Caches em Destaque: GPS 2011

Grandes Plásticos do Século - Local onde poderá encontrar as melhores caches nacionais

Moderadores: hulkman, prodrive

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #11 a sábado 18 jun 2011, 14:48 

Re: Caches em Destaque: GPS 2011

Para já parece-me uma lista interessante. Ainda que aí apareça muita banalidade, o essencial das mais notáveis até ao momento, é naturalmente pescado nas fórmulas usadas. Gosto!
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: terça 27 abr 2010, 20:30

Mensagem Post: #12 a sábado 18 jun 2011, 14:49 

Obrigado.

Peguei nos códigos criei um "csv" e corri esta macro, fiquei a saber que já fiz, ou antes, só fiz 25 caches e sou dono de 4.

Quer dizer que ainda tenho muita cache boa deste ano para procurar.
Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #13 a sábado 18 jun 2011, 19:36 

RuiJSDuarte Escreveu:...outras nem por isso... :)...

prodrive Escreveu:... Ainda que aí apareça muita banalidade...

Primeiro estava para indicar apenas 100 caches, o que reduziria bastante esta possibilidade.
Acabei por decidir publicar 250 (ou melhor 280) pelo seguinte:
1) Era minha intenção divulgar caches de todos os distritos. Se publicasse apenas 100 e mesmo que criasse uma quota de apenas 3 caches por distrito, a percentagem entre as seleccionadas pelo critério principal e as repescadas seria muito maior do que o actual 30/250 (12%).
2) Acho que esta lista tem como objectivo dar sugestões e não apurar nomeadas pelo que deveria ser mais abrangente e dar um leque maior de possibilidades de escolha.
3) Já defendi algures nos tópicos dos prémios GPS, que não me preocupa muito que sejam propostas caches menos boas, ou virtuais, ou citadinas, etc. Elas serão naturalmente filtradas pelos geocachers e numa votação serão preteridas. O que interessa é que nas seleccionadas estejam as boas e isso parece-me que se tem conseguido...

Claro que é bom não esquecer que para aparecerem, têm de ter um mínimo de visitas, de terem sido favoritizadas e/ou classificadas pelo GCVote e de ter bons logs e/ou fotos...

Também já tinha sido referido que por vezes são apanhadas uma data de caches semelhantes. Nos prémios GPS talvez as que mais se distinguiam eram as do rio Poio.
Depois como se viu na votação os votos foram concentrados na melhor de entre elas.

Nesta selecção de 280 também reparei que aparecem muitas caches de PowerTrails. Isso é relativamente compreensível, por exemplo as caches dentro de um PT tem por norma logs maiores do que o normal, porque a maior parte dos geocachers escreve um texto mais ou menos longo que copia para todas as caches e depois cria uma ou duas linhas individualizadas...Mais uma vez não me parece grave. retenham que aquele PT não deve ser mau e esqueçam que estão lá n caches do mesmo... Seria relativamente fácil fazer um filtro para só deixar a melhor de um PT mas não quis introduzir nenhum filtro 'artificial' na selecção.
Na lista salienta-se o recente SPT com 24 caches e o [XXX] Um passeio pela natureza [XX/33] com 16, entre outros. Talvez o que possa dar mais nas vistas é o TUA-MIRANDELA que açambarca as caches seleccionadas de Bragança...Mas existe bom remédio, é serem colocadas caches melhores ou realçadas as outras existentes de modo que passem à frente destas [:)]

Paulo_Domingues Escreveu:Obrigado...

Não tens de agradecer. És co-responsável pela selecção ;)

Se encontrarem uma cache que achem que deveria estar na lista de forma incontestável, indiquem-na aqui e logo se vê se as fórmulas estão a precisar de algum retoque [:)]
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 29 mar 2010, 17:23

Mensagem Post: #14 a domingo 19 jun 2011, 11:46 

penso que o gcvote teve um decréscimo na utilização depois da inclusão dos favoritos no site... talvez se deva ajustar para baixo o peso do gcvote na fórmula... quando tiveres tempo vê o que dá de diferente...

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #15 a domingo 19 jun 2011, 12:19 

hulkman Escreveu:penso que o gcvote teve um decréscimo na utilização depois da inclusão dos favoritos no site... talvez se deva ajustar para baixo o peso do gcvote na fórmula... quando tiveres tempo vê o que dá de diferente...

Tens razão. Mas parece-me que isso poderá ser mais significativo na comparação entre caches de anos diferentes. Dentro de caches de um mesmo ano como é o caso isso não deverá influenciar muito.
Mas acredito que com a generalização dos favoritos esse é um factor razoavelmente suficiente para se proceder a uma selecção. O maior valor acrescentado que os outros factores trazem é que realçam as caches não urbanas. Isto porque os favoritos podem ter alguma distorção em geocachers que sejam quase exclusivamente urbanos (e há muitos...) e que em 9 caches urbanas fraquinhas, realçam uma menos fraquinha... Não é que isso não seja relevente para realçar as melhores caches urbanas, mas podem distorcer os números absolutos em relações a caches não urbanas (o rácio dos founds/favoritos ajuda a minimizar isso, mas não o evita completamente...).
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #16 a quarta 22 jun 2011, 16:56 

Não poderia deixar em claro a Homo Cachensis do Kelux, que em 58 visitas já leva 15 Votos de Favorito, incluíndo o meu :)

TB
TB

Registado: terça 27 abr 2010, 11:02

Mensagem Post: #17 a sexta 24 jun 2011, 09:56 

Com cada vez mais caches e cada vez menos tempo para dedicar ao vício, o projecto GPS tem-se revelado uma preciosa ajuda na selecção!

Obrigado a todos.

Cumps!
Célia & Daniel (MakoShark2 Team)

Imagem

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: quarta 05 jan 2011, 16:31

Mensagem Post: #18 a sexta 24 jun 2011, 10:43 

MakoShark2 Escreveu:Com cada vez mais caches e cada vez menos tempo para dedicar ao vício, o projecto GPS tem-se revelado uma preciosa ajuda na selecção!

Obrigado a todos.

Cumps!

200% de acordo. O prémio GPS não foi só inovação! É uma excelente ferramenta para quem planeia caches...

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: segunda 26 abr 2010, 18:49

Mensagem Post: #19 a segunda 27 jun 2011, 12:44 

Esta não tardará a ser apanhada pelo filtro, aposto... uma aventura FA-BU-LO-SA e uma cache obrigatória numa quente tarde de verão!!! Hold Your Breath!

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #20 a segunda 27 jun 2011, 12:49 

WOW!! Muito bom, e excelente log também 8-) .

Imagem
AnteriorPróximo

Voltar para PRÉMIOS GPS

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes