Best caches disponíveis by Gostos variados

Grandes Plásticos do Século - Local onde poderá encontrar as melhores caches nacionais

Moderadores: hulkman, prodrive

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: terça 27 abr 2010, 13:57

Mensagem Post: #31 a sexta 28 jan 2011, 13:23 

Re: Best caches disponíveis by Gostos variados

Quanto á votação,
Imaginando uma votação de 1 a 12 pontos para distribuir, e para não acabarem as caches mais acessiveis por serem beneficiadas por Geocachers que tenham encontrado poucas, propunha algo do género de:
Se só se encontrou duas caches só pode gastar 1 e 2 votos, se encontrou 12, então pode ir até aos doze.
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #32 a sexta 28 jan 2011, 13:32 

RuiJSDuarte Escreveu:Se só se encontrou duas caches só pode gastar 1 e 2 votos, se encontrou 12, então pode ir até aos doze.

Isto era o que a sensatez me dizia :) Não me estou a ver votar numa cache que nunca tenha visitado, por muito apelativo que fosse o listing. Tenho visto caches decepcionantes com óptimos listings, e visitado caches memoráveis com listings minimalistas. Por muito que os logs me encham as medidas e me dêem uma ideia bastante concreta da qualidade da cache, nada substitui à experiência no terreno ;)

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #33 a sexta 28 jan 2011, 13:54 

prodrive Escreveu:
RuiJSDuarte Escreveu:Se só se encontrou duas caches só pode gastar 1 e 2 votos, se encontrou 12, então pode ir até aos doze.

Isto era o que a sensatez me dizia :) Não me estou a ver votar numa cache que nunca tenha visitado, por muito apelativo que fosse o listing. Tenho visto caches decepcionantes com óptimos listings, e visitado caches memoráveis com listings minimalistas. Por muito que os logs me encham as medidas e me dêem uma ideia bastante concreta da qualidade da cache, nada substitui à experiência no terreno ;)

Sensatez :) Cada um tem a sua ;) Claro que nada substitui a experiência do terreno (será...) mas essa também pode ser imensamente influenciada por fatores externos à propria cache... Companhia, estar um dia bonito, ter sido feito um CITO há pouco tempo, etc...
Enfim já sabem que sou um defensor do geocaching de sofá :mrgreen: com uns trabalhos de campo de vez em quanto [:P]
Claro que o mais provável é votar em caches que já fiz da lista. E felizmente já fiz bastante mais de 12...
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #34 a sexta 28 jan 2011, 14:06 

Para satisfazer os geocachers de sofá como eu (serei o único :D) podia-se era ao mesmo tempo que se votava só nas que se fizeram, se fazerem apostas nas que vão ganhar ;)
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #35 a sexta 28 jan 2011, 14:14 

jasafara Escreveu:Para satisfazer os geocachers de sofá como eu (serei o único :D) podia-se era ao mesmo tempo que se votava só nas que se fizeram, se fazerem apostas nas que vão ganhar ;)

Está previsto :mrgreen:

A ideia seria, no final da votação, e um mês antes do Evento onde serão anunciados os vencedores, divulgar a lista das 5 caches mais votadas de cada categoria, ao melhor estilo de Holywood ;)

Nessa altura, cada um faria as suas apostas para os vencedores [8D]

Geocoin
Geocoin

Registado: quinta 01 abr 2010, 01:36

Mensagem Post: #36 a sexta 28 jan 2011, 14:16 

Só experimentando com um evento é que se pode ter a certeza se a coisa pega ou não!

Avança lá com isso!
O evento iria realizar-se em que zona? E altura? Alguma coisa pensada sobre isso para já?
Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #37 a sexta 28 jan 2011, 14:32 

Kinder Escreveu:O evento iria realizar-se em que zona? E altura? Alguma coisa pensada sobre isso para já?

Ainda não está nada planeado sobre a zona em que se realizará. Terá um pouco a ver com os infra-estruturas necessárias (nada de muito complicado, adianto).
Em relação à data, 10 de Junho parece-me uma data simbolicamente interessante ;)
Depois do arranque da corrida de Trackables, começarei a tratar do assunto, mas se quiserem continuar a conversar sobre o assunto, proponho que passemos para a sala do lado ;)

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: terça 27 abr 2010, 20:30

Mensagem Post: #38 a quarta 27 abr 2011, 23:41 

Pois é! Criei esta fórmula, deu um pequeno contributo para a selecção dos GPS's, mas para me ajudar a melhorar o meu Geocaching, na prática, acabou por não ajudar grande coisa.

Mas, eu estou empenhado em melhorar a minha forma de fazer Geocaching, queria programar todas as minhas cachadas com base em algumas PQ's que tenho relacionadas com tipos de caches de que gosto e na minha zona geográfica, mas sobretudo baseadas nesta fórmula. Embora depois também possa logar mais algumas que se atravessem no caminho ;)

Agora o problema é o seguinte, como é que eu passo o resultado da fórmula para o GPS?

Pois queria uma coisa automática. Alguém conhece algum programa e/ou macro que crie um gpx a partir da lista dos códigos resultantes da fórmula no excel?

Caso contrário terei de fazer uma "Lista" no Geocaching.com e isso para, por exemplo, 1.000 caches é uma eternidade [B)]
Imagem Imagem Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: sexta 12 mar 2010, 01:58

Mensagem Post: #39 a quarta 27 abr 2011, 23:43 

dá uma vista no www.gpsvisualizer.com
dá para fazer um montão de conversões

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 29 mar 2010, 17:23

Mensagem Post: #40 a quarta 27 abr 2011, 23:46 

que tal implementares uma macro para gsak que te faça um filtro pelos códigos do CSV... Depois é só exportar.
AnteriorPróximo

Voltar para PRÉMIOS GPS

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante