[BADGES] Sugestões para novas séries

E porque fica sempre bem uma medalha no teu perfil ou no listing da cache...

Moderadores: hulkman, IDILIO49

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #61 a quarta 27 abr 2011, 20:17 

Re: [BADGES] Sugestões para novas séries

hulkman Escreveu:os atributos não estão disponíveis no IAAN. Não eram usados em nada, pelo que não foram introduzidos...

Ups :oops:
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: quinta 25 mar 2010, 05:07

Mensagem Post: #62 a quarta 27 abr 2011, 21:50 

jasafara Escreveu:A Imagem não deveria incluir a cache que lhe dá origem?

Claro que sim. Só com esta é que a série fica completa.
Life would be so much easier if we just had the source code.
Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #63 a quarta 27 abr 2011, 22:34 

prodrive Escreveu:...
Contudo, apesar do critério ser automático, também poderão ser geridas manualmente (acrescentadas ou excluídas). Esse processo está a ser evitado ao máximo para que ninguém fique refém das Badges. O problema coloca-se não só no arranque do projecto, como ír fazendo uma manutençãozita à medida que novas caches sejam publicadas....

prodrive Escreveu:
hulkman Escreveu:os atributos não estão disponíveis no IAAN. Não eram usados em nada, pelo que não foram introduzidos...

Ups :oops:

Não é grave. Seriam sempre séries que para serem válidas deverão ter uma validação manual. Embora esteja de acordo que o ideal é que as Badges não necessitem de manutenção, algumas que poderão ser muito interessantes (Monumentos megalíticos, Castelos, etc...) serão sempre manuais e estas que eu proponho podem ter um arranque mais ou menos automático (por exemplo se der para partir de um GPX com a selecção) e depois ter um processo de validação manual que seja participado. Se concordarem não me importo de dinamizar estas badges que propus. Crio um tópico com a lista das caches inicial e depois peço a contribuição de todos para incluir/excluir caches.
Imagem Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: sábado 20 nov 2010, 12:40

Mensagem Post: #64 a quarta 27 abr 2011, 23:58 

Na segunda feira durante a espera da minha vez a subir as Alturas do Tremelgo nos GPS de Leiria fui fazer os 8km da Wherigo que temos na nossa mata. Gostei da experiência e agora ando de olho nas outras espalhadas por PT. Não sei se é do gosto de alguns mas visto que são só uma dúzia delas poderia se fazer um Badges delas ???

Fica a Sugestão. [8D]

Cumps.
Imagem Imagem
Imagem Imagem
«Devido às quedas de bancos, queda nas bolsas, cortes no orçamento, à crise
nos combustíveis e pelo racionamento mundial de energia, informamos que a
famosa "luz ao fundo do túnel", está temporariamente desligada».

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #65 a quinta 28 abr 2011, 13:09 

jasafara Escreveu:Não é grave. Seriam sempre séries que para serem válidas deverão ter uma validação manual. Embora esteja de acordo que o ideal é que as Badges não necessitem de manutenção, algumas que poderão ser muito interessantes (Monumentos megalíticos, Castelos, etc...) serão sempre manuais e estas que eu proponho podem ter um arranque mais ou menos automático (por exemplo se der para partir de um GPX com a selecção) e depois ter um processo de validação manual que seja participado. Se concordarem não me importo de dinamizar estas badges que propus. Crio um tópico com a lista das caches inicial e depois peço a contribuição de todos para incluir/excluir caches.

Neste momento estamos a testar algo que poderá revolucionar a gestão das Badges. Criá-las a partir de uma Bookmark. Em princío será realizável ;)
Seja como fôr, faz um lista das Badges que aches que valeria a pena trabalhar. Se te encarregares de abrir os tópicos e fazer a gestão das Badges (seja através da Bookmark ou não), avançaremos com as mais interessantes ;)

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #66 a quinta 28 abr 2011, 13:10 

P@v@r0tti Escreveu:Na segunda feira durante a espera da minha vez a subir as Alturas do Tremelgo nos GPS de Leiria fui fazer os 8km da Wherigo que temos na nossa mata. Gostei da experiência e agora ando de olho nas outras espalhadas por PT. Não sei se é do gosto de alguns mas visto que são só uma dúzia delas poderia se fazer um Badges delas ???

Fica a Sugestão. [8D]

Wherigo, concerteza! Parece-me óptimo [^]

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #67 a quinta 28 abr 2011, 13:34 

Ponto da situação:

Implementadas:

PN Litoral Norte
PN Estuário Tejo
PN Estuário Sado
PN Ria Formosa

Em processo de produção:

Projecto [365] - A sua rápida implementação está dependente da solução da gestão da Badge através da Bookmark já existente do Web XXI

Pioneiras - Caches publicadas até 2003. Sugestão do Jasafara que está já em avançado estado de execução.

Monumentos megalíticos - A Paisagista já nos enviou os respectivos Guids disponíveis, pelo que o seu aparecimento estará eminente.

Em lista de espera:

Letterbox Hybrid - Sugestão Isoxyz que também deverá ser implementada.

Wherigo - Sugestão do P@v@r0tti que também deverá ser implementada.

EterLusitano - Sugestão da Paisagista ainda em estudo.

Mondego - Sugestão da Isoxyz dependente de alguém que se disponiblize para gerar o KML da área.

Dependentes da criação do Bookmark ou da Lista de Guids:

Grutas/nocturnas + Urbex + Perigosas + Escalada (indexadas aos Atributos) + Castelos (Tudo sugestões do Jasafara)

prodrive Escreveu:
IDILIO49 Escreveu:E que tal avaliar a necessidade de ter o Label "Pq Nacional -" nos badges, é que ocupa muito espaço e depois não cabe a parte final que é a que os diferencia....
Exemplo nos novos temos: o estuário do Sado e o estuário do Tejo e para ambos o label que aparece é "Pq Nacional - Estuário...". Ou seja não é possível diferencia-los...
Será mesmo necessário a parte repetitiva? Poderia-se passar para o fim? :?

Óptima observação. Bastará apenas PN. Creio que resoverá a questão.

Implementado ;)

Geocoin
Geocoin

Registado: segunda 26 abr 2010, 01:16

Mensagem Post: #68 a quinta 28 abr 2011, 13:42 

prodrive Escreveu:Em lista de espera:

...

Mondego - Sugestão da Isoxyz dependente de alguém que se disponiblize para gerar o KML da área.

Correcção do isoxyz aka Artur Pais :lol: :lol: :lol: :lol:
Trust me, I´m the Doctor - This message was sent from the relay system of T.A.R.D.I.S.

Imagem Imagem

“There’s something out of place – let’s go and poke it with a stick.” – The Doctor (Amy’s Choice episode)

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #69 a quinta 28 abr 2011, 13:51 

isoxyz Escreveu:

...

Sorry [:I)] [:I)] [:I)]

Geocoin
Geocoin

Registado: segunda 26 abr 2010, 01:16

Mensagem Post: #70 a quinta 28 abr 2011, 15:00 

prodrive Escreveu:
isoxyz Escreveu:

...

Sorry [:I)] [:I)] [:I)]

[:D] [:D] [:D]
Ainda ninguém me tinha trocado de género, mas prontos...

Agora a sério, sobre o Mondego, o que é necessário fazer para gerar o dito cujo KML?
Trust me, I´m the Doctor - This message was sent from the relay system of T.A.R.D.I.S.

Imagem Imagem

“There’s something out of place – let’s go and poke it with a stick.” – The Doctor (Amy’s Choice episode)
AnteriorPróximo

Voltar para BADGES

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes