[BADGES] Sugestões para novas séries

E porque fica sempre bem uma medalha no teu perfil ou no listing da cache...

Moderadores: hulkman, IDILIO49

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #51 a quarta 27 abr 2011, 19:14 

Re: [BADGES] Sugestões para novas séries

isoxyz Escreveu:E porque não uma com as caches do maior rio português? Que me dizem representar o Mondego?? Humm Humm??

O único inconveniente seria estabelecer os limites (as que estão dentro de água, até 100 metros da margem, 500 metros, 1 km) e criar esses limites manualmente, uma vez que (creio) não existirá o shapefile dessa "região". Se alguém se disponibilizar para criar no Google Earth um KML com essa área, o resto será facilmente implementável :)
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: quinta 09 dez 2010, 13:38

Mensagem Post: #52 a quarta 27 abr 2011, 19:33 

prodrive Escreveu:E essa posição no ranking também deveria aparecer na Badge? É capaz de ficar um pouco sobrecarregada.

Acho que isso está completamente fora de questão.

prodrive Escreveu:Pergunto se o Ranking de owners não será mais um quadro a criar bastante ruído na página das badges que se quer limpinha e de fácil leitura. Relembro que há badges com cerca de 200 caches. Na minha humilde opinião essa adição trará mais ruído que proveito, mas se mais gente se mostrar interessada na inclusão dessa tabela, será adicionada.

Essa informação surge mais a título de curiosidade (é uma curiosidade que me surge e suponho que aconteça a mais gente e senti a necessidade de procurar e não encontrei forma)do que informação útil (o top podia ser limitado apenas ao 3 primeiros lugares ou assim), mas também não havia necessidade de aparecer nessa página do badge, poderia ser uma outra só para o efeito....enfim já estou a divagar...
Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #53 a quarta 27 abr 2011, 19:36 

IDILIO49 Escreveu:Essa informação surge mais a título de curiosidade (é uma curiosidade que me surge e suponho que aconteça a mais gente e senti a necessidade de procurar e não encontrei forma)do que informação útil (o top podia ser limitado apenas ao 3 primeiros lugares ou assim), mas também não havia necessidade de aparecer nessa página do badge, poderia ser uma outro só para o efeito....enfim já estou a divagar...

Fica anotada. Se mais alguém tiver a mesma curiosidade, veremos o que se arranja ;)

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #54 a quarta 27 abr 2011, 19:36 

A Imagem não deveria incluir a cache que lhe dá origem?
Imagem Imagem

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: quinta 09 dez 2010, 13:38

Mensagem Post: #55 a quarta 27 abr 2011, 19:47 

E que tal avaliar a necessidade de ter o Label "Pq Nacional -" nos badges, é que ocupa muito espaço e depois não cabe a parte final que é a que os diferencia....
Exemplo nos novos temos: o estuário do Sado e o estuário do Tejo e para ambos o label que aparece é "Pq Nacional - Estuário...". Ou seja não é possível diferencia-los...
Será mesmo necessário a parte repetitiva? Poderia-se passar para o fim? :?
Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #56 a quarta 27 abr 2011, 19:52 

IDILIO49 Escreveu:E que tal avaliar a necessidade de ter o Label "Pq Nacional -" nos badges, é que ocupa muito espaço e depois não cabe a parte final que é a que os diferencia....
Exemplo nos novos temos: o estuário do Sado e o estuário do Tejo e para ambos o label que aparece é "Pq Nacional - Estuário...". Ou seja não é possível diferencia-los...
Será mesmo necessário a parte repetitiva? Poderia-se passar para o fim? :?

Óptima observação. Bastará apenas PN. Creio que resoverá a questão.

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #57 a quarta 27 abr 2011, 19:54 

Não sei se têm acesso aos atributos das caches. Se sim proponho Grutas/Noturnas Imagem (156 caches) e Perigosas Imagem (210 caches).
O problema é que os atributos em algumas/muitas caches podem não estar correctamente atribuídos...
Uma ideia é poderem haver badges semi-automáticas. Terem um critério automático, mas poderem ser acrescentadas e/ou excluídas caches após validação...

edit: A Imagem (40 caches) também seria interessante...
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #58 a quarta 27 abr 2011, 20:02 

URBEX Imagem (99 caches)
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #59 a quarta 27 abr 2011, 20:11 

jasafara Escreveu:Não sei se têm acesso aos atributos das caches. Se sim proponho Grutas/Noturnas Imagem (156 caches) e Perigosas Imagem (210 caches).
O problema é que os atributos em algumas/muitas caches podem não estar correctamente atribuídos...
Uma ideia é poderem haver badges semi-automáticas. Terem um critério automático, mas poderem ser acrescentadas e/ou excluídas caches após validação...

edit: A Imagem (40 caches) também seria interessante...

jasafara Escreveu:URBEX Imagem (99 caches)

Todas essas são de fácil implementação e sim, correm o risco de os atributos estarem incorrectamente atribuídos.
Contudo, apesar do critério ser automático, também poderão ser geridas manualmente (acrescentadas ou excluídas). Esse processo está a ser evitado ao máximo para que ninguém fique refém das Badges. O problema coloca-se não só no arranque do projecto, como ír fazendo uma manutençãozita à medida que novas caches sejam publicadas. Contudo, parecem-me sugestões excelentes. Vão para lista de espera ;)

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 29 mar 2010, 17:23

Mensagem Post: #60 a quarta 27 abr 2011, 20:15 

os atributos não estão disponíveis no IAAN. Não eram usados em nada, pelo que não foram introduzidos...
AnteriorPróximo

Voltar para BADGES

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes