Prémios GPS - Grandes Plásticos do Século

Grandes Plásticos do Século - Local onde poderá encontrar as melhores caches nacionais

Moderadores: hulkman, prodrive

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #551 a segunda 23 mai 2011, 11:06 

Re: Prémios GPS - Grandes Plásticos do Século

IDILIO49 Escreveu:
prodrive Escreveu:Apenas 7 caches das 296 nomeadas não obtiveram qualquer votação.

Também seria interessante ser divulgada esta lista...

Sim. Na quarta feira, quando fizer a divulgação das 5 finalistas de cada ano, estou a pensar divulgar a pontuação das restantes caches que não chegaram lá.
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: sábado 01 mai 2010, 16:11

Mensagem Post: #552 a segunda 23 mai 2011, 13:21 

Não sei se é possível com os dados que dispõem mas sendo possível, gostaria de ter resposta para duas questões:

Qual foi a taxa de adesão ao voto, e já agora inscrição, dos owners com caches a concurso?
Em que "faixa etária" se inserem os votantes? Geocachers com mais de, vá 2 anos de inscrição ou mais antigos?
Ao efectuares um donativo, estás a garantir a continuidade e o crescimento do Geopt.
Existem várias formas de contribuir para que isso aconteça e qualquer uma delas é válida e apreciada por nós.
Para mais informações sobre como ajudar o Geopt e porquê, consulta este tópico.
Obrigado pelo teu contributo!

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #553 a segunda 23 mai 2011, 14:09 

ajsa Escreveu:Não sei se é possível com os dados que dispõem mas sendo possível, gostaria de ter resposta para duas questões:

Qual foi a taxa de adesão ao voto, e já agora inscrição, dos owners com caches a concurso?

Não contei, nem tenho essa estatística (embora julgo ser possível fazê-la) mas senti que houve uma adesão muito grande da votação dos owners a concurso, sobretudo de Geocachers muito antigos (anteriores a 2005) que julgava já desactivados e que aderiram à votação. É compreensível que se sintam motivados a participar num projecto em que as suas caches estão nomedas.

ajsa Escreveu:Em que "faixa etária" se inserem os votantes? Geocachers com mais de, vá 2 anos de inscrição ou mais antigos?

Não tenho esses dados estatísticos, mas olhando para a lista de votantes (que é muito extensa), cerca de metade são Geocachers que não identifico (sem consultar os perfis não sei se são do Norte/Sul, Antigos/Recentes ou Muitos/Poucos Founds). Mas dei-me ao cuidado de contar os votantes com peso máximo e mais de metade daqueles que tinham os votos totais para atribuír, exerceram o seu direito de voto. Este é um indicador que considero muito relevante, pois em teoria são os Geocachers que têm uma visão mais global das caches a concurso e cujo voto será mais consciente da realidade da globalidade das caches. Atreveria-me a dizer que foi o voto desses que mais contribuíu para que os resultados reflitam verdadeiramente a qualidade das caches eleitas.

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: sábado 01 mai 2010, 16:11

Mensagem Post: #554 a segunda 23 mai 2011, 14:27 

Era exactamente esta análise que fazes que me ruia a curiosidade.
A meu ver, esta iniciativa acabou por revelar um conjunto de informações muito interessantes sobre o geocaching em Portugal e não me refiro exclusivamente à questão central deste teu menino.
Ao efectuares um donativo, estás a garantir a continuidade e o crescimento do Geopt.
Existem várias formas de contribuir para que isso aconteça e qualquer uma delas é válida e apreciada por nós.
Para mais informações sobre como ajudar o Geopt e porquê, consulta este tópico.
Obrigado pelo teu contributo!

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #555 a segunda 23 mai 2011, 14:38 

Há muitas análises interessantes que poderão ser feitas destes resultados, nomeadamente a massiva participação dos votantes, espalhada pelos 4 cantos de Portugal Continental e Ilhas, a belíssima qualidade das caches mais votadas, na maior parte dos casos que venceram de forma inequívoca, em outros de forma bastante renhida, tal era o equilíbrio da qualidade das caches nesse ano. Algumas surpresas segundo as minhas expectativas, mas dada a forma clara como foram preferenciadas, nada a objectar :) .

TB
TB

Registado: domingo 19 dez 2010, 01:00

Mensagem Post: #556 a segunda 23 mai 2011, 15:41 

buscaze Escreveu:esta cache http://coord.info/GCA14F

Este sitio é espectacular... e sai de lá com um valente DNF e picos de cato nas mãos...

É um dos fortes motivos por que voltarei à Arrábida
ImagemImagem Imagem Imagem

Small
Small

Registado: terça 15 fev 2011, 17:18

Mensagem Post: #557 a segunda 23 mai 2011, 16:23 

Acori Escreveu:
buscaze Escreveu:esta cache http://coord.info/GCA14F

Este sitio é espectacular... e sai de lá com um valente DNF e picos de cato nas mãos...

É um dos fortes motivos por que voltarei à Arrábida

Pois os picos estiveram quase a vir ás minhas mãos tambem... gostei muito do local e voltarei novamente.
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #558 a segunda 23 mai 2011, 22:06 

prodrive Escreveu:
IDILIO49 Escreveu:
prodrive Escreveu:Apenas 7 caches das 296 nomeadas não obtiveram qualquer votação.

Também seria interessante ser divulgada esta lista...

Sim. Na quarta feira, quando fizer a divulgação das 5 finalistas de cada ano, estou a pensar divulgar a pontuação das restantes caches que não chegaram lá.

Ora aqui está um número que me surpreende...Estaria convencido que haveria algumas dezenas de caches sem votos, especialmente na zona de Lisboa onde a oferta era maior...
Só sete, deixa apenas sem votos as virtuais de Lisboa (especulação :D) e pouco mais...
Três perguntas:
1) Em todos os anos se conseguiram 5 finalistas? Mesmo em 2001?
2) Houve algum ano em que o primeiro classificado, teve menos votos do que o último de outro?
3) Quantos distritos estão representados nas 50 finalistas?
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #559 a segunda 23 mai 2011, 22:27 

jasafara Escreveu:Ora aqui está um número que me surpreende...Estaria convencido que haveria algumas dezenas de caches sem votos, especialmente na zona de Lisboa onde a oferta era maior...
Só sete, deixa apenas sem votos as virtuais de Lisboa (especulação :D) e pouco mais...

Nenhuma das caches sem votos é do distrito de Lisboa :)
jasafara Escreveu:1) Em todos os anos se conseguiram 5 finalistas? Mesmo em 2001?

Nenhuma das caches sem votos é de 2001 :)
jasafara Escreveu:2) Houve algum ano em que o primeiro classificado, teve menos votos do que o último de outro?

Se te estás a referir aos 5 finalistas, sim. Houve caches que se estivessem a concorrer noutros anos, com os votos que obtiveram não seriam finalistas :)
jasafara Escreveu:3) Quantos distritos estão representados nas 50 finalistas?

15 [^]

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #560 a segunda 23 mai 2011, 23:06 

jasafara Escreveu:(...)Três perguntas (...)

O jasafara já está em pulgas!
Tem calma, já só faltam menos de 2 dias para só faltarem 16 dias para serem conhecidos os resultados finais.
AnteriorPróximo

Voltar para PRÉMIOS GPS

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante