Geocacher Muito Viciado
Registado: domingo 25 abr 2010, 01:01
Re: [Garmin] CHIRP - Wireless Geocache Beacon
Paulo_Domingues Escreveu:SUp3rFM Escreveu:Alguns owners vão preparar essas caches também para serem encontradas por quem não tenha um GPS Garmin compatível.
Isto do "multi-tipo" dá-me uma ideia e uma dúvida. Eu não gosto muito de multis, principalmente as cheias de contagens e cálculos complicados. Mas tenho uma, que embora só tenha contagens simples (de um dígito) e somas como cálculos, também se têm de contar as "gaitinhas" e somar...
Seria "legal" criar e colocar na página da cache um ficheiro wherigo, para quem não queira contar "gaitinhas", fazer contas e tenha um player compatível?
Se usa uma cartdrige é uma Wherigo. Mas a questão que colocas é curiosa. Diria que sim. É legal. Pouco ortodoxo, mas legal.
Experimenta utilizar uma fórmula simples como:
Nas coordenadas colocadas, observe o monumento. Veja a data inscrita:
Se a data é 1840, siga para N 38 45.123 W 9 09.999
Se a data é 1860, siga para N 38 43.553 W 9 09.111
Se a data é 1880, siga para N 38 42.423 W 9 09.222
E, ainda, colocar nos Additional Waypoints as possíveis 3 coordenadas visíveis, como References Points. Assim, os pontos são carregados no GPS e o geocacher nada tem que inserir a não ser ir para aquele que bate certo com os seus cálculos.
Coloque as dúvidas, perguntas e respostas ao revisor
Work with the reviewer, not against him.
Pecador e Geocacher normal, como quase todos. A esmagadora maioria das minhas participações são realizadas sem o chapéu de reviewer.