-me a nossa cache, para retirar o saco, e assim que possível espero aplicar-lhe uma camuflagem exterior, para melhor integração no espaço envolvente.
Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #58 a domingo 02 jan 2011, 16:04 

the_losties Escreveu:Por isso hoje desloquei-me a nossa cache, para retirar o saco, e assim que possível espero aplicar-lhe uma camuflagem exterior, para melhor integração no espaço envolvente.

Óptima decisão [^]

Geocoin
Geocoin

Registado: sexta 28 mai 2010, 13:55

Mensagem Post: #59 a domingo 02 jan 2011, 16:55 

the_losties Escreveu:Ainda sou novo nestas coisas do geocaching, nas poucas caches que fizemos quase todas tinham o "famoso" saco...

Talvez um pouco por arrasto, e por acharmos que seria normal e usual, na nossa primeira cache, também usamos o saco preto, mas depois de ler este tópico percebi que estava enganado e realmente agora faz sentido.

Por isso hoje desloquei-me a nossa cache, para retirar o saco, e assim que possível espero aplicar-lhe uma camuflagem exterior, para melhor integração no espaço envolvente.

Nunca sabemos tudo!!! O importante é aprender com aqueles que por estas bandas andam há mais tempo!
O Fórum é um óptimo local de aprendizagem e acima de tudo para se colocar todas as dúvidas que tenhamos.

Parabéns pela iniciativa de corrigirem o que aprenderam estar errado! Essa é a atitude!

Bom ano de 2011.
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 09:08

Mensagem Post: #60 a sexta 15 jul 2011, 18:35 

A última newsletter semanal da Grounspeak tem como tema a qualidade das geocaches:

Quality Geocaches

Quality GeocachesIn 11 years, geocaching has grown from a single container in the woods of Oregon to an international activity with over 5 million participants and more than 1.4 million geocaches. In the last week alone, Groundspeak Volunteer Reviewers approved nearly 6000 caches. Wow. Thanks, Reviewers!

This rapid growth means that almost anywhere in the world, you can walk out your door and find a geocache within an hour. But it also means that geocache saturation is increasing. In some areas, it is becoming difficult to find a location to place a cache.

As the number of geocachers and geocaches grows, we encourage you to make sure that each and every cache you place is of good quality. We know that everyone has a different opinion as to what makes a "quality hide," but there are some steps that you can take to make sure that others will enjoy your cache:

• Find many caches before hiding one of your own. This will show you how vastly different geocaches can be. We suggest finding at least 20-25.

• Think about your favorite geocaches and why you enjoyed them so much. Was it the location? The container? The story on the cache page? Try to replicate the elements that you enjoyed while adding some of your own creativity.

• Make sure that the geocache container is waterproof and will survive the elements. It is better to use a sealed container rather than a plastic bag.

Nota: A frase a bold e sublinhada foi editada por mim.
It's not always the find that brings the smiley... Imagem
It's not about the number you've found.
It's about the fun you had along the way.

The only numbers that matter are the friends you make!
It's all about the journey, the challenge, and enjoying the outdoors!
AnteriorPróximo

Voltar para GEOCACHING NACIONAL

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 27 visitantes