Desrespeito pela nossa comunidade...

Geocaching em Portugal: Caches, Estatísticas, Eventos, etc.

Moderadores: hulkman, prodrive

Micro
Micro

Registado: quinta 17 jun 2010, 13:54

Mensagem Post: #1 a quinta 24 fev 2011, 17:02 

Desrespeito pela nossa comunidade...

Deixa-me triste aperceber-me que existe tanta gente mal intencionada!

Escrevo este tópico, mais como um desabafo, do que com uma queixa.. Andam-se a passar coisas estranhas aqui com algumas caches da Marinha Grande, e apercebi-me dessa situação com um log de um determinado individuo "deve ser um revoltado qualquer" a uma das nossas caches que foi vandalizada (Jardim Municipal Luís de Camões - GC2KBR2 ), o qual apaguei de imediato, mas o teor do texto é identico nas caches que vou refereir mais á frente e nas quais me apercebi dessa situação!

Esse individuo intitula-se por JorgeDRibGomes, achei estranho logar todas as caches com dnf's, e isso despertou-me a curiosidade de ir ver o perfil desta pessoa!
Acontece que este individuo não tem nenhum foud'it a nenhuma cache, não deixa, e não há forma de saber quem é!

O que mais me chateia é ter que aturar gente assim, gente que não deve fazer mais nada da vida, gente mal intencionada, cujo unico passatempo "se é que sabe o que isso significa" é chatear os outros... é verdade que não consegimos acabar com estas acções desta gente, mas podemos identificar as supeitas que temos!

As caches onde detectei esta situação foram as seguinte!

Museu Joaquim Correia (M. Grande) - GC1G3K3
Largo do Luzeirão - GC2GN0E
Parque Mártires do Colonialismo da Marinha Grande - GC2P2MH

Há provavelmente mais, e mais gente assim..

A sensação que eu tenho é que cada vez mais pessoas iniciam esta actividade sem terem, na minha opinião, conhecimento ou partilha suficiente, o que pode levar a que situações como estas venham a ocurrer mais tarde ou mais cedo!

Boas cachadas..
ImagemImagem

Geocoin
Geocoin

Registado: quarta 17 nov 2010, 13:35

Mensagem Post: #2 a quinta 24 fev 2011, 17:12 

Re: Desrespeito pela nossa comunidade...

Catteam Escreveu:Deixa-me triste aperceber-me que existe tanta gente mal intencionada!

Escrevo este tópico, mais como um desabafo, do que com uma queixa.. Andam-se a passar coisas estranhas aqui com algumas caches da Marinha Grande, e apercebi-me dessa situação com um log de um determinado individuo "deve ser um revoltado qualquer" a uma das nossas caches que foi vandalizada (Jardim Municipal Luís de Camões - GC2KBR2 ), o qual apaguei de imediato, mas o teor do texto é identico nas caches que vou refereir mais á frente e nas quais me apercebi dessa situação!

Não me lembrava que esta era vossa... Fi-la há uns dias e adorei - se soubesse que era vossa tinha-vos dado os parabéns por ela no geogolf cá em Aveiro...

Gente estúpida há em todo o lado... Eu frequento outros meios (a vida (infelizmente) não é só geocaching) e vejo o mesmo - há pessoas bem intencionadas que fazem tudo por uma causa e gente cuja motivação é simplesmente boicotar e sabotar tudo o que os outros fazem...
Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #3 a quinta 24 fev 2011, 17:22 

Qual é exactamente o teor do texto? Se fôr gratuitamente ofensivo, poderá haver motivo para que a Groundspeak lhe bloqueie a conta. Já vi isso acontecer anteriormente.
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:01

Mensagem Post: #4 a quinta 24 fev 2011, 17:24 

O texto é gratuitamente ofensivo e o assunto já foi reportado à GS.

Mais uma vez, não é por morrer uma andorinha que acaba a Primavera. É um caso isolado de alguém que optou por este escape idiota. Apenas isso. Nada mais.
Geocaching.com Volunteer Cache Reviewer
Coloque as dúvidas, perguntas e respostas ao revisor
Work with the reviewer, not against him.

Imagem Imagem Imagem
Pecador e Geocacher normal, como quase todos. A esmagadora maioria das minhas participações são realizadas sem o chapéu de reviewer.

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #5 a quinta 24 fev 2011, 17:25 

SUp3rFM Escreveu:O texto é gratuitamente ofensivo e o assunto já foi reportado à GS.

[^]

Micro
Micro

Registado: quinta 17 jun 2010, 13:54

Mensagem Post: #6 a quinta 24 fev 2011, 17:29 

É explicitamente ofensivo! foi isso mesmo que me levou a escrever este post, não o vou replicar aqui, é visivel nas caches que referenciei, enquanto os owners não apagarem os logs.

Acho que é do interesse de todos dar conhecimento destes palhaços, para que o nivel deste hobby que todos nós partilhamos e adoramos não baixe.

É verdade que irão aparecer outros iguais a este, mas juntos podemos ir dando cabo deles...
ImagemImagem

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:01

Mensagem Post: #7 a quinta 24 fev 2011, 17:31 

Catteam Escreveu:É verdade que irão aparecer outros iguais a este, mas juntos podemos ir dando cabo deles...

"Os porcos não voam, nem querem voar." Portanto, não há que ter esperanças que mudem.

Vocês fizeram o mais acertado: Reportar a situação. Trazê-la para os fóruns, não sei se foi boa idea. Afinal, só lhe estão a dar palco quando eles/ele mereciam o desprezo.
Geocaching.com Volunteer Cache Reviewer
Coloque as dúvidas, perguntas e respostas ao revisor
Work with the reviewer, not against him.

Imagem Imagem Imagem
Pecador e Geocacher normal, como quase todos. A esmagadora maioria das minhas participações são realizadas sem o chapéu de reviewer.

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #8 a quinta 24 fev 2011, 18:01 

SUp3rFM Escreveu:Trazê-la para os fóruns, não sei se foi boa idea. Afinal, só lhe estão a dar palco quando eles/ele mereciam o desprezo.

Não me parece má ideia trazê-la para o Fórum. Pelo menos, todos ficamos alertados para essa situação. Todos ficam informados que em situações semelhantes, a atitude ideal será reportá-las. Não me parece que as luzes deste palco os dignifiquem muito nem lhes tragam "glória" acrescida...

TB
TB

Registado: domingo 25 abr 2010, 16:52

Mensagem Post: #9 a quinta 24 fev 2011, 18:08 

SUp3rFM Escreveu:"Os porcos não voam, nem querem voar." Portanto, não há que ter esperanças que mudem.

Voar nunca vi... mas desde que vi um a andar de bicicleta.... já acredito em muita coisa. E acredito que anda gente no Geocaching, como em qualquer outra actividade, só para "atrapalhar" o sistema.

Usando mais uma expressão com animais: "Vozes de BURRO não chegam ao céu!"
Martinez
Cheguei lá e ela saltou-me para as mãos!!!!

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:04

Mensagem Post: #10 a quinta 24 fev 2011, 18:11 

O nick é um nome completo. Não sei porquê, mas só faltava agora esse índividuo ser ou ter sido segurança no Estádio Magalhães Pessoa.

Imagem

Garmin Oregon 450 / Magellan Triton 200 / Magellan Sportrak Pro / Magellan Explorist 100 / Garmin Etrex Vista / NDrive G250 / Asus P320 / Garmin Nuvi 250w / Bluebelt / Kingman GPS KM11 / Navigon 3310 max / Garmin Nuvi 1410 / ZTE Vodafone 945 / Iphone 3GS
Próximo

Voltar para GEOCACHING NACIONAL

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes