POI Geocaching VS POI Radar Velocidade

Ferramentas, utilitários e outro tipo de software de apoio à prática do geocaching e outras actividades de ar livre.

Moderadores: hulkman, migueis

Small
Small

Registado: segunda 14 jun 2010, 15:55

Mensagem Post: #11 a sábado 05 mar 2011, 18:37 

Re: POI Geocaching VS POI Radar Velocidade

viperunderground Escreveu:Normalmente, nos dispositivos Garmin, os POIs ficam na pasta ./Garmin/poi.
Copias para lá o ficheiro .gpi.

mas dentro da pasta garmin nao tenho nenhuma poi, sera que a tenho que criar manualmente?

Small
Small

Registado: segunda 14 jun 2010, 15:55

Mensagem Post: #12 a sábado 05 mar 2011, 18:58 

masasi Escreveu:
viperunderground Escreveu:Normalmente, nos dispositivos Garmin, os POIs ficam na pasta ./Garmin/poi.

mas dentro da pasta garmin nao tenho nenhuma poi, sera que a tenho que criar manualmente?

Tentei criar a pasta, mas no programa não é detectado :cry:

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:04

Mensagem Post: #13 a sábado 05 mar 2011, 19:56 

masasi Escreveu:
masasi Escreveu:

Tentei criar a pasta, mas no programa não é detectado :cry:

Já experimentaste enviar o ficheiro com o POI Loader?
Em vez de usares o ficheiro .gpi, cria um gpx com o gsak e envia-o através do POI Loader!

Mas mesmo assim, experimenta na raiz do cartão ou na pasta de armazenamento. Não coloques dentro da pata garmin, nem da do sistema!
Imagem Imagem Imagem Imagem

Imagem

Garmin Oregon 450 / Magellan Triton 200 / Magellan Sportrak Pro / Magellan Explorist 100 / Garmin Etrex Vista / NDrive G250 / Asus P320 / Garmin Nuvi 250w / Bluebelt / Kingman GPS KM11 / Navigon 3310 max / Garmin Nuvi 1410 / ZTE Vodafone 945 / Iphone 3GS

Large
Large

Registado: segunda 03 mai 2010, 01:01

Mensagem Post: #14 a domingo 06 mar 2011, 02:11 

viperunderground Escreveu:Nesta nova versão, já permite que indiques o nome com que vai ficar gravado!

Mesmo assim a coisa não fica como eu quero, se calhar é porque não dá... lol
Neste momento tenho dos .gpi distintos no cartão do GPS no entanto no GPS a coisa aparece da seguinte forma:

POIs personal
- Todas as Categorias
- Cito Tourguide
- Earth Tourguide
- (...)
- Radares Fixo
- (...)

Mas quando vou ao "Todas as categorias" só lá tem os radares, nada de caches, a não ser que vá a um tourguide especifico.

Eu pretendia ter a coisa organizada da seguinte forma, dentro do menu "POIs personal" ter um sub-menu de Caches e um de radares com o respectivo conteúdo dentro de cada um deles. Dá para fazer ou estou a pedir de mais?
Team Andreia&Telmo
O Blog - GaNg Da PaTa NeGrA
Faz-nos um Like! - GaNg Da PaTa NeGrA

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Mensagem Post: #15 a domingo 06 mar 2011, 02:52 

Andreia.Telmo Escreveu:
viperunderground Escreveu:Nesta nova versão, já permite que indiques o nome com que vai ficar gravado!

Mesmo assim a coisa não fica como eu quero, se calhar é porque não dá... lol
Neste momento tenho dos .gpi distintos no cartão do GPS no entanto no GPS a coisa aparece da seguinte forma:

POIs personal
- Todas as Categorias
- Cito Tourguide
- Earth Tourguide
- (...)
- Radares Fixo
- (...)

Mas quando vou ao "Todas as categorias" só lá tem os radares, nada de caches, a não ser que vá a um tourguide especifico.

Eu pretendia ter a coisa organizada da seguinte forma, dentro do menu "POIs personal" ter um sub-menu de Caches e um de radares com o respectivo conteúdo dentro de cada um deles. Dá para fazer ou estou a pedir de mais?

Bem... dá!!

Mas só conheço uma forma de o fazer. Que é trabalhares primeiro no PC!

O teu ficheiro de radares é só o .gpi? Se for, arranja maneira de converte-lo para um gpx (já te digo como).

Fazes o seguinte: Pelo que vejo, estás a usar uma macro do GSAK para gerar os ficheiros das caches, certo? Já agora, qual é?
1º Cria uma pasta no PC, por exemplo, C:\POIs Garmin;
2º Cria as pastas C:\POIs Garmin\Caches e C:\POIs Garmin\Radares
3º Vais à pasta onde o GSAK gerou-te os ficheiros e copias para dentro da pasta C:\POIs Garmin\Caches
4º Fazes a mesma coisa com o dos radares. Copias para dentro da pasta C:\POIs Garmin\Radares o ficheiro gpx
5º Corres o POI Loader, escolhendo o caminho C:\POIs Garmin\
Assim, penso que vais ficar com:

POIS Personal
-Todas a categorias
- <nome que deste no POI Loader> (se não mexeste em nada fica com o nome POIs Garmin)
Aqui dentro ficas com: - Caches
- Radares

Se no 5º ponto correres o POI Loader uma vez para cada pasta (Uma para C:\POIs Garmin\Caches e outra para C:\POIs Garmin\Radares) vais ficar com 2 ficheiros gpi
E assim, penso que vai aparecer assim:
POIS Personal
-Todas a categorias
- Caches
- Radares

Experimenta!! Eu faço isso com as caches, postos GPL e Waymarks!
Aparece-me assim:

Pois Personalizados
-Todas a categorias
- GPL
- Waymarks
- Caches
- Leiria
- Évora
- Coimbra
- (....)

Imagem

Garmin Oregon 450 / Magellan Triton 200 / Magellan Sportrak Pro / Magellan Explorist 100 / Garmin Etrex Vista / NDrive G250 / Asus P320 / Garmin Nuvi 250w / Bluebelt / Kingman GPS KM11 / Navigon 3310 max / Garmin Nuvi 1410 / ZTE Vodafone 945 / Iphone 3GS

Large
Large

Mensagem Post: #16 a segunda 07 mar 2011, 00:13 

viperunderground Escreveu:O teu ficheiro de radares é só o .gpi? Se for, arranja maneira de converte-lo para um gpx (já te digo como).

Não, são ficheiros de excel, mais propriamente "Ficheiro de Valores Separados por Vírgulas do Microsoft Office Excel (.csv)"

viperunderground Escreveu:Pelo que vejo, estás a usar uma macro do GSAK para gerar os ficheiros das caches, certo? Já agora, qual é?

Sim, não sei se é a mais indicada, mas como aprendi a mexer no GSAk só com leituras na net acabei por usar esta: GPX_by_Cache_Type.gsk versão 7.17.00

Vamos ver se consigo fazer isso tudo que dizes... :?
Team Andreia&Telmo

Large
Large

Mensagem Post: #17 a segunda 07 mar 2011, 00:45 

Acho que já está.
Mas só ficou separado em subgrupos de caches e radares quando com o POI Loader carreguei a pasta "POIs Garmin" se carregar a pasta caches e a radares individualmente fica tudo misturado no GPS.

Amanha na ida para o trabalho testo a maquina...

Obrigado.
Team Andreia&Telmo

Large
Large

Mensagem Post: #18 a segunda 07 mar 2011, 22:07 

As caches e os radares estão lá, mas o GPS não me avisa de nada, ou seja, de pouco ou nada valem lá estar.

Tenho de reinstalar tudo outra vez.
Team Andreia&Telmo

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Mensagem Post: #19 a segunda 07 mar 2011, 23:26 

Andreia.Telmo Escreveu:As caches e os radares estão lá, mas o GPS não me avisa de nada, ou seja, de pouco ou nada valem lá estar.

Tenho de reinstalar tudo outra vez.

Atenção que tens de configurar os avisos na macro das caches! E tens de ter os avisos activos no GPS!
E atenção também que só funciona quando em rota! Se simulares uma navegação em casa não ouves nadinha!! [:)]

Outra "cena" que acontece muito é o pessoal meter POIS e depois diz que só aparecem 20 na lista. Nos Garmin só aparece, normalmente, os 20 (penso que sejam 20, não tenho a certeza) pontos mais próximos do local onde estás!

Imagem

Large
Large

Mensagem Post: #20 a terça 08 mar 2011, 01:15 

viperunderground Escreveu:Atenção que tens de configurar os avisos na macro das caches! E tens de ter os avisos activos no GPS!
E atenção também que só funciona quando em rota! Se simulares uma navegação em casa não ouves nadinha!! [:)]

Outra "cena" que acontece muito é o pessoal meter POIS e depois diz que só aparecem 20 na lista. Nos Garmin só aparece, normalmente, os 20 (penso que sejam 20, não tenho a certeza) pontos mais próximos do local onde estás!

Sim eu sei, já temos o nosso GPS "kitado" há cerca de um ano com aviso de proximidade de 750mts e sempre funcionou tudo na perfeição. :D O problema foi ao juntar a base de dados dos radares e querer que fique tudo bem arrumadinho. :shock:

Se ficar tudo à toa no cartão ele avisa da proximidade das zonas de radar e das caches, mas ao arrumar tudo deixou de dar os alertas. Estava lá tudo no menu "Extras" mas aviso sonoros era mentira. :cry:

Já fiz nova e diferente instalação... vamos ver como fica...
Team Andreia&Telmo
AnteriorPróximo

Voltar para UTILITÁRIOS/OUTROS

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes