FIz umas contas rápidas e não muito automatizadas (assim podem não estar muito certas...) que permitem concluir realmente um aumento significativo de founds em caches nomeadas...
Assim peguei em três posições do excel que tinha guardadas (31/12, 28/02 e ontem). Considerei as caches (não eventos) existentes à data de 31/12 e que não estavam arquivadas em nenhuma das datas.
Fiquei assim com um posição de 7.988 caches, das quais 285 GPS. Abaixo a evolução dos founds nos dois períodos (sendo que Mar/Abr foi ponderado por 59/51 para uniformizar o número de dias em análise).

Nota-se claramente que no período JAN/FEV o rácio de founds em caches GPS é inferior ao total o que eu já tinha previsto tendo em conta a sua mais difícil acessibilidade média.
Esse rácio inverteu-se no período MAR/ABR, mas o mais importante é reter que enquanto o rácio aumentou 7% para a totalidade das caches, o que se compreende por o tempo estar a ficar mais apetecível, o aumento foi de 42% para as caches GPS ou seja 7x superior ou das caches não GPS...
Se tivermos em conta que as caches GPS foram publicadas em 12/2 e que portanto nas últimas semanas de Fev já se sentiria algum efeito dessa publicação e que o posição final de Abril potenciará as caches GPS, pode-se com alguma segurança garantir que o aumento foi ainda maior.
Claro que só com análises mais detalhadas se podem confirmar estes valores, mas para já parecem-me conclusivos