[INDEX][MANUAIS GSAK7] Tudo ou quase tudo sobre o...

Moderador: ajsa

Nano
Nano

Registado: sexta 17 jun 2011, 13:15

Mensagem Post: #11 a sexta 17 jun 2011, 13:20 

Re: [Manuais GSAK] Tudo ou quase tudo sobre o GSAK...

hulkman Escreveu:para que apareçam as caches de Portugal tens que fazer download dos GPX e importares no gsak. Para obteres o gpx é recomendável seres premium member!

Vivam (primeiro post no fórum, parabéns o site/forum está excelente),

hulkman, quando dizes que é recomendável, queres dizer obrigatório? É que sem ser premium member só consigo sacar os LOC files que não têm informação praticamente nenhuma.

Sem ser premium member, há alguma possibilidade de obter os GPX? Mesmo sem ser de pocket queries? (para isto sei que é obrigatório ser premium member)

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 29 mar 2010, 17:23

Mensagem Post: #12 a sexta 17 jun 2011, 13:42 

olá sê bem vindo ao fórum!

em relação ao que perguntas, já vi algures uma extensão para firefox (penso que é o gctour) que cria um gpx... Não sei bem como funciona. Se fores premium member tens isto automaticamente e sem teres que te preocupar muito... neste momento com o câmbio euro/dolár, deve andar a rondar os 22 euros por um ano!
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geocoin
Geocoin

Registado: segunda 16 mai 2011, 22:09

Mensagem Post: #13 a sexta 17 jun 2011, 14:05 

Existe para o Chrome o CacheList que te cria um icon no pop-up de cada cache no mapa do geocaching.com e permite adicionar uma a uma a partir daí. Exporta em loc, gpx, kml, csv e mais alguns que nem sei o que são. Também dá para imprimir a lista com a possibilidade de acrescentar notas.
Pelo que experimentei do .gpx (no google earth porque não tenho gps dedicado) exporta coordenadas, waypoints, dificuldade, tamanho e descrição (sem hint por defeito: dá para alterar substituindo o campo do código ou um de outros 4 pela hint nas options da extension).
Não há-de ser tão fácil como o que permite a membership mas deve dar para safar quem quiser ter um bocado mais de trabalho.
Imagem Imagem Imagem

Nano
Nano

Mensagem Post: #14 a sexta 17 jun 2011, 15:18 

Muito obrigado aos 2 pelas sugestões!

zipputzky, acabei de experimentar o CacheList e parece-me fixe, já me exporta os GPX de forma simples e com a info toda, incluíndo a hint.

hulkman, tens razão em relação ao valor, sei que compensa perfeitamente só pelas pocket queries e notificações, mas queria uma coisa só para safar a curto prazo :-)

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: sábado 20 nov 2010, 12:40

Mensagem Post: #15 a domingo 19 jun 2011, 01:35 

jdduarte Escreveu:Muito obrigado aos 2 pelas sugestões!

zipputzky, acabei de experimentar o CacheList e parece-me fixe, já me exporta os GPX de forma simples e com a info toda, incluíndo a hint.

hulkman, tens razão em relação ao valor, sei que compensa perfeitamente só pelas pocket queries e notificações, mas queria uma coisa só para safar a curto prazo :-)

a curto prazo penso que se contactares um dos reviewers eles podem te dar 1 mês grátis de premium sem compromisso. Manda um PM ao Sup3rFM que ele trata disso.

Cumps.
Imagem Imagem
Imagem Imagem
«Devido às quedas de bancos, queda nas bolsas, cortes no orçamento, à crise
nos combustíveis e pelo racionamento mundial de energia, informamos que a
famosa "luz ao fundo do túnel", está temporariamente desligada».

Nano
Nano

Mensagem Post: #16 a segunda 20 jun 2011, 12:33 

P@v@r0tti Escreveu:
jdduarte Escreveu:Muito obrigado aos 2 pelas sugestões!

a curto prazo penso que se contactares um dos reviewers eles podem te dar 1 mês grátis de premium sem compromisso. Manda um PM ao Sup3rFM que ele trata disso.

Cumps.

Ok, obrigado pela dica. É uma boa forma de testar as funcionalidades e ficar (ainda) mais convencido ;)

Nano
Nano

Registado: domingo 02 out 2011, 15:26

Mensagem Post: #17 a sábado 17 mar 2012, 17:57 

Re: [INDEX][MANUAIS GSAK] Tudo ou quase tudo sobre o...

Boas,

Precisava de uma ajuda.

Tenho utilizado o Gsak para exportar os dados para o Garmin e sem qualquer complicação, no entanto por vezes pretendia exportar só parte da das caches e não consigo, e antes que faça asneira...

Agradeço alguma dica.

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: quinta 25 mar 2010, 05:07

Mensagem Post: #18 a sábado 17 mar 2012, 18:46 

[INDEX][MANUAIS GSAK] Tudo ou quase tudo sobre o...

Tens lá um botão para definires os filtros que quiseres.
Aplicas o filtro e depois exportas.
Life would be so much easier if we just had the source code.
Imagem

TB
TB

Registado: quarta 29 fev 2012, 14:38

Mensagem Post: #19 a sábado 25 mai 2013, 01:28 

Re: [INDEX][MANUAIS GSAK7] Tudo ou quase tudo sobre o...

olá recentemente adquiri um garmin etreh h,com cao serial, que funciona lindamente no pc desktop,
mas como trabalho mais com o portatil e nao tem portas serial, comprei um adaptador usb/serial,

depois de instalar a drive como manda a lei pensei que seria só conetar o gps.

mas quando tento enviar waypoints no gsak dá-me o erro: garmin can't init com 1

alguem me poderá ajudar?

agradecido;)
ImagemImagemImagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:04

Mensagem Post: #20 a sábado 25 mai 2013, 03:33 

Re: [INDEX][MANUAIS GSAK7] Tudo ou quase tudo sobre o...

Mrmoraysbrun Escreveu:olá recentemente adquiri um garmin etreh h,com cao serial, que funciona lindamente no pc desktop,
mas como trabalho mais com o portatil e nao tem portas serial, comprei um adaptador usb/serial,

depois de instalar a drive como manda a lei pensei que seria só conetar o gps.

mas quando tento enviar waypoints no gsak dá-me o erro: garmin can't init com 1

alguem me poderá ajudar?

agradecido;)

Verifica se o nº da COM está correcto e se a velocidade de transmissão na porta no pc está a 9600.

( Mudar porta COM )
Imagem Imagem Imagem Imagem

Imagem

Garmin Oregon 450 / Magellan Triton 200 / Magellan Sportrak Pro / Magellan Explorist 100 / Garmin Etrex Vista / NDrive G250 / Asus P320 / Garmin Nuvi 250w / Bluebelt / Kingman GPS KM11 / Navigon 3310 max / Garmin Nuvi 1410 / ZTE Vodafone 945 / Iphone 3GS
AnteriorPróximo

Voltar para [MANUAIS] GSAK7 e GSAK8

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes