[Questões e Dúvidas] 1ª Corrida de Trackables GeoPT.org

Espaço onde são apresentados e discutidos todos os temas relacionados com projectos geopt.org tais como mini-super liga, trackable race, projecto Geogare, GeoScouts, Floresta Viva, etc.

Moderadores: prodrive, hulkman, migueis

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #181 a sexta 25 fev 2011, 11:57 

Re: [Questões e Dúvidas] 1ª Corrida de Trackables GeoPT.org

meninosousa Escreveu:e a situação dos prémios é linda...um autêntico gerador de números aleatórios...
acho que estes "pequenos" detalhes é o que vai fazer com que não hajam batotas e vão tornar a corrida mais "unida".

Tu estás lá ;)
Faz boa viagem e mete umas fotos catitas dos Trackables a fazer ski [:P]
Imagem Imagem Imagem Imagem

Micro
Micro

Registado: sexta 11 fev 2011, 14:24

Mensagem Post: #182 a sexta 25 fev 2011, 12:51 

prodrive Escreveu:
Quintas Escreveu:olá:
Penso que existiu uma má contagem na minha Tb pois ela já percorreu dois distritos e só contabilizaram um, O mesmo se passou com a tb do RuiRabeka.
Ficão os dados para analize.
Nick-RuiRabeka
Tb - Bicho do matoI
referencia - TB3E3AF

Nick- Quintas
Tb - Tropas especiais
Referencia - TB3MFF2

Obrigado

Gostaria de chamar a vossa atenção para esta alínea do Regulamento

:arrow: - Só serão contabilizados os primeiros movimentos de cada Geocacher (retrieve + drop). O sistema ignorará, pura e simpesmente, os segundos e seguintes movimentos efectuados pelo mesmo Geocacher, independentemente se serem consecutivos ou intervalados.

O que se passa com ambos os Trackables, é que andaram a ser carregados ao colo pelos mesmos Geocachers, pelo que apenas contabilizou o primeiro movimento de cada Geocacher :)

Como assim não entendi.....Nenhum tb tem o mesmo geocacher registado a 2ª vez o que faltou foi contabilizar o 2º distrito que foi no Porto.

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 29 mar 2010, 17:23

Mensagem Post: #183 a sexta 25 fev 2011, 13:13 

o que o Gustavo disse foi que o mesmo geocacher levou o trackable para várias caches... Como no regulamento está que apenas o 1º movimento de cada geocacher será considerado, o segundo distrito (Porto) não é considerado! Só quando alguém largar o trackable numa cache do Porto que não seja um geocacher que já andou com ele é que somará esse distrito! Se o geocacher Ricardo Pereiro tivesse levado directamente o trackable para a cache no Porto teria contado mais kms e mais um distrito! Assim ficou-se pelo primeiro movimento!

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #184 a sexta 25 fev 2011, 13:20 

hulkman Escreveu:o que o Gustavo disse foi que o mesmo geocacher levou o trackable para várias caches... Como no regulamento está que apenas o 1º movimento de cada geocacher será considerado, o segundo distrito (Porto) não é considerado! Só quando alguém largar o trackable numa cache do Porto que não seja um geocacher que já andou com ele é que somará esse distrito! Se o geocacher Ricardo Pereiro tivesse levado directamente o trackable para a cache no Porto teria contado mais kms e mais um distrito! Assim ficou-se pelo primeiro movimento!

Precisamente! Só quando o Geocacher que fez o Retrive fizer o Drop numa cache do Porto é que esse Distrito vai somar. Se por algum acaso, o Geocacher que tem actualmente o Trackable, o voltar a levar para Viseu, o distrito do Porto não será sequer contabilizado porque o movimento de Drop foi efectuado pelo mesmo Geocacher que tinha efectuado já movimentos anteriores, e o sistema, pura e simplesmente ignorou-o.

Esclarecido, ou subsistem dúvidas (unknown-)

Regular
Regular

Registado: segunda 30 ago 2010, 16:09

Mensagem Post: #185 a sexta 25 fev 2011, 13:30 

Não é o meu caso mas pensava que os "took its" ou "visiteds" eram ignorados sendo que os sistema apenas veria os primeiros "retrieved" ou "drop" de cada geocacher.
Afinal o Took it substitui o Placed.
A meu ver, preferia que os took its fossem ignorados... e não iria contra a regra (que tem explicitamente o retrieved e o drop entre parentesis)
Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #186 a sexta 25 fev 2011, 13:42 

o took it não é nada mais que um drop seguido de um retrieve, pelo que a forma de os contabilizar é semelhante.

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #187 a sexta 25 fev 2011, 13:46 

jcmarques Escreveu:Não é o meu caso mas pensava que os "took its" ou "visiteds" eram ignorados sendo que os sistema apenas veria os primeiros "retrieved" ou "drop" de cada geocacher.
Afinal o Took it substitui o Placed.
A meu ver, preferia que os took its fossem ignorados... e não iria contra a regra (que tem explicitamente o retrieved e o drop entre parentesis)

O Visit é na prática igual a um Drop + Retrive. Essa funcionalidade que a Grounspeak implementou, não é mais que fazer ambos os movimentos em simultâneo. O sistema limita-se a reconhecê-los individualmente.

Agrada-me também que a Corrida esteja a ter também esta vertente informativa de: "Saiba tudo acerca de Trackables" :)

Regular
Regular

Registado: segunda 30 ago 2010, 16:09

Mensagem Post: #188 a sexta 25 fev 2011, 13:51 

entendido.

também gosto da vertente educativa.
Imagem

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: terça 27 abr 2010, 13:57

Mensagem Post: #189 a sexta 25 fev 2011, 14:10 

Sou só eu que não consigo o meu Banner? Não aparece nada na página do meu. Geko.

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #190 a sexta 25 fev 2011, 14:18 

este? Imagem
AnteriorPróximo

Voltar para PROJECTOS GEOPT

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante