Caches para adopção

Geocaching em Portugal: Caches, Estatísticas, Eventos, etc.

Moderadores: hulkman, prodrive

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: sábado 26 fev 2011, 00:05

Mensagem Post: #51 a domingo 10 jul 2011, 12:28 

Re: [Dá-se] Cache para adopção...

ei04004 Escreveu:Eu posso adoptá-la...
Já a fiz há algum tempo e sou um dos que deu favoritos à cache... teria todo o gosto em ficar com ela e dar-lhe a manutenção devida.

Se eu soubesse isso teria todo gosto em dá-la a si! Infelizmente antes de postar aqui postei no Grupo de Geocaching Aveiro no Facebook, e responderam de imediato e dei-a para a adopção lá!
Desculpa! Já foi adoptada!
Cump,
Imagem

Large
Large

Registado: sexta 10 set 2010, 18:09

Mensagem Post: #52 a domingo 10 jul 2011, 12:32 

Carlytos Escreveu:
ei04004 Escreveu:Eu posso adoptá-la...
Já a fiz há algum tempo e sou um dos que deu favoritos à cache... teria todo o gosto em ficar com ela e dar-lhe a manutenção devida.

Se eu soubesse isso teria todo gosto em dá-la a si! Infelizmente antes de postar aqui postei no Grupo de Geocaching Aveiro no Facebook, e responderam de imediato e dei-a para a adopção lá!
Desculpa! Já foi adoptada!
Cump,

Já vi. Está em boas mãos ;)
Imagem Imagem Imagem Imagem

Micro
Micro

Registado: terça 15 fev 2011, 11:38

Mensagem Post: #53 a domingo 10 jul 2011, 23:50 

Também gostamos muito desta cache, mas se já foi adoptada melhor :)

Large
Large

Registado: sexta 10 set 2010, 18:09

Mensagem Post: #55 a sexta 22 jul 2011, 11:10 

Re: Caches para ADOPÇÃO

Vejo aqui o exemplo claro do grande problema que é não se planear devidamente a colocação de caches e de, muitas vezes, não se ter noção do que é preciso para que as caches se mantenham bem e com qualidade.
Muitas das caches aqui publicadas têm menos de três meses o que demonstra que não houve esse cuidado.
Ainda assim é de louvar o facto de se terem colocado estas caches para adopção em vez de se deixarem por aí como calha até serem arquivadas. Muitas vezes também acontecem problemas na vida pessoal dos owners que levam a que isto tenha que ser feito (Espero sinceramente que não seja o caso).

Isto para mim levanta a questão de quando é que se está preparado para colocar uma cache. Quase me leva a pensar que devia ser parecido aos favoritos. A partir das 100 encontradas podes colocar 1 por cada 10 encontradas.

Não tenho nada contra o owner em questão e só faço este post em questão de alerta, porque ainda outro dia li aqui no fórum que as caches devem ser pensadas para durar o maior tempo possível. Não faz sentido esconder uma cache que à partida se sabe/desconfia que em pouco tempo desaparecerá/não lhe poderemos dar manutenção adequada.

Boa sorte com a adopção das caches ;)
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: sexta 02 jul 2010, 12:35

Mensagem Post: #56 a sexta 22 jul 2011, 11:33 

Que palavras plenas de sapiência! É um bocado fatela vir aqui criar um post só para subscrever o que foi dito, mas a harmonia de perspectivas é tanta que nao resisto. Só acharia o ratio de 1 para 10 um pouco liberal. No estado em que as coisas estão, em querendo, qualquer papalvo faz 4.000 caches num instante e isso dava 400 caches num ápice. Mas sim, seria o suficiente para extinguir a febre dos power trails e do excesso de caches. Contudo, ao fim de 200 caches, que (alegadamente) podem ser encontradas num dia, a pessoa já podia criar 10. Decididamente de mais. Não se evitava (nem um bocadinho, porque evitar de todo seria sempre impossível) a existência de owners inconsequentes ou sem a menor ideia de como fazer as coisas em condições no que toca à criação de uma cache.
O meu blog geocachiano: http://papacaches.wordpress.com

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Mensagem Post: #57 a sexta 22 jul 2011, 14:31 

blá, blá, blá...
olhem, têm duas opções:
Ou adoptam...ou vêm cá fazê-las e comer um pão-de-ló, em que é que ficamos?

Agora, essas criticas, são subjectivas... eu sei as minhas razões, mas deixo-as para mim!
Imagem

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: sexta 02 jul 2010, 12:35

Mensagem Post: #58 a sexta 22 jul 2011, 14:48 

Caso não tenha ficado claro estávamos (pelo menos eu) a falar na generalidade e não do caso presente. Quanto ao pão de ló, é um bocado fora de mão para mim :-)
O meu blog geocachiano: http://papacaches.wordpress.com

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Mensagem Post: #59 a sexta 22 jul 2011, 14:56 

Torgut Escreveu:Caso não tenha ficado claro estávamos (pelo menos eu) a falar na generalidade e não do caso presente. Quanto ao pão de ló, é um bocado fora de mão para mim :-)

Fica prometido um pão-de-ló no próximo Mega (se não for possível antes...)
Imagem

Geocoin
Geocoin

Registado: quinta 01 abr 2010, 01:36

Mensagem Post: #60 a sexta 22 jul 2011, 15:22 

Carlytos Escreveu:
Torgut Escreveu:Caso não tenha ficado claro estávamos (pelo menos eu) a falar na generalidade e não do caso presente. Quanto ao pão de ló, é um bocado fora de mão para mim :-)

Fica prometido um pão-de-ló no próximo Mega (se não for possível antes...)

Eu moro perto e não tenho direito a pão-de-ló!
Imagem Imagem Imagem
AnteriorPróximo

Voltar para GEOCACHING NACIONAL

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante