[GSAK] Solução de Recurso para utilizar Gsak sem pagar
Para além do canivete suíço do geocaching, este espaço serve para discussão de outros aplicativos de gestão de bases de dados
Geocacher Muito Viciado
Registado: domingo 25 abr 2010, 01:01
Re: [GSAK] Solução de Recurso para utilizar Gsak sem pagar
O programa mostra um "nag screen" após 21 dias de utilização do mesmo. Ou seja, desde o período que se começa a utilizar. Desinstalar e voltar a instalar, não é correcto. Para além de $25 (€17.80) por uma licença bastante extensa por uma ferramenta tão essencial é francamente pouco. Particularmente quando se gastam centenas de euros em GPS, calçado, material para caches ou milhares de euros em jipes, etc.
Total nonsense.
Edit: período de utilização e a licença de utilização.
Coloque as dúvidas, perguntas e respostas ao revisor
Work with the reviewer, not against him.
Pecador e Geocacher normal, como quase todos. A esmagadora maioria das minhas participações são realizadas sem o chapéu de reviewer.
Geocoin
Registado: quarta 17 nov 2010, 13:35
SUp3rFM Escreveu:Para além de $25 (€17.80) por uma licença bastante extensa por uma ferramenta tão essencial é francamente pouco. Particularmente quando se gastam centenas de euros em GPS, calçado, material para caches ou milhares de euros em jipes, etc.
Numa tarde típica de caches podemos gastar mais que isso apenas em gasóleo.
Também andei durante um tempo a usar o GSAK com o nag-screen, até me ter apercebido que o tempo que poupava se não o tivesse e o trabalho a menos eram largamente compensados pelo pagamento.
O GSAK é um bicho extremamente complexo, o gajo que o faz fá-lo a tempo inteiro. Dêmos-lhe algum apoio pelo excelente trabalho...
Além disso com o Euro a valorizar é de aproveitar agora... E andar a instalar SOs e SOs só para ter o GSAK... Não custava menos economizar um pouco num mês e comprar uma licença vitalícia?
Isso é ilegal, para além de não fazer sentido.
Caro Sup€rFM penso que estas mal informado pois sou livre de ter um windows xp licenciado no meu pc e fazer dele as instalações que bem me apetecer.
Quanto a instalar e desinstalar o programa não vejo o que isso possa ter de ilegar.
Eu concordo que o valor a pagar pelo programa não é muito, mas apenas sugeri uma alternativa a quem não quer comprar que a meu ver de ilegal não tem nada.
E se a groudspeek fornece-se uma API ao comum os geocachers que pretendessem fazer investigação e desenvolver mais aplicações talvez existissem mais programas livres e com mais funcionalidades.
Eu próprio já quis desenvolver algo relacionado com os meus dados do site do geocaching mas não encontro onde ir buscar a informação..se não eu próprio criava o "meu" GSAK.
Vamos manter-nos no tema... é apenas uma alternativa a quem não quer e não possa comprar..
Até porque o nome do tópico diz tudo... Solução de Recurso....Deve ser mesmo como último recurso
Geocacher Muito Viciado
Registado: domingo 25 abr 2010, 01:01
O software é de uso livre durante 21 dias. Ultrapassado esse período, pede-se ao utilizador para pagar para usá-lo sem qualquer barreira. O uso contínuo do programa, em virtude desse tipo de esquemas desenhado, é ilegal.
Caso não seja, porque é que não coloca este post no fórum do GSAK?
A Groundspeak, tal como já informou, está a desenvolver uma API. No entanto, a Groundspeak é uma empresa, feita para dar lucro.
Esse último recurso é ilegal.
Coloque as dúvidas, perguntas e respostas ao revisor
Work with the reviewer, not against him.
Pecador e Geocacher normal, como quase todos. A esmagadora maioria das minhas participações são realizadas sem o chapéu de reviewer.
Geopt Proud Member
Registado: quinta 25 mar 2010, 05:07
dmdias Escreveu:Isso é ilegal, para além de não fazer sentido.
Caro Sup€rFM penso que estas mal informado pois sou livre de ter um windows xp licenciado no meu pc e fazer dele as instalações que bem me apetecer.
Quanto a instalar e desinstalar o programa não vejo o que isso possa ter de ilegar.
Eu concordo que o valor a pagar pelo programa não é muito, mas apenas sugeri uma alternativa a quem não quer comprar que a meu ver de ilegal não tem nada.
[...]
Vamos manter-nos no tema... é apenas uma alternativa a quem não quer e não possa comprar..
Até porque o nome do tópico diz tudo... Solução de Recurso....Deve ser mesmo como último recurso
Caro dmdias, antes de mais gostaria de relembrar uma regra para a utilização deste fórum:
A questão da legalidade ou não, num tema como estes é discutível e não serei eu a melhor pessoa para o avaliar. No entanto a meu ver (apenas do ponto de vista pessoal) pode ser uma forma aparentemente tornar legais, muitas das ilegalidades que podem ser cometidas. Para mim, isso sim, ilegal ou não, é um incentivo à pirataria.
Disclaimer (ler por favor)
Geocoin
Registado: quarta 17 nov 2010, 13:35
dmdias Escreveu:SUp3rFM Escreveu:Isso é ilegal, para além de não fazer sentido.
O Hugo referia-se à parte de desinstalar o GSAK para tentar ter mais 30 dias de graça.
dmdias Escreveu:Eu concordo que o valor a pagar pelo programa não é muito, mas apenas sugeri uma alternativa a quem não quer comprar que a meu ver de ilegal não tem nada.
O facto de veres isso como legal ou ilegal é irrelevante - não faz disso legal. As licenças do software existem por uma razão - para definir os teus direitos e deveres. E tens o direito de usar o GSAK de graça durante 30 dias. Mais do que isso, e podes continuar a usar - tens é de levar com o nag-screen.
dmdias Escreveu:E se a groudspeek fornece-se uma API ao comum os geocachers que pretendessem fazer investigação e desenvolver mais aplicações talvez existissem mais programas livres e com mais funcionalidades.
Eu próprio já quis desenvolver algo relacionado com os meus dados do site do geocaching mas não encontro onde ir buscar a informação..se não eu próprio criava o "meu" GSAK.
Se a groundspeak fornece-se [sic] uma API? Não fornece uma API mas fornece as PQs. Podes criar o "teu" gsak com a informação das PQs. Boa sorte. Livra-te de o meter comercial, a pagar, que há gente desonesta por aí.
dmdias Escreveu:Vamos manter-nos no tema... é apenas uma alternativa a quem não quer e não possa comprar..
Sim, mas este tipo de conversas são seriamente desaconselhadas num fórum público que se quer que continue assim.
Geocacher Muito Viciado
Registado: sábado 01 mai 2010, 16:11
Se podes criar um "GSAK" porque utilizas ilicitamente (em consciência) uma aplicação que não é tua?
Ah e tal, não tenho tempo porque senão até fazia e se calhar até seria melhor....
Coloco as coisas noutra perspetiva:
Como verias a que tão se fosses tu a criar o GSAK e observasses um tópico como este? (não te dês ao trabalho de responder que eu sei resposta)
Existem várias formas de contribuir para que isso aconteça e qualquer uma delas é válida e apreciada por nós.
Para mais informações sobre como ajudar o Geopt e porquê, consulta este tópico.
Obrigado pelo teu contributo!
Não estou a referir nenhum programa pirateado, nem cracado é tudo legal, nem a incentivar ninguém à pirataria.
Só coloquei este tópico porque já várias pessoas me perguntaram se havia possibilidade de reinstalar o GSAK sem formatar o pc.
O beneficio disto nem é meu, só estava a partilhar a solução.
De qualquer forma já vi que não foi bem vindo ao forum este tópico e que este tipo de soluções não é bem vinda.
Já percebi a mensagem.
Podem apagar o tópico sff.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes