[AJUDA] GPS Outdoor

O último grito em tecnologia... Novos Firmwares...

Moderadores: hulkman, migueis

Small
Small

Registado: sábado 23 abr 2011, 00:18

Mensagem Post: #1 a sábado 14 mai 2011, 11:30 

[AJUDA] GPS Outdoor

Hi dudes!

Ainda sou recente por estas bandas, daí ser o meu primeiro post por aqui. Preciso de uma ajudazita de entendidos da matéria.
Tenho feito Geocaching com iPhone 3GS. O que é certo é que até começar a fazer estava super contente com o equipamento, mas desde que comecei a precisar mais do GPS ... volta e meia mete-me um fastioooooo.... até doi! lol
Não me queria muito desfazer do iPhone para comprar um outro telemóvel melhor para o Geocaching. A ideia é dar mais descanso ao telemóvel que desde então, não pára! [:)]

Estou então inclinado para um GPS Outdoor, mas não estou muito por dentro do assunto.
A preferência de compra é na Fnac porque tenho algumas vantagens e não queria passar os 200€.

Fiz uma pesquisa no site da Fnac e encontrei estes 3 equipamentos:
- http://www.fnac.pt/GPS-GPS-Outdoor-Garmin-eTrex-Venture-HC/a258959?Mn=-1&Mu=-13&Ra=-5000&To=0&Nu=1&Fr=0
- http://www.fnac.pt/GPS-GPS-Outdoor-Garmin-eTrex-H/a338430?Mn=-1&Mu=-13&Ra=-5000&To=0&Nu=2&Fr=0
- http://www.fnac.pt/GPS-GPS-Outdoor-Garmin-Foretrex-301/a338425?Mn=-1&Mu=-13&Ra=-5000&To=0&Nu=3&Fr=0

Para o Geocaching, que me aconselham? Preço vs Funcionalidades vs Utilidade no Geocaching ?

Obrigado desde já pela ajuda!
SurFreeMan
[MAC]
Imagem Imagem

Small
Small

Mensagem Post: #2 a sábado 14 mai 2011, 12:53 

GPS Outdoor

Imagem Imagem

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: terça 27 abr 2010, 13:57

Mensagem Post: #3 a sábado 14 mai 2011, 13:55 

Re: GPS Outdoor

Eu tenho este ultimo... gosto bastante!
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: quinta 25 mar 2010, 05:07

Mensagem Post: #4 a sábado 14 mai 2011, 14:28 

GPS Outdoor

Vou dar aqui a minha achega.
É muito importante ter em mente que um GPS puro e duro nao é necessário para a pratica do Geocaching.
Eu tenho um sem número deles e confesso que se fosse hoje, e se o intuito fosse o Geocaching, Nao teria nenhum.
Um telemóvel pode fazer este trabalho tão bem ou melhor que um GPS.
Um iPhone Nao. Definitivamente Nao. Nem pensar. Autonomia, dependência de internet, precisão, etc.
Mas um simples HTC com o cachebox (gratuito) faz completos milagres.
Uso habitualmente um oregon 550T que cada vez menos lhe dou utilidade.
Se é para levar para o monte, um GPS outdoor como o caso do oregon é muito mais resistente. Podemos levar uma pilhas e temos autonomia que nunca mais acaba.
Com um PDA ou telefone isso Ja pode ser mais limitativo.
Mas para um orçamento baixo o meu conselho é: GPS? Nao.
Life would be so much easier if we just had the source code.
Imagem

Small
Small

Registado: domingo 25 abr 2010, 13:28

Mensagem Post: #5 a sábado 14 mai 2011, 14:49 

Boas.

E mais uma achega...
Se já tem o IPhone e procura um bom complemento na aproximação final ao ponto zero, fica a sugestão:

Utilizar o iPhone até perto do ponto zero, fazendo uso dos mapas e as descrições das caches (paperless) no local passar para o GARMIN eTrex H.
Já o pode encontrar por 74Euros na pixmania, e por experiência própria digo que por regra é "certinho, direitinho"!!!
Abc.

Small
Small

Mensagem Post: #6 a sábado 14 mai 2011, 14:59 

Estou a gostar estou! =P
Estou a coleccionar opiniões, vou colocar num logbook e avaliar todas! ^^

Obrigado! =)
Imagem Imagem

Geocoin
Geocoin

Registado: sexta 28 mai 2010, 13:55

Mensagem Post: #7 a sábado 14 mai 2011, 15:44 

Na pixamina consegue-se alguns preços simpáticos para os GPS ;)
Eu, mais ou menos com o mesmo orçamento, acabei por comprar um Dakota 10. Este equipamento já permite fazer paperless e a memória interna do mesmo tem-me sido suficiente para o tipo de geocaching que pratico.

http://www.pixmania.com/pt/pt/5402403/a ... ta-10.html

De resto só me resta desejar-te uma boa escolha!
Imagem Imagem

Imagem Imagem Imagem Imagem

Geocoin
Geocoin

Registado: quinta 25 mar 2010, 22:46

Mensagem Post: #8 a sábado 14 mai 2011, 17:11 

Dos 4 da Fnac que aí estão, o meu voto vai para o HCX...

"Novo" SIRF III, Ecrã a cores, cartão micro SD...

Mas se conseguisses €sticar até ao Oregon 450, ficavas muito bem servido!

Abreijos!
Imagem

TB
TB

Registado: domingo 06 jun 2010, 22:56

Mensagem Post: #9 a sábado 14 mai 2011, 17:14 

Eu tenho um telemóvel com o cbox, que o uso (apenas) para a função paperless. Tem GPS mas raramente o utilizo na função de aproximação às caches (apenas utilizo o GPS para consultar mapas) e quando o tentei utilizar nunca me dei muito bem com isso, principalmente por falta de precisão (sim, pode ser azelhice minha de não saber configurar isto como deve de ser).
Depois há a questão das caches "de mato", onde é um risco andar por montes e vales e sobe pedra e desce pedra com um telemóvel na mão ou pendurado com um enorme risco de cair e danificar-se.

Por isso e apesar de ter o cbox, não prescindo do meu "azulinho", um eTrex Legend H. Não dá para armazenar quase informação nenhuma, consigo apenas colocar nome da cache, tipo de cache, terreno/dificuldade, tamanho e estado dos últimos 4 logs. Descrição, hints, fotos não dá e mapas praticamente que não tem. Mas é um GPS como se diz na gíria "de combate", à prova de água, já caiu "n" vezes e ainda continua impec. Com uma precisão muito boa.
Este GPS conciliado com o cbox, digamos que tenho literalmente tudo à mão, o único senão é que está dividido entre 2 equipamentos.
Para completar, também tenho um TomTom de estrada, mas esse nem sai do carro (apesar de também ter informações das caches, tais como: nome, tipo de cache, tamanho, dificuldade/terreno, estado dos últimos 4logs, hint e waypoints). Apenas serve para fazer a aproximação por estrada às caches.

Agora tudo depende do que realmente pretendes em termos de funcionalidades e informações das caches no teu novo GPS. Se pretendes continuar a usar o Iphone para o usares como suporte de informação das caches ou se queres um GPS que tenha tudo num só equipamento.

Há de tudo no mercado e para todos os gostos (€€).
Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: quinta 25 mar 2010, 05:07

Mensagem Post: #10 a sábado 14 mai 2011, 17:19 

O problema não é do Cachebox. Concerteza do telemóvel.
Life would be so much easier if we just had the source code.
Imagem
Próximo

Voltar para GADGETS & GIZMOS

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes