GeoCaching @ Ireland

Geocaching no Estrangeiro, Onde e Como, as melhores dicas...
Don't Speak Portuguese... GET IN HERE!

Moderadores: prodrive, ajsa

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #11 a sexta 17 jun 2011, 13:23 

Re: GeoCaching @ Ireland

Parto no próximo 25. O percurso deverá ser mais ou menos este

Imagem

1º dia - Lisboa / Dublin (devo estar com o carro pelas 17h)
2º dia - Dublin / Belfast
3º dia - Belfast / Calçada do Gigante / Derry
4º dia - Derry / Donegal / Sligo
5º dia - Sligo / Galway
6º dia - Galway / Penhascos de Moher / Galway
7º dia - Galway / Dublin
8º dia - Dublin / Lisboa (tenho de estar no aeroporto pelas 17h)

Ou seja 7 dias completos pelo Centro-Norte da Irlanda.

Não será centrado no geocaching mas as que aparecerem marcham... Ainda tenho de fazer uma avaliação de caches que valham a pena...
Para já no primeiro dia quero logo despachar a Europe's First. Afinal para o CV é importante :D
Se tiverem palpites, agradeço. Gostava especialmente que se pronunciassem sobre o tempo mínimo para ver conhecer minimamente Dublin e Belfast.
Imagem Imagem

Regular
Regular

Registado: quinta 20 jan 2011, 01:22

Mensagem Post: #12 a sexta 17 jun 2011, 16:23 

Se passares por Kilkenny aproveita para conheceres um pouco daquele bonita localidade recheada de monumentos e tem ainda umas 8 ou 9 caches.
A cache do castelo de Kilkenny gostei muito de fazer pois podes desfrutar de um jardim enorme e muito agradável acompanhado de um belo container HammoBox.
Lá podes ver muitos animais pelo jardim como por exemplo os esquilos.
O castelo também é agradável de se visitar por dentro mas paga-se entrada para ver o seu interior.
Em Dublin tens imensos locais e imensas caches para fazer. Talvez 2 a 3 dias consigas ver as coisas mais importantes em Dublin. Tenta ir à fabrica da Guiness. Não sei se já reabriu porque ela tinha ardido um dos seus pavilhões mas se puderes vai lá, pois no final da visita vais a um local com vista 360º sobre a cidade e consegues ter uma vista panorâmica sobre toda a cidade.

Se puderes visita Glandelock acho que é assim que se escreve, foi onde gravaram o filme do Braveheart. É um local recheado de magia e coisas bonitas para se ver como unas belas quedas de água, e tem também lá algumas caches.
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #13 a sexta 17 jun 2011, 16:42 

dmdias Escreveu:Se passares por Kilkenny aproveita para conheceres um pouco daquele bonita localidade recheada de monumentos e tem ainda umas 8 ou 9 caches.
A cache do castelo de Kilkenny gostei muito de fazer pois podes desfrutar de um jardim enorme e muito agradável acompanhado de um belo container HammoBox.
Lá podes ver muitos animais pelo jardim como por exemplo os esquilos.
O castelo também é agradável de se visitar por dentro mas paga-se entrada para ver o seu interior.
Em Dublin tens imensos locais e imensas caches para fazer. Talvez 2 a 3 dias consigas ver as coisas mais importantes em Dublin. Tenta ir à fabrica da Guiness. Não sei se já reabriu porque ela tinha ardido um dos seus pavilhões mas se puderes vai lá, pois no final da visita vais a um local com vista 360º sobre a cidade e consegues ter uma vista panorâmica sobre toda a cidade.

Se puderes visita Glandelock acho que é assim que se escreve, foi onde gravaram o filme do Braveheart. É um local recheado de magia e coisas bonitas para se ver como unas belas quedas de água, e tem também lá algumas caches.

Obrigado pelas dicas.
Não estava a pensar ir a Kilkenny porque fica um bocado a sul do programa previsto. Mas uma possibilidade será ir por lá a caminho de Galway...são só mais 100km e realmente é capaz de ser boa ideia...
Glendalough é que já fica definitivamente muito a sul. Ficará para uma outra oportunidade...
Quanto a Dublin, bem aproveitado terei cerca de dois dias. A Guinness Factory Dublin estava na lista. Pelo que se pode ver no site está aberta...
Imagem Imagem

Regular
Regular

Registado: quinta 20 jan 2011, 01:22

Mensagem Post: #14 a sexta 17 jun 2011, 17:18 

Se tiveres intenção de visitar muitos locais tipo museus em Dublin, há uma bilhete qualquer que se compra que custa a volta de 50 euros e dá para visitar montes do locais em Dublin...E acredita que compensa, porque a cada local que vais e tens de pagar entrada é sempre de 10 euros para cima.
Não sei se esse bilhete já inclui entrada na Guiness factory mas é capaz. E se puderes visita também a Dublinia, é muito giro e tem lá caches ao pé :D

Se Kilkenny te fica ainda longe do percurso guarda para um próxima visita. Eu já la fui 2 vezes à Irlanda mas ainda não conheço a parte a norte da Irlanda.
Imagem Imagem

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: sexta 02 jul 2010, 12:35

Mensagem Post: #15 a domingo 19 jun 2011, 00:37 

jasafara Escreveu:Se tiverem palpites, agradeço. Gostava especialmente que se pronunciassem sobre o tempo mínimo para ver conhecer minimamente Dublin e Belfast.

Dublin é "apenas" o local mais feio que já vi com os próprios olhos, por isso, acho que não queres ouvir o meu palpite. E pelo que sei, Belfast consegue ser ainda pior.
O meu blog geocachiano: http://papacaches.wordpress.com

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #16 a domingo 19 jun 2011, 00:41 

Torgut Escreveu:Dublin é "apenas" o local mais feio que já vi com os próprios olhos, por isso, acho que não queres ouvir o meu palpite. E pelo que sei, Belfast consegue ser ainda pior.

Chiça, até parece que nunca foste à Amadora [:P]
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #17 a domingo 19 jun 2011, 01:32 

Ainda é mais feio do que a Porcalhota? [:D]
Já vi que foi numa fase pré-papaleguas pelo que não temos descrição...Se não tenho a certeza que mesmo o sítio mais feio que já viste, teria dado belos bocados de prosa ;)

Abaixo tu (suponho...) na Gardiner's Treat

Imagem

Também não tenho grandes expectativas sobre Dublin e Belfast. Em contrapartida tenho bastantes sobre a paisagem irlandesa. Se for semelhante à escocesa é espectacular...
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #18 a domingo 19 jun 2011, 01:36 

A propósito...Foste o 1º português a fazer a Europe's First!
Espero vir a ser o 11º
Imagem Imagem

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: sexta 02 jul 2010, 12:35

Mensagem Post: #19 a domingo 19 jun 2011, 21:50 

Fazes bem em alinhar as expectativas dessa maneira... agora so precisas de o clima ajude. Eu fui em Fevereiro, sete dias de nuvens baixas, muita sorte de não ter chuva. Contagiei o meu couchsurfer, que agora é dos owners mais activos de Cork. Quanto a Dublin, de facto, detesto. Nunca mais ponho os pezinhos em tal cidade. Só Oslo conseguiu ombrear com Dublin para o ceptro. Mas ao fim do segundo dia em Oslo, esta já tinha perdido a corrida.

A única coisa boa em Dublin são as pessoas. E mesmo assim.... não aconselho grandes passeatas pelas ruas depois do escurecer. Mesmo na zona mais central, fiquei com a ideia que os zombies tinham tomado o controle das ruas. E a minha couchsurfer marcou-me logo no mapa as áreas onde era melhor nem pensar em entrar... e não são assim muito longe do centro.

De resto, quando construiraam Dublin tiveram uma ideia mesmo esperta: usaram basicamente pedra escura. Ou mesmo mais ou menos escura. Isso associado ao tecto permamente de nuvens é a coisa mais depressiva, é ver o mundo a preto e branco. Já na província, pobre, muito pobre, as casitas são todas pintadas de cores garridas, precisamente para combater a predominância do preto e branco. Quanto a conduzir, boa sorte... em 2006 as auto-estradas ainda não tinham sido inventadas por lá, e aquilo que são as IP / IC deles parecem estradas municipais e caminhos rurais.

De resto, não vais onde eu estive: condado de Cork.

P.S. - Já não me lembro quem tirou esse snapshot, acho que foi o SuperFM.
O meu blog geocachiano: http://papacaches.wordpress.com

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #20 a segunda 20 jun 2011, 12:09 

Alguém foi a Newgrange? Mais ou menos quanto tempo acham que é necessário para a visita?
Imagem Imagem
AnteriorPróximo

Voltar para GEOCACHING INTERNACIONAL

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 11 visitantes