Recenseamento TT

Para aqueles que não se conseguem manter no asfalto...

Moderador: prodrive

Large
Large

Registado: quarta 31 mar 2010, 18:10

Mensagem Post: #51 a quarta 12 mai 2010, 23:42 

Re: Recenseamento TT

catt team Escreveu:Land Rover Discovery 300 tdi de 1995... que máquina... he he he.

Não foi a esse que saltou umas peças no Primeiro Grande Rali aos Papéis? :twisted:
ImagemImagemImagemImagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #52 a segunda 17 mai 2010, 03:02 

Então e eu abri o tópico e ainda não tinha mostrado a máquina...

Imagem

Land Rover Discovery TD5 de 2000 na Líbia em 2009.

Tenho de descobrir como é que se metem aqui imagens maiores mas se teclarem sobre a foto dá bem para ficarem com uma ideia do tamanho da duna (cerca de 300m com inclinação de cerca de 40º [8D]).

Amanhã coloco os albuns das minhas viagens a Marrocos, Mauritânia e Libia em Histórias de Geocachers Portugueses no Estrangeiro

A organização do GeoMarrocos não está esquecida (se 2010 se 2011 logo se vê...). Espero que as fotografias e vídeos que vou colocar das minhas expedições vos abra o apetite por porem as vossas máquinas á prova. Sim que isto de fazer uns VG e atravessar umas ribeiras é muito giro, mas a maioria dos veiculos que têm estado aqui a registar dão para muito mais ;)

Já o meu UMM já não tem idade para estas aventuras (faz 25 anos para o proximo mês) mas e óptimo para dar umas voltinhas aqui por perto e vai a todo o lado. Também hei-de colocar aqui uma fotos bem radicais...
Imagem Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: quinta 25 mar 2010, 11:42

Mensagem Post: #53 a segunda 17 mai 2010, 09:57 

jasafara Escreveu:...
Já o meu UMM já não tem idade para estas aventuras (faz 25 anos para o próximo mês)...

Devia-te cair um dente por cada vez que falas assim de um UMM :mrgreen:
Os hUMMer... esses sim são puros TT, ao fim de umas horitas até temos calo ao fundo das costas.
Sofreu tanto o coitadinho, hoje até tenho (quase) pena dele :twisted:

@Jasafar, dá uma vista de olhos neste tópico, tens lá a explicar como inserir imagens aqui no fórum
Manuais: GSAK - Logs de caches, trackables, etc...
Todos falam em deixar um planeta melhor para os nossos filhos... Quando é que pensam em deixar melhores filhos para o nosso planeta?"
NÃO RESPONDO A PMs, qualquer duvida deve ser colocada aqui no fórum, outros assuntos através de e-mail.

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #54 a segunda 17 mai 2010, 12:00 

Bolacha Escreveu:
jasafara Escreveu:...
Já o meu UMM já não tem idade para estas aventuras (faz 25 anos para o próximo mês)...

Devia-te cair um dente por cada vez que falas assim de um UMM :mrgreen:
Os hUMMer... esses sim são puros TT, ao fim de umas horitas até temos calo ao fundo das costas.
Sofreu tanto o coitadinho, hoje até tenho (quase) pena dele :twisted:

@Jasafar, dá uma vista de olhos neste tópico, tens lá a explicar como inserir imagens aqui no fórum

Adoro o meu UMM e já fiz muito TT puro e duro com ele, mas queria-te ver ir até à Líbia com um (especialmente não turbo e de 4 velocidades como é o meu). E além disso não sou masoquista. Mais de 40º sem ar condicionado, não obrigado... Assim os dois completam-se bem. Um para a lama e aqui para os arredores (ainda este fim de semana deu umas boas voltinhas ali para os lados de Caneças/Loures) e outro para a areia.

Obrigado pelo link. Tinha ideia de já ter visto o assunto abordado, mas ontem já era tarde para ir à procura.
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #55 a segunda 17 mai 2010, 17:39 

Era só não ter escolhido a th.... Cá vai em tamanho grande.

Olha para mim a descer a duna!Imagem
Imagem Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Mensagem Post: #56 a segunda 17 mai 2010, 18:47 

Muito nice!
Mas olha que no UMM ainda era melhor :mrgreen:
Muhahahaa

Agora a serio, o UMM só mesmo para umas voltinhas tal como dizes, fiz uma vez uma viagem de seguida e sem paragens...
Quando sai de Lisboa media 1,96mts, mas com tanta pantufada daquela suspensão (se é que o UMM tem) quando cheguei a Lamego tinha 1,86mts :mrgreen: mas é daquelas coisas... Gosta-se e pronto!
Todos falam em deixar um planeta melhor para os nossos filhos... Quando é que pensam em deixar melhores filhos para o nosso planeta?"
NÃO RESPONDO A PMs, qualquer duvida deve ser colocada aqui no fórum, outros assuntos através de e-mail.

Micro
Micro

Registado: segunda 26 abr 2010, 13:49

Mensagem Post: #57 a segunda 17 mai 2010, 19:53 

jasafara Escreveu: Sim que isto de fazer uns VG e atravessar umas ribeiras é muito giro, mas a maioria dos veiculos que têm estado aqui a registar dão para muito mais ;)

Não pude deixar de comentar esta frase, peço desculpa mas à excepção de uns UMM's, que talvez sejam muito duros e os samurais idem aspas, vi aqui Discoverys vários,Range's, Freelanders,Galloper's,Toyota's, Nissan's, Ford's, Jeep's... E destes ponho a minha mão no fogo por todos que vão a Marrocos fazer grandes "figuras"...hehe

Como é óbvio ninguém quer ir a Marrocos de Opel corsa ou Renault megane...lol...

:!: Já vi grandes carros(equipados) em encontros a fazer muito menos que os de origem.... O KDU(KitDeUnhas) é uma coisa que não se compra... :lol:

Grande abraço e força nessas máquinas...
Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #58 a segunda 17 mai 2010, 20:15 

discofrancus Escreveu:
jasafara Escreveu: Sim que isto de fazer uns VG e atravessar umas ribeiras é muito giro, mas a maioria dos veiculos que têm estado aqui a registar dão para muito mais ;)

Não pude deixar de comentar esta frase, peço desculpa mas à excepção de uns UMM's, que talvez sejam muito duros e os samurais idem aspas, vi aqui Discoverys vários,Range's, Freelanders,Galloper's,Toyota's, Nissan's, Ford's, Jeep's... E destes ponho a minha mão no fogo por todos que vão a Marrocos fazer grandes "figuras"...hehe

Como é óbvio ninguém quer ir a Marrocos de Opel corsa ou Renault megane...lol...

:!: Já vi grandes carros(equipados) em encontros a fazer muito menos que os de origem.... O KDU(KitDeUnhas) é uma coisa que não se compra... :lol:

Grande abraço e força nessas máquinas...

Era precisamente o que pretendi dizer. A esmagadora maioria dos carros aqui recenseados farão concerteza muito mais do que aquilo que os donos exigem deles... E concerteza todos poderão ir a Marrocos (com uma revisãozinha bem feita). Para as dunas dão jeito uns pneus mais largos, mas nada que não se consiga com diminuir a pressão dos mesmos (e depois voltar a encher... mas é para isso que existem uns compressores muito jeitosos.)

No resto é como dizes. O mais importante é o KDU(KitDeUnhas) :D Nas expedições a que vou as preparações são mínimas. No meu caso tenho apenas uns amortecedores e umas molas um bocadinho mais fortes dos de origem e a possibilidade de acionar manualmente o bloqueio do diferencial (os automáticos são muito bonitos, mas por vezes é melhor o controlo manual). Ao longo do tempo também me fui desfazendo de alguns pormenores mais decorativos (estribos, um mata-vacas que quando comprei o carro novo achei que davam um aspecto bestial (e que trouxe na Mauritânia atado ao tejadinho [8D], uns plásticos decorativos que por ali andavam e que me chateei de estar a substituir cada vez que fazia uma viagem um bocadinho mais dura... )
Imagem Imagem

Small
Small

Registado: terça 11 mai 2010, 17:25

Mensagem Post: #59 a terça 18 mai 2010, 15:38 

Boas!
UMM Alter II Turbo de 89 (o manchanegra original) , Toyota Land Cruiser KZJ95 de 2000 (o Contrabandista) e ex-Samurai 1.3 Canvas de 98 (O Tamagochi).

Já agora, aquilo tem para lá umas alavancas ao lado das mudanças. Alguem sabe para que é que aquilo serve :?: :?: :?:
[:o)]
UMM Alter Turbo - Toyota Land Cruiser KZJ95
www.forum-tt.com

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Mensagem Post: #60 a terça 18 mai 2010, 15:53 

manchanegra Escreveu:Boas!
UMM Alter II Turbo de 89 (o manchanegra original) , Toyota Land Cruiser KZJ95 de 2000 (o Contrabandista) e ex-Samurai 1.3 Canvas de 98 (O Tamagochi).

Já agora, aquilo tem para lá umas alavancas ao lado das mudanças. Alguem sabe para que é que aquilo serve :?: :?: :?:
[:o)]

É para tirar gelados! Vê lá se as alavancas não são parecidas com estas? :mrgreen:
Imagem
AnteriorPróximo

Voltar para TT, BTT & Pedestrianismo

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes