[Badges] Critérios de desempate e atribuição de medalhas

E porque fica sempre bem uma medalha no teu perfil ou no listing da cache...

Moderadores: hulkman, IDILIO49

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #11 a quarta 27 abr 2011, 12:04 

Re: [Badges] Critérios de desempate e atribuição de medalhas

IDILIO49 Escreveu:Estavam a dizer que era como, mesmo?
Imagem
Portanto 76 -> 63 -> 71

Ordem alfabética :mrgreen:
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: quinta 09 dez 2010, 13:38

Mensagem Post: #12 a quarta 27 abr 2011, 12:22 

prodrive Escreveu:Ordem alfabética :mrgreen:

Como é que se muda o nick mesmo? Vou ali mudar para "aaaaa" já volto... [:P]
Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: quinta 25 mar 2010, 05:07

Mensagem Post: #13 a quarta 27 abr 2011, 12:26 

Gosto da sugestão de quem primeiro alcança o objectivo e da posição contabilizar também os hides.
Life would be so much easier if we just had the source code.
Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: terça 27 abr 2010, 20:30

Mensagem Post: #14 a quarta 27 abr 2011, 18:12 

Concordo que se deva de contabilizar os hides. Em relação ao desempate, uma vez que a duplicação de posições não é possível, penso que a data do último found não será o melhor método. Pois se, por exemplo, já existirem 10 geocacheres com uma série completa, o melhor que se pode tentar é o 11º lugar.

E que tal a diferença entre o primeiro e o último found da série? Ou seja, o #1 seria o mais rápido a completar a série. Mas, também aqui, alguém que já tenha feito uma da série há muito tempo, não pode esperar grande posição!

Ah, entretanto já mudei a minha assinatura, não com as que estou melhor classificado mas sim com as que me envergonham, para ver se mudo isso ;) Obrigado.
Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #15 a quarta 27 abr 2011, 18:18 

Paulo_Domingues Escreveu:Pois se, por exemplo, já existirem 10 geocacheres com uma série completa, o melhor que se pode tentar é o 11º lugar.

E que tal a diferença entre o primeiro e o último found da série? Ou seja, o #1 seria o mais rápido a completar a série. Mas, também aqui, alguém que já tenha feito uma da série há muito tempo, não pode esperar grande posição!

Permite-me discordar :)

Creio que o primeiro a terminar a série merecerá sempre o 1º lugar, independentemente de ter demorado mais ou menos entre o primeiro e o último Found.

Por exemplo, o TNT Duck foi o primeiro a completar a série Lusitani e a fazer o FTF. Parece-te legítimo ser passado para segundo lugar, só porque alguém demorou menos tempo entre o primeiro e o último found?

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: terça 27 abr 2010, 20:30

Mensagem Post: #16 a quarta 27 abr 2011, 18:44 

prodrive Escreveu:Por exemplo, o TNT Duck foi o primeiro a completar a série Lusitani e a fazer o FTF. Parece-te legítimo ser passado para segundo lugar, só porque alguém demorou menos tempo entre o primeiro e o último found?

Pois :oops: nas séries deste género, não faz sentido :oops:
Imagem Imagem Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: quinta 25 mar 2010, 11:42

Mensagem Post: #17 a quarta 27 abr 2011, 21:01 

SawCastro Escreveu:- Qualquer sistema que penalize os owners é de todo injusto e portanto conceptualmente inaceitável. O sistema considera, e muito bem, a soma dos founds com os hides para a percentagem de completamento e deveria naturalmente considerar a mesma coisa para o rank. Deve por isso ser mudado sendo conveniente que seja mudado já de início para evitar consolidação do erro.

Dou por exemplo a Arrábida, eu e o Águia da Rasa devemos ser os que tem mais caches colocada no parque, doutro modo nunca íamos ter os 100%, queres ver que crio uma conta só para esconder?! E depois até FTFs lá faço! :mrgreen:

SawCastro Escreveu:- Formas de desempate aleatórias são naturalmente injustas e pouco claras. Não se percebe bem qual o critério adoptado no desempate em caso de percentagens iguais mas, em minha opinião de ser por ordem inversa dos founds mais modernos dos geocachers empatados, ou seja; o geocacher com a "mesma tarefa" cumprida à mais tempo, seria colocado à frente no ranking.

Olha que assim, dessa forma volto a ser o "ispecial one" da Arrábida! GOSTO!!! :mrgreen:

migueis Escreveu:Gosto da sugestão de quem primeiro alcança o objectivo e da posição contabilizar também os hides.

Idem... Idem...
Manuais: GSAK - Logs de caches, trackables, etc...
Todos falam em deixar um planeta melhor para os nossos filhos... Quando é que pensam em deixar melhores filhos para o nosso planeta?"
NÃO RESPONDO A PMs, qualquer duvida deve ser colocada aqui no fórum, outros assuntos através de e-mail.

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 29 mar 2010, 17:23

Mensagem Post: #18 a quarta 27 abr 2011, 21:18 

está visto que a vontade da comunidade é mesmo esta. Sendo assim, em breve novidades ;)

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 29 mar 2010, 17:23

Mensagem Post: #19 a quinta 28 abr 2011, 23:43 

Já há novidades. Todos os badges passaram a estar ordenados por percentagem, em caso de empate por número de founds, e por último pela data em que foi alcançada essa percentagem.

Foi adicionado também um mapa de google que mostra as caches do badge marcando os founds e own caches.

Para além disto, adicionei também a hipótese de termos badges automáticos baseados em bookmarks. A partir de agora, se quiserem sugerir um badge que tenha como base uma bookmark, também é automático (excluíndo a parte de actualização da bookmark obviamente).

E pronto, acho que não me esqueci de nada... Digam se encontrarem algum problema!

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: quinta 25 mar 2010, 05:07

Mensagem Post: #20 a sexta 29 abr 2011, 00:07 

[Badges] Critérios de desempate e atribuição de medalhas

Problema detectado.
Em caso de empate contam o número de founds ou founds+hides?
Caso seja founds+hides que seria o correcto, o próximo passo deveria ser quem alcançou primeiro essa % quer seja com founds ou hides.
Ou seja, se escondo a ultima cache da serie, tenho o direito de ficar antes de quem fez o FTF
Life would be so much easier if we just had the source code.
Imagem
AnteriorPróximo

Voltar para BADGES

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante