Power Trails

Geocaching em Portugal: Caches, Estatísticas, Eventos, etc.

Moderadores: hulkman, prodrive

Geocoin
Geocoin

Registado: quarta 17 nov 2010, 13:35

Mensagem Post: #21 a segunda 13 jun 2011, 17:40 

Re: Power Trails

Paulo S. Escreveu:Eu tbm tenho o meu.
São 50 rolos fotograficos mais uma small bonus.
Um percurso de BTT unico, cheio de paisagens, com zonas planas, grandes sobidas, grandes descidas, que dá para fazer em familia durante um dia, fazendo parte do percurso, ou para os mais aventureiros, sempre a pedalar 4, 5 horinhas o percurso todo.

Dêm uma vista de olhos, e digovos que para quem gosta de andar de bicicleta, seja por estrada ou pelo mato, vai ter belas paisagens e um percuso apetecivel pela frente.

#1 http://www.geocaching.com/seek/cache_de ... wp=GC2RE1J
#50 http://www.geocaching.com/seek/cache_de ... wp=GC2T9X2
#Bonus http://www.geocaching.com/seek/cache_de ... wp=GC2TH4R
#Evento http://www.geocaching.com/seek/cache_de ... 59e511cc1d

O proximo evento é quando um grupinho de pessoas quiser vir fazer, diga, que poderei o promover.

Oh pa.. O teu último pt foi publicado umas duas horas depois de eu fazer o terceiro, quando já estava no mac a almoçar - se tivesse saído duas horas mais cedo tinha feito tudo de enfiada ;-)

Por isso tenho o último para fazer... Mas está bem fixe. A parte do aquecimento é o início perfeito, e depois lá pelo meio tem terrenos para todos os gostos ;-)

Recomendo vivamente!
Imagem

Unknown
Unknown

Registado: terça 14 jun 2011, 12:46

Mensagem Post: #22 a terça 14 jun 2011, 13:03 

prodrive Escreveu:
jasafara Escreveu:
prodrive Escreveu:Tenho que rever a minha aposta para o número de caches publicadas em Junho [:O]

Não sei quais são os teus planos para a #6000 mas com este PT de Vialonga ficavas mesmo preparado para bater mais este milestone que se calhar é o último (ou vá lá penúltimo) em que és o primeiro ;)

Não tenho planos nenhuns. Aliás pela minha média dos últimos meses não estará para muito breve. Ultimamente tenho andado muito mais caseirinho com todas as atenções centradas no pequeno Guilherme.

Seja com fôr, fazer uma Milestone redonda como a 6000 num powertrail de 50 e tais caches em que provavelmente terei dificuldade em distinguir a primeira da última está longe de estar nos meus ideais de Geocacher :)

Ois sou novo por aqui e apanhei esta conversa pelo meio mas como falavam da nossa power decidi fazer o meu primeiro post.
Jasafara era um prazer ter-te a fazer a nossa power para chegares as 6000, a power de Vialonga não esta num local muito bonito como outras existentes, mas foi feita na nossa terra e infelizmente não a conseguimos transformar em mais bonita, a power foi feita a pensar no pessoal que gosta de andar de bTT e que aqui pela zona de Vialonga fazem este percurso inúmeras vezes, é um misto de estrada e mato sendo grande parte do percurso feito a beira estrada, quanto a power tivemos o cuidado de a fazer o mais diversificada possível, poucos sítios iguais e muitos containers diferentes algum com mais manha que outros sempre com a intensão de proporcionar um bom dia de cachadas, temos tido muito bons comentários sobre a power (também tivemos alguns negativos, mas isso e por causa das guerras que nós nem conhecíamos sobre as power).

por isso se vieres ca fazer a tua 6000 ou ficares bem perto disso a unica garantia que te posso dar é que sim vais conseguir distinguir a primeira da ultima e de muitas outras...

cumprimentos
BroTTas (KIkiBroTTasteam)

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #23 a terça 14 jun 2011, 15:51 

Caro BroTTas

Só algumas notas sobre o teu post.

1) Quem está para fazer #6000 é o Prodrive e não eu, que ainda estou muito longe dos #2000...
2) Referi o teu PT sem nenhum sentido crítico, apenas para comentar com o Prodrive que tendo em conta o nº de founds que tem publicados 5940, se fizesse o teu PT ficaria perto das #6000.
3) Por muito bom que seja o PT de Vialoga, acredito que concordarás que normalmente não é o tipo de cachada que se pensa para comemorar um milestone...
4) Acredito que a resposta do Prodrive, foi genérica, embora influenciada pela noção que se poderá ter que os PT não serão a melhor forma de se fazer caches 'inesquecíveis'. Julgo assim que ele não se estava a referir a este PT em especial, mas à noção que se pode ter na maioria.
5) Eu próprio já fui fazer o reconhecimento do teu PT. Só fiz duas caches e quando fizer os logs registarei que apenas não fiz mais porque entretanto abriu o sol e o geocão ficou ofegante logo ao princípio :)
6) Tive oportunidade de encontrar o jeremiasgato e pelo que tenho visto de logs já tivestes muitos clientes. Boa sorte com o PT.
7) Por último e como aqui no fórum já foi referido em muitos lados, nem todas as caches tem de ser fantásticas e os geocachers não são obrigados a ir a nenhuma cache. À quem goste de fazer muitas caches seguidas e para esses (nos quais eu às vezes também me incluo) os PT são benvindos. Quem não os quiser tem muito por onde escolher...
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #24 a terça 14 jun 2011, 16:44 

Sim, de facto não tenho qualquer opinião formada sobre o vosso Powertrail em Vialonga. Conto ter oportunidade de o visitar oportunamente. Acredito que tenha sido preparado com todo o carinho e que vá proporcionar a imensos Geocachers momentos óptimos de Geocaching.

Contudo, nas últimas Milestones tenho tentado fazê-las coincidir com caches que de alguma forma mexam com o meu imaginário de Geocacher. Foi assim na:

#5200: Six Feet Under
#5000: Torre do Bugio
#4800: The Grey Heavens
#4000: Convento de Monfurado
#3000: Grutas da Salustreira
#2000: Half a Mountain

Para a #6000, gostaria que coincidisse com The Lost Nazi Mine [Arouca]d'Os Cacheiros Viajantes, que das caches Vencedoras dos Prémios GPS, é aquela mais perto de casa que me falta encontrar. Mas até lá ainda terei que encontrar uma boa mão cheia de caches.
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: terça 27 abr 2010, 10:52

Mensagem Post: #25 a segunda 03 out 2011, 22:34 

jasafara Escreveu:Ideia para o clcortez & Mantunes...

Cria o PT transnacional do Pocinho a La Fregeneda. O maior, o mais difícil e o mais espectacular PT que se possa imaginar (pelo menos em Portugal).

45km deve dar para colocar umas 250 caches...
E que caches fantásticas que poderiam ser! Magnéticas em sítios difíceis das 16 pontes ou com marcadores luminosos nos 22 túneis. Nas pontes poderiam haver algumas terreno 5 que implicassem cordas ou mesmo Bungee jumping [:D]

E assim fazia-se a linha completa (como pretendo fazê-la um dia destes) com um recompensa maior do que dois simples founds...
Para juntar a aventura e os números à modernidade, todo o PT seria unido por uma Letterbox técnica tipo Alien Invasion.

Estou a brincar ;)... ou não [8D]

Completamente fora de questão.

Tal ideia, por muitas sub-ideias que estão no meio que até podem ser interessantes na tua descrição, é completamente contrário ao que os owners querem do Geocaching. Powertrails é coisa que não nos assiste, tal como disse o Prodrive. Querem números? O Euromilhões é uma boa hipótese, ou analisar as estatísticas do futebol, por exemplo. Enquanto isso, eu vou ali fazer uma cache que me obrigue a caminhar e me mostre locais novos, sem pressas. E pelo caminho vou a uma manifestação anti-FTF's, anti-powertrails, e anti-coisas que tais.

Cláudio Cortez
Imagem
Imagem Imagem Imagem

Geocoin
Geocoin

Registado: quarta 15 dez 2010, 11:40

Mensagem Post: #26 a segunda 03 out 2011, 22:47 

Re: Re: Power Trails

clcortez Escreveu:

Cria o PT transnacional do Pocinho a La Fregeneda. O maior, o mais difícil e o mais espectacular PT que se possa imaginar (pelo menos em Portugal).

E que caches fantásticas que poderiam ser! Magnéticas em sítios difíceis das 16 pontes ou com marcadores luminosos nos 22 túneis. Nas pontes poderiam haver algumas terreno 5 que implicassem cordas ou mesmo Bungee jumping [:D]

E assim fazia-se a linha completa (como pretendo fazê-la um dia destes) com um recompensa maior do que dois simples founds...
Para juntar a aventura e os números à modernidade, todo o PT seria unido por uma Letterbox técnica tipo Alien Invasion.

Tal ideia, por muitas sub-ideias que estão no meio que até podem ser interessantes na tua descrição, é completamente contrário ao que os owners querem do Geocaching. Powertrails é coisa que não nos assiste, tal como disse o Prodrive. Querem números? O Euromilhões é uma boa hipótese, ou analisar as estatísticas do futebol, por exemplo. Enquanto isso, eu vou ali fazer uma cache que me obrigue a caminhar e me mostre locais novos, sem pressas. E pelo caminho vou a uma manifestação anti-FTF's, anti-powertrails, e anti-coisas que tais.

Cláudio Cortez

Fiz a rota dos túneis dia 15 de janeiro sozinho se fosse um powertrail não tinha dado o gosto que deu, preocupado com mais caches teria tirado os olhos daquela paisagem magnífica.

Sent from my u8800 using Tapatalk

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #27 a segunda 03 out 2011, 23:26 

clcortez Escreveu:

Cláudio Cortez

Estava mesmo a brincar [:D]
Imagem Imagem

TB
TB

Registado: quarta 28 abr 2010, 19:51

Mensagem Post: #28 a terça 04 out 2011, 14:34 

Sou cada vez mais contra os powertrails...

Abraço

Geocoin
Geocoin

Registado: quinta 01 abr 2010, 01:36

Mensagem Post: #29 a terça 04 out 2011, 17:11 

Lupinlongo Escreveu:Sou cada vez mais contra os powertrails...

Abraço

Conta com mais um!
Imagem Imagem Imagem

TB
TB

Registado: quarta 28 abr 2010, 19:51

Mensagem Post: #30 a terça 04 out 2011, 17:44 

A excepção do powertrail da Penoita, todos os outros que fiz com 1/4 das caches que foram colocadas mostravam exactamente as mesmas coisas...
AnteriorPróximo

Voltar para GEOCACHING NACIONAL

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 11 visitantes