A "Guerra"

Boas Vindas, Felicitações, Sugestões e Duvidas sobre o fórum.

Moderadores: hulkman, prodrive, migueis

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: sábado 13 mar 2010, 00:08

Mensagem Post: #1 a sábado 01 mai 2010, 12:29 

A "Guerra"

Estive vários dias... a ler... a ler... sempre com a convicção de que não iria alimentar a discussão, para ela não aquecer, que com o tempo entraria em "velocidade cruzeiro" a co-existência dos 2 sites.

Curiosamente... ou mais uma coincidência, as tais que para um lado são e para outro não, este fim de semana há derby escaldante, FCP-SLB e têm existido comparações com o mesmo. Que existem 2 facções no "Geocaching Nacional" e que querem o fim uma da outra....

Por forma, a contextualizar um pouco o actual panorama, eis a MINHA visão do que se tem passado...

Perante um descontentamento alargado, com política de edição e de gestão do Geocaching@pt, gradualmente vários membros foram-se afastando da participação no forum e recentemente suprimido as contas, um dos quais fui Eu.. uns chamam-lhe mau feitio, outros chamam-lhe carácter.

O que toda a gente se parece estar a esquecer, é que estamos a falar de websites e não pessoas, porque parece que se quer ignorar, que membros das 2 equipas partilham cachadas, números de telefone... e vou ser maluco.... amizades... neste momento, membros das diferentes "facções" estão a cachar juntos nos 10 de Geocaching...

E vou mais longe, porque as acusações começam a subir de tom... e quem não se sente, não é filho de boa gente. Não é por não nutrir simpatia por algumas das pessoas (sim, não somos obrigados a gostar de todos, se fossemos mais sinceros e menos hipócritas, teríamos um mundo melhor) que não lhes atendo o telefone, num momento menos bom e aconselho sobre assuntos graves.

SIM, EU QUERO QUE O GEOPT SEJA O SITE DE REFERÊNCIA A NÍVEL NACIONAL, é pecado desejar que o projecto em que estamos integrados seja um vencedor?
NÃO, NÃO QUERO A QUALQUER PREÇO, mas sim por si só, não é pelo meu colega de trabalho ganhar menos dinheiro que eu, que vou ficar mais rico... o espírito é o mesmo, quanto o outro for melhor, ainda mais temos que elevar o nível.

Por isso... antes de cuspirem para o ar, com teorias de conspiração e denúncias e afins... parem para pensar... e peguem no telemóvel e combinem um café, com aquela pessoa que vocês bem conhecem... e falem, porque é a falar que a gente se entende.

Cheers,

Rui 'Insano' Oliveira

ps: Falaram em coincidências iniciais... mas agora as coincidências já não servem....

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: quinta 25 mar 2010, 11:42

Mensagem Post: #2 a sábado 01 mai 2010, 13:26 

Re: A "Guerra"

Este post não o vou colocar como administrador deste projecto, mas sim como utilizador deste espaço e espero que saibam separar isso.

Tentei nunca alimentar esta caldeirada de peixe maluco, nem a vou alimentar, só porque 2 ou 3 pessoas sem o mínimo de conhecimentos, apenas querem destabilizar e em nada, nem nunca contribuíram para a comunidade no já existente @pt, a sua única contribuição é onde exista peixarada, meterem a colher... e assim tentarem obter os seus infelizes 5min de fama.

Quando comecei a participar em 2007 no @pt, gostava de passar por lá todos os dias e sempre que existisse oportunidade lia o que lá se escrevia e participava, com ou sem off-toppic pelo meio, contribuía com o que sabia...
Aprendi muito sobre o Geocaching, fiz amigos, grandes amigos e participei numa birra, sim nem todos temos dias bons...
Sei reconhecer quando erro e aprendi com isso que um fórum não deve ser utilizado para guerra pessoais, para isso existem os telefonemas, e-mails, whatever...

Deixei de participar no inicio de 2009 no @pt, porquê?!
Simplesmente porque o fórum que todos os dias eu visitava, parecia agora um campo de batalha, onde meia dúzia de mentes mesquinhas atiravam contra tudo e contra todos, só esses e apenas esses eram sábios e todos os outros, andam a ver o comboio a passar...

Se os mais ariscos utilizassem a energia disparatada para levantarem de novo o que foi um excelente fórum, deixo já aqui os meus parabéns, caso desejem continuar a fazerem-se de vitimas para justificar a desistência de vários... muitos membros nesse espaço, a inventar uma máfia organizada para destruir o que já tinha caído à muito tempo... Sim, graças a esses mesmos enjoadinhos, que não sabe separar guerras pessoais e apenas querem protagonismo. Ai não vos desejo nada, apenas sinto pena...
* Já tinha colocado algures no @pt, à muito tempo um post a mostrar o meu posto de vista, ainda nem sonhávamos que um dia ia aparecer o geopt.

Não gostam do aparecimento do GeoPT, tem a opção de continuar no @pt e não meterem cá os pés, mas isso não vos dá o direito de tentarem denegrir a imagem do GeoPT, dos seus administradores, moderadores e utilizadores; gostam de ambos são muito bem vindos, porque pelo que reparei não existe nenhuma regras a pedir exclusividade dos membros neste espaço, só o visita quem quer e são livres de participar nos dois, coisa que parece que alguns do outro lado não querem...

Como e apenas como utilizador este é um espaço que sem duvida eu tinha acarinhado, apareceu quando eu já não participava no outro à mais de um ano... Apareceu com conteúdos novos, uma cara lavada... Porque não havia de gostar?!

Não sei sinceramente o motivo de tanto comichão por parte de 2 ou 3 membros, quando afinal nenhum deles é administrador ou moderador do @pt... Ah afinal sei... é só mesmo pela peixarada!

Sejam felizes!
Bolacha
Manuais: GSAK - Logs de caches, trackables, etc...
Todos falam em deixar um planeta melhor para os nossos filhos... Quando é que pensam em deixar melhores filhos para o nosso planeta?"
NÃO RESPONDO A PMs, qualquer duvida deve ser colocada aqui no fórum, outros assuntos através de e-mail.

TB
TB

Registado: segunda 26 abr 2010, 14:45

Mensagem Post: #3 a segunda 03 mai 2010, 02:32 

Já tinha dado o meu "bitaque" no outro fórum algures sobre este assunto e a minha intervenção neste vai no mesmo sentido...

Há de facto de há algum tempo para cá (há algum tempo não é um mês ou dois) algumas "rivalidades" online de pessoal que participa no fórum do geocaching.
Quando este fórum surgiu, visitei, gostei do formato e gosto da maioria das pessoas que por cá passam, embora goste também de algumas pessoas que passam pelo outro.

Antes de cá vir dar esta coin de 5 cêntimos estive a ler o outro fórum e fiquei com uma impressão terrivelmente estúpida... não deveriam estes fórum serem "pontos de encontro" de malta que procura caixotes e gosta de trocar umas lérias sobre o assunto?

Para isso há espaço para um, dois, três ou 50 fórums, sites, blogs, revistas ou seja o que fôr.

De ambos os lados das trincheiras, em nada saem benificiados os intervenientes na guerra, podendo mesmo gerar-se situações de desconforto que irão passar para encontros e eventos nos quais uns evitarão ir pelos outros e por aí fora,

Houve um tempo em que numa discussão a última palavra era a minha... agora... cagui.

Passem a frente.

Geocoin
Geocoin

Registado: sexta 26 mar 2010, 02:17

Mensagem Post: #4 a segunda 03 mai 2010, 06:14 

Ui isto agora vai ser assim?
Fazem copy paste nos 2 foruns?
Das duas uma. Ou se cria uma secção partilhada entre os 2 foruns ou uma imagem para avisar a malta que é copy paste :lol:

Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: quinta 25 mar 2010, 11:42

Mensagem Post: #5 a segunda 03 mai 2010, 09:49 

rmatosinhos Escreveu:Ui isto agora vai ser assim?
Fazem copy paste nos 2 foruns?
Das duas uma. Ou se cria uma secção partilhada entre os 2 foruns ou uma imagem para avisar a malta que é copy paste :lol:

Imagem

Ricardo não foi uma questão de copy/paste, aliás até alterei o formato de maneira a adaptar-se ao outro.
Só coloquei aqui também por respeito aos utilizadores deste espaço, pois lá foi a minha ultima participação, passei bons momentos lá, mas agora por mais que se tente não vale a pena... É muita trovoada e eu gosto é de solinho.
Manuais: GSAK - Logs de caches, trackables, etc...
Todos falam em deixar um planeta melhor para os nossos filhos... Quando é que pensam em deixar melhores filhos para o nosso planeta?"
NÃO RESPONDO A PMs, qualquer duvida deve ser colocada aqui no fórum, outros assuntos através de e-mail.

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: quinta 25 mar 2010, 12:14

Mensagem Post: #6 a segunda 03 mai 2010, 19:23 

Insano Escreveu:Estive vários dias... a ler... a ler... sempre com a convicção de que não iria alimentar a discussão, para ela não aquecer, que com o tempo entraria em "velocidade cruzeiro" a co-existência dos 2 sites.

Curiosamente... ou mais uma coincidência, as tais que para um lado são e para outro não, este fim de semana há derby escaldante, FCP-SLB e têm existido comparações com o mesmo. Que existem 2 facções no "Geocaching Nacional" e que querem o fim uma da outra....

Por forma, a contextualizar um pouco o actual panorama, eis a MINHA visão do que se tem passado...

Perante um descontentamento alargado, com política de edição e de gestão do Geocaching@pt, gradualmente vários membros foram-se afastando da participação no forum e recentemente suprimido as contas, um dos quais fui Eu.. uns chamam-lhe mau feitio, outros chamam-lhe carácter.

O que toda a gente se parece estar a esquecer, é que estamos a falar de websites e não pessoas, porque parece que se quer ignorar, que membros das 2 equipas partilham cachadas, números de telefone... e vou ser maluco.... amizades... neste momento, membros das diferentes "facções" estão a cachar juntos nos 10 de Geocaching...

E vou mais longe, porque as acusações começam a subir de tom... e quem não se sente, não é filho de boa gente. Não é por não nutrir simpatia por algumas das pessoas (sim, não somos obrigados a gostar de todos, se fossemos mais sinceros e menos hipócritas, teríamos um mundo melhor) que não lhes atendo o telefone, num momento menos bom e aconselho sobre assuntos graves.

SIM, EU QUERO QUE O GEOPT SEJA O SITE DE REFERÊNCIA A NÍVEL NACIONAL, é pecado desejar que o projecto em que estamos integrados seja um vencedor?
NÃO, NÃO QUERO A QUALQUER PREÇO, mas sim por si só, não é pelo meu colega de trabalho ganhar menos dinheiro que eu, que vou ficar mais rico... o espírito é o mesmo, quanto o outro for melhor, ainda mais temos que elevar o nível.

Por isso... antes de cuspirem para o ar, com teorias de conspiração e denúncias e afins... parem para pensar... e peguem no telemóvel e combinem um café, com aquela pessoa que vocês bem conhecem... e falem, porque é a falar que a gente se entende.

Cheers,

Rui 'Insano' Oliveira

ps: Falaram em coincidências iniciais... mas agora as coincidências já não servem....

muito bom post. claríssimo e sem lugar para segundos sentidos e teorias da conspiração.

e quem fala assim não é gago.

efectivamente, estive a cachar este fim de semana com um administrador activo, um ex-administrador e alguns acérrimos defensores do geocaching-pt.net - e a única coisa que caiu ao rio foi um sapato (e não foi de nenhum deles)

esperemos que a mensagem passe e que chegue aos ouvidos dos menos esclarecidos.
--
BR

Geocoin
Geocoin

Registado: domingo 25 abr 2010, 16:43

Mensagem Post: #7 a segunda 03 mai 2010, 21:12 

É assim mesmo...

Mas...

[quote="btrodrigues"]
efectivamente, estive a cachar este fim de semana com um administrador activo, um ex-administrador e alguns acérrimos defensores do geocaching

(faltam só umas letrinhas que fazem toda a diferença.

Quando assim for (se chegar a ser) por todos, então isto muda pessoal!!
Não dói nada...
Boa btrodrigues (onde raio está o smilie das palmas????)
Imagem Imagem Imagem

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #8 a terça 04 mai 2010, 01:29 

btrodrigues Escreveu:[
efectivamente, estive a cachar este fim de semana com um administrador activo, um ex-administrador e alguns acérrimos defensores do geocaching-pt.net - e a única coisa que caiu ao rio foi um sapato (e não foi de nenhum deles)

Olha que interessante, eu também, mas curiosamente também lá estava um administrador deste fórum, que curiosamente foi dos que mais contribuiu para a subida do nível... do rio!

Também presenciei várias conversas civilizadas sobre o assunto... Será que cara-a-cara as coisas que ganham importância, são as que a têm realmente? Penso que sim, pelo menos foi o que presenciei... e gostei.
Imagem Imagem Imagem Imagem

Regular
Regular

Registado: domingo 25 abr 2010, 02:18

Mensagem Post: #9 a terça 04 mai 2010, 02:03 

Que cambada de choramingas.

Epá existem dois sites/foruns, escolham um, ou andem pelos dois.
Parem é com as birras.

São pior que os putos de 14 anos, sinceramente.

Mais uma semana e este forum ja parece o geocaching@PT, à custa desta m*rda de tópicos.
Every time you hide a nano-cache, a fairy dies.

Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: quinta 25 mar 2010, 12:14

Mensagem Post: #10 a terça 04 mai 2010, 02:42 

diogosergio Escreveu:Que cambada de choramingas.

Epá existem dois sites/foruns, escolham um, ou andem pelos dois.
Parem é com as birras.

São pior que os putos de 14 anos, sinceramente.

Mais uma semana e este forum ja parece o geocaching@PT, à custa desta m*rda de tópicos.

como diz que disse?
--
BR
Próximo

Voltar para FORUM

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 7 visitantes