Sem founds, mas activas....

Geocaching em Portugal: Caches, Estatísticas, Eventos, etc.

Moderadores: hulkman, prodrive

Geocoin
Geocoin

Registado: quarta 05 mai 2010, 12:39

Mensagem Post: #61 a quinta 10 mar 2011, 01:02 

Re: Sem founds, mas activas....

ImagemImagem Imagem

Geocoin
Geocoin

Registado: sábado 09 out 2010, 13:28

Mensagem Post: #62 a quinta 10 mar 2011, 01:12 

VER O MAR

Esta cache teve o último found em 14 de Novembro.
Estivemos lá hoje, e também não a encontrámos :(
ImagemImagemImagem Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: sexta 12 mar 2010, 01:58

Mensagem Post: #63 a quinta 10 mar 2011, 02:20 

Este fim de semana fui fazer a Cascata de Cela Cavalos. Ao ver os últimos logs lembrei-me deste post...

A cache já não era encontrada desde Maio de 2010, depois disso havia 7 DNF's. A cache foi desactivada e o owner obrigado a ir verificar... e não é que ela lá estava!?!?
Verdade que alguns owners gostam de complicar, mas verdade também que nem sempre se consegue encontrar... possivelmente eu ao chegar lá e ao ver que o último também não tinha encontrado não teria tanto afinco na procura e assumiria o DNF mais rapidamente.

Isto tudo para dizer... mix fellings about this topic, e que alguns pedidos de verificação que aqui caem por vezes parecem-me muito prematuros...

TB
TB

Registado: terça 27 abr 2010, 11:02

Mensagem Post: #64 a quinta 10 mar 2011, 10:23 

Verdade, concordamos contigo quanto à possibilidade de "prematuros", mas parece-nos que o revisor tem conseguido fazer a triagem.

Será com certeza difícil estabelecer um número mínimo de DNFs. No entanto para este caso particular, 7 consecutivos levanta suspeita, e perante isto, não parecerá mesmo nada exagerado pedir confirmação da existência da cache. Sem isso, o mais provável efeito, é o de a comunidade de geocachers perder o interesse na dita cache, fazendo o desvio para não acumular mais um DNF.

Para além disso - e isso vai sem dizer - a visitinha de manutenção regular (no mínimo uma vez por ano, diríamos nós) faz parte do compromisso e responsabilidade de ter uma cache.

A propósito deste tópico, na nossa última pesquisa, já temos sérias dificuldades em apontar "caches sem founds, mas activas".
O que certifica o excelente trabalho de fiscalização que tem vindo a ser feito pelo revisor e utilizadores do geopt.org.

Cumps!
Célia & Daniel (MakoShark2 Team)

Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #65 a quinta 10 mar 2011, 11:40 

Quantas vezes, em regiões que visito no estrangeiro, desejei que houvesse uma comunidade activa e organizada como a nossa, para criar tópicos como este nos Foruns locais, para chamar a atenção dos revisores, para algumas caches abandonadas que acumulam DNF's há dois e três anos sem que alguém as desactive.

Óptimo trabalho. Obrigado a todos pelas excelentes contribuições.
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:01

Mensagem Post: #66 a quinta 10 mar 2011, 14:42 

As contribuições são positivas, se bem que existem alguns falsos positivos, que se compreendem.

Há um pouco de tudo: Situações claras e situações cinzentas. É muito provável que meta a pata na poça em qualquer delas. Para minimizar esse acto, sugiro que tentem um contacto com o owner e, só após esse contacto infrutífero, me contactem ou deixem aqui a cache.
Geocaching.com Volunteer Cache Reviewer
Coloque as dúvidas, perguntas e respostas ao revisor
Work with the reviewer, not against him.

Imagem Imagem Imagem
Pecador e Geocacher normal, como quase todos. A esmagadora maioria das minhas participações são realizadas sem o chapéu de reviewer.

Large
Large

Registado: domingo 01 ago 2010, 10:51

Mensagem Post: #67 a quinta 10 mar 2011, 15:15 

Para mim, este é um dos tópicos mais "úteis" do fórum...
Devia no entanto estar fixo no topo da listagem...

Small
Small

Registado: terça 15 fev 2011, 17:18

Mensagem Post: #68 a quinta 10 mar 2011, 20:24 

Acho que ainda não se falou desta...http://coord.info/GC134HW, o ultimo found foi em Julho 2010 e já lá passou muita e boa gente!
Imagem Imagem

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:01

Mensagem Post: #69 a quinta 10 mar 2011, 22:48 

buscaze Escreveu:Acho que ainda não se falou desta...http://coord.info/GC134HW, o ultimo found foi em Julho 2010 e já lá passou muita e boa gente!

SUp3rFM Escreveu:As contribuições são positivas, se bem que existem alguns falsos positivos, que se compreendem.

Há um pouco de tudo: Situações claras e situações cinzentas. É muito provável que meta a pata na poça em qualquer delas. Para minimizar esse acto, sugiro que tentem um contacto com o owner e, só após esse contacto infrutífero, me contactem ou deixem aqui a cache.

[^]
Geocaching.com Volunteer Cache Reviewer
Coloque as dúvidas, perguntas e respostas ao revisor
Work with the reviewer, not against him.

Imagem Imagem Imagem
Pecador e Geocacher normal, como quase todos. A esmagadora maioria das minhas participações são realizadas sem o chapéu de reviewer.

Geocoin
Geocoin

Registado: segunda 05 abr 2010, 21:58

Mensagem Post: #70 a sexta 08 abr 2011, 23:36 

Não sei se já referenciaram esta cache Portas do Sol ou talvez não [Santarém]

Já tem pedidos de manutenção desde Setembro de 2010 e pelos logs terá desaparecido.
The Chase Is Better Then The Catch!
Imagem

Imagem
AnteriorPróximo

Voltar para GEOCACHING NACIONAL

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante