Geoacampamento 2011

Moderadores: KimPossible, jasafara

Geocoin
Geocoin

Registado: quarta 05 mai 2010, 12:39

Mensagem Post: #141 a sexta 27 mai 2011, 19:15 

Re: Geoacampamento 2011

dakidali Escreveu:É pah, isto está complicado.
Mais um inquérito... tenho que estar atenta.
Eu quero tudo a que tenho direito.
Já tenho a tenda (roubei-a à minha filha), já está escondida debaixo da minha cama.
Já tenho um colchão novo, mais altinho...pois tenho que dormir bem para aguentar os desafios.
Já tenho a lista para o farnel de sábado.
Estou aqui a pensar numas coisas... acho que vos vou surpreender!

Tenho algumas dúvidas: Comida para o "Trazes do teu e comes do meu...", dá para comprar aí perto umas chóriças, feveras, morcelas, tiras, etc? Será que há um talho aí perto aberto no sábado para nos abastecermos? E água? Alguma "chafarica" para nos abastecermos de água fresquinha para as caminhadas?
Desculpa Mr. Henrique, mas sou uma moça fina e de bom trato... tenho manias!!!!

falta muito???? Não se aguenta esta espera.

E atenção que este novo inquérito, vai incluir perguntas obrigatórias como: "O que achas da vinda do FMI a Portugal", ou melhor ainda: "Comenta o actual estado da sociedade Portuguesa."
:lol:

Há um supermercado a 800m do Parque de Campismo, aberto até as 20h.
Água há no parque. Em último caso bebe-se do rio que não mata :lol: Há fontes nos percursos.

Faltam 13 dias e 14 horas para o inicio da primeira actividade :D

Aproveito para anunciar o último patrocinador do acampamento.
A Geocacherzone e a GZPortugal não podiam faltar.
Entretanto o problema dos autocarros já está bem encaminhado e as t-shirts serão (quase quase de certeza) oferecidas :D
ImagemImagem Imagem

TB
TB

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:26

Mensagem Post: #142 a sexta 27 mai 2011, 19:23 

Aproveito para anunciar o último patrocinador do acampamento.
A Geocacherzone e a GZPortugal não podiam faltar.

Xiiii... agora é que estragaste tudo....

Obrigada pelas rápidas respostas.
ImagemImagemImagem

Imagem

Geocoin
Geocoin

Mensagem Post: #143 a segunda 30 mai 2011, 03:53 

Ora aqui vai o programa final detalhado!

Sexta-Feira dia 10.

Fisgas de Ermelo (Acessível):
Percurso com inicio na Capela das Fisgas até Varzigueto, com cerca de 11km. Sempre por caminhos acessíveis, passa por todos os miradouros das Fisgas, e por algumas caches (excepto as mais complicadas). Pode ser feito por todas as pessoas, que não tenham dificuldades de locomoção... Uma das dúvidas que me têm colocado é se as crianças podem/devem participar neste. Na minha opinião, não há qualquer problema. O track final será colocado aqui e no listing até ao final da semana.
Material necessário: Calçado para caminhar, farnel ( o almoço é no local) e água.
Material aconselhado: Além do anterior, máquina fotográfica, calções/fato de banho, bastão de caminhada.

Fisgas de Ermelo (Moderado/Difícil)
Percurso com início no Waypoint da cache Piocas do Alvão.
Tem cerca de 15km. Os primeiros quilómetros são feitos em estrada de terra batida, sendo que depois o caminho vai desaparecendo gradualmente. Sempre junto ao rio, será necessário "saltar" de pedra em pedra, se se quiserem manter secos. A parte final é de elevado declive, e o cascalho é uma constante. A flora também não ajuda muito. Vão caminhar várias vezes em terrenos inclinados perto de varandas altas.
Contem com algumas silvas, e muitas muitas giestas queimadas.
Não aconselhado a crianças, e limitado a 50 pessoas (por ordem de resposta ao inquérito que foi enviado a todos os will attend até à data). Passa apenas pelas caches mais complicadas.
Material necessário: Calçado com uma excelente aderência, vontade, farnel, água, bastão de caminhada, e acima de tudo muito juízo e espírito de equipa. ;)
Material recomendado: Calções/Fato de banho, máquina fotográfica.

Geochurrascada
Serão colocadas várias mesas para os geocachers partilharem a refeição com todos. Há vários assadores espalhados pelo parque, e há um supermercado a 800m aberto até às 20h.
Material necessário: Espírito de partilha.
Material recomendado: Depende, se eu estou com fome ou não :lol:

Gala dos Prémios GPS(GeoPT)
Aqui: Gala, na Assembleia Municipal de Mondim de Basto. Para mais detalhes, ver o listing. Não há transporte para o local que fica a 1.2km do Parque. Aconselha-se a fazerem o percurso a pé :D
Material necessário: Will attend na página.
Material recomendado: Fato/vestido de cerimónia :lol: Ou não.

Sábado:

Rio Poio
Caminhada do Rio Poio que vai percorrer a primeira à sexta cache. Com cerca de 7km, a saltitar pelo Rio fora. Prevê-se que as pedras estejam secas portanto é uma caminhada 3/3. Contudo, o elevado número de pessoas pode dificultar a progressão. Crianças não deverão participar nesta caminhada.
Material necessário: Calçado para caminhar, farnel ( o almoço é no local) e água.
Material aconselhado: Além do anterior, máquina fotográfica, calções/fato de banho e bastão de caminhada.

Levada de Piscaredo PR2
O folheto informativo desta caminhada pode ser consultadoaqui. Sem grandes declives e com um terreno acessível, este belo percurso pode ser feito por todas as pessoas sem dificuldades de locomoção. Uma caminhada acessível, com grandes vistas para a Senhora da Graça para o Rio Cabril.
Material aconselhado: Além do anterior, máquina fotográfica, calções/fato de banho e bastão de caminhada.

Jantar convívio
Servido no Parque, terá um custo de 5€ por pessoa. A ementa deverá ser churrasco misto. Com o tal vinho oferecido pelos apoios :lol: Mais detalhes é requisitar.

Karaoke
No acto do check-in ficam "automaticamente" inscritos nesta sessão. Para facilitar o trabalho aos mais tímidos, e fomentar o convívio, as músicas serão cantadas (ou recitadas, ou gritadas, ou berradas, ou faladas) em grupo de 3 nicks registados no Geocaching.com. Os grupos serão sorteados no fim da Gala dos Prémios GPS, e a lista de músicas andará pelo pessoal no Sábado. Há prémio (simbólico) para os mais afinados/originais ou espalhafatosos.
Eu, aconselho a todos a participar. Eu próprio, nunca cantei karoake e apesar de ser algo que não me vejo a fazer muito facilmente, também o vou fazer. Só espero é que as outras pessoas que calharem comigo sejam bem mais afinadas que eu. :lol:
Material necessário: Coragem e ousadia.

Domingo

Canoagem
Não é necessário qualquer experiência prévia. Numa zona calma do Rio Tâmega poderão remar um pouco. Haverá material de segurança para todos os participantes. Será necessário veículo próprio para a deslocação até ao local, que fica a 2km do parque.
Material necessário: Muda de roupa suplente.

Paintball
Uma boa oportunidade para "castigarem" aquele malandro que vos roubou o FTF na cache X. :lol: Uma batalha campal, num monte perto do parque, para descarregarem as vossas angústias :lol: Tem o custo de 5€ por pessoa, mais um preço fixo por bala. Amanhã confirmo mas penso serem 0.05cents ou algo parecido.
Material necessário: Uma boa mira.

Passeio TT
Um passeio para os veículos 4x4 do acampamento. Terá entre 30km a 50km (dependendo do andar da caravana), percorrendo grande maioria do concelho, sempre com boas vistas. Não há grandes trialeiras nem nada do género. SUVs não deverão participar, contudo cada um sabe o que faz ao seu veículo.
Material necessário: GPS, e veículo 4x4

Fantasticable
Numa parceria com o PenaAventura, onde os patrocínios abriram o cordão à bolsa, conseguimos incluir este fantástico cabo no programa.
O Fantasticable consiste num cabo com 1538m a uma altura de 150m, que liga os lugares de Lamelas e Bustelo, em que as pessoas podem “voar” nele a uma velocidade máxima de 130km/h, sendo considerado o maior Fantasticable do mundo!
No Fantasticable as pessoas serão presas a um cabo e deslizarão por ele de uma montanha para a outra a diferentes velocidades, tendo a sensação de que estão realmente a voar. Vídeo aqui
Tem o custo de 10€ que deverá ser pago no acto de entrega no parque de campismo (50% o valor normal). Atenção! Esta actividade situa-se a 30km do parque. Aconselha-se que dividam os vossos veículos.
Material necessário: Coragem.

Almoço convívio, troca de TBs e encerramento
Servido mais uma vez no parque, uma boa feijoada para irem de barriga cheia para casa. Aqui vamos também trocar e exibir os nossos TBs e gostaria de saber a vossa opinião do evento.

FIM

PS:
Concurso de Fotografia
Ganha a melhor fotografia que conjugar estes dois temas: Natureza/Convívio. Decorrerá desde sexta até Sábado ao jantar. A organização escolherá a melhor fotografia, sendo que será revelado o vencedor no inicio da Sessão do Karaoke. Prémio simbólico.

FALTA POUCO JÀ!
ImagemImagem Imagem

Geocoin
Geocoin

Registado: sábado 09 out 2010, 13:28

Mensagem Post: #144 a segunda 30 mai 2011, 11:16 

Inquérito preenchido :D

Nunca mais chega dia 9....
ImagemImagemImagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 29 mar 2010, 17:23

Mensagem Post: #145 a segunda 30 mai 2011, 11:16 

eh pá estou como a Teresa... nunca mais chega a altura! Já temos a tenda (familiar pelos vistos)... só falta mesmo arranjar os sacos cama e uns colchões e estamos prontos para o acampamento!

Desde já os meus parabéns pela organização deste que promete ser um dos grandes eventos do ano!!!
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: sexta 12 mar 2010, 01:58

Mensagem Post: #146 a segunda 30 mai 2011, 12:58 

Tirando o Karaoke, tudo o resto me parece muito bem.... mas depois de umas belas toladas no rio Poio sabe sempre bem ir dormir mais cedo :)

TB
TB

Registado: segunda 26 abr 2010, 02:05

Mensagem Post: #147 a segunda 30 mai 2011, 17:41 

Preenchido..... [:P]
ImagemImagemImagemImagem

Geocoin
Geocoin

Mensagem Post: #148 a segunda 30 mai 2011, 22:03 

Para os interessados, fica aqui o track da caminhada da Levada de Piscaredo. Será 95% assim no acampamento.

http://pt.wikiloc.com/wikiloc/view.do?id=1736223
ImagemImagem Imagem

Small
Small

Registado: segunda 14 jun 2010, 15:55

Mensagem Post: #149 a segunda 30 mai 2011, 23:52 

Eu sei que agora é tarde demais mas fixe fixe era fazer-se uma geocoin alusiva ao evento [:D]

Geocoin
Geocoin

Mensagem Post: #150 a domingo 05 jun 2011, 16:13 

masasi Escreveu:Eu sei que agora é tarde demais mas fixe fixe era fazer-se uma geocoin alusiva ao evento [:D]

Para uma próxima vez que volte a organizar (se este correr bem), pensa-se nisso...

Entretanto, deixem-me partilhar a mais recente história dos ensaios do acampamento... Depois de ter rachado a cabeça nas Fisgas, ontem voltei a ver a vida a andar para trás, irónicamente no percurso moderado das Fisgas...

Full story:
Ontem foi dia de ensaio dos percursos... O programa era fazer o Poio de manhã e as Fisgas (versão moderada) à tarde...
Lá partimos de manhã para o Poio e tudo correu bem. Os tombos por ali e por acolá, mas nada de mais... Está bastante bom para a caminhada, desde que se tenha todos os cuidados... À volta, tentamos subir monte acima para não descer o rio de novo, mas acabou por ser ainda mais trabalhoso/desgastante/demorado... Por isso, no acampamento, vai ser subida e descida... Mais logo ponho umas fotos à maneira que tirei...
Almoçamos por lá e tal e chegamos a Mondim, por volta das 15h...

Mas como foi mais agressivo do que estava a espera, cedi à preguiça e fui reconhecer (novamente) a outra caminhada, no jipe de uma guia que vai convosco no acampamento...
Lá fui eu, a guia (Sara), um amigo, e uma criança... Como o caminho é largo, não havia qualquer problema... Em teoria...
Na volta, tudo a correr muito bem e tal começou a chover torrencialmente... Com a visibilidade afectada acabamos por meter por um caminho cheio de ervas, que a principio era largo e foi estreitando... Com uma borda bastante inclinada de um dos lados, e monte (inacessivel) do outro... até que demos conta que o caminho não tinha saída (para o jipe, a caminhada vai passar lá)...
a única alternativa era fazer marcha atrás, mas com tanta chuva a coisa não estava nada fácil... Tracção ligada em baixas, lá andei para trás dois metros... Até que a carrinha escorregou e meteu o lado esquerdo na borda... Ficando mesmo prestes a virar borda abaixo, que só parava no rio.
Saimos imediatamente do jipe.... Eram 16.30h..
Até as 17h, ainda andei até lá a tentar tira-la, mas com tanta chuva na erva, os pneus não tinham nenhum atrito... E sempre que largava a embraigem ela deslizava ainda mais...
Bem resumindo, saímos de lá eram 21.30h, com 10 homens a segurar na carrinha para ela não deslizar/virar e um tractor a alisar caminho para ela passar...
Ficamos presos, num sitio aparantemente facilimo... ninguem dava nada por aquilo.... Enfim...

Liçao: Não reconhecer percursos pedestres de 4x4! São feitos para andar a pé! :twisted: (grande susto que foi)

Agora falando de coisas mais alegres. Chegaram me hoje 170 t-shirts para oferecer aos campistas! :D Foram patrocinadas, portanto têm os logos dos patrocinadores nas mangas... Mas ficaram bastante bem ;)
Fotos:ImagemImagem

Verde-lima= Staff edition [8D]
ImagemImagem Imagem
AnteriorPróximo

Voltar para VILA REAL

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes