STATS (ou falta delas...)

Estatísticas... It's All About Numbers!

Moderadores: hulkman, IDILIO49

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #1 a sexta 30 abr 2010, 18:54 

STATS (ou falta delas...)

Um dos assuntos a debate em GEOCACHING NACIONAL é Geocaching em Portugal, Caches, Stats, Eventos, FTF's... you name it!

Assim pergunto aos craques se existem ideias para suprir o fim das Stats em Geocaching@pt... (http://forum.geocaching-pt.net/viewtopic.php?f=12&t=6162) [:-(]
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 29 mar 2010, 17:23

Mensagem Post: #2 a sexta 30 abr 2010, 19:19 

Re: STATS (ou falta delas...)

Respondendo rapidamente, que me vou pôr a andar de fim de semana, fazer o que era feito para as stats iria dar trabalho, mas não era complicado por aí além... mas o problema seria o mesmo... em breve a groundspeak iria contactar quem quer que fizesse isso e bloquear a conta de geocaching... Não me parece boa ideia!

O que aconteceu era algo que mais cedo ou mais tarde iria acontecer. Quanto a mim pecou pela altura conturbada em que foi feito... mas mais cedo ou mais tarde teria que acontecer! Lamento e sinto a falta das stats (como viciado dos números que sou), mas todos (se não todos, muitos) sabíamos que teria que acontecer!
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #3 a sexta 30 abr 2010, 19:28 

hulkman Escreveu:Respondendo rapidamente, que me vou pôr a andar de fim de semana, fazer o que era feito para as stats iria dar trabalho, mas não era complicado por aí além... mas o problema seria o mesmo... em breve a groundspeak iria contactar quem quer que fizesse isso e bloquear a conta de geocaching... Não me parece boa ideia!

O que aconteceu era algo que mais cedo ou mais tarde iria acontecer. Quanto a mim pecou pela altura conturbada em que foi feito... mas mais cedo ou mais tarde teria que acontecer! Lamento e sinto a falta das stats (como viciado dos números que sou), mas todos (se não todos, muitos) sabíamos que teria que acontecer!

Não quero juntar lenha á fogueira, razão porque não publico isto em geocaching@pt mas como dizes é mesmo lamentável a enorme e infeliz coincidência, de que tivesse sido precisamente ao mesmo tempo que se desenrolava uma polémica em (http://forum.geocaching-pt.net/viewtopic.php?f=2&t=6134) sobre o assunto, que a Groundspeak tenha solicitado a desactivação das stats
(http://forum.geocaching-pt.net/viewtopic.php?f=12&t=6162#p90977).

Quero crer que aqui a expressão "Yo no creo em las brujas; pero que las hay, las hay" não tem o mínimo fundamento...

Por mim estou triste por ter desaparecido o mapa do meu profile (http://geostats.geocaching-pt.net/map/? ... 796ae58f7b)
Agora como é que vou saber quando é que ultrapasso os 30% das founds em Lisboa [:-(]
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #4 a sexta 30 abr 2010, 19:45 

As Stats são um assunto querido a muita gente, embora ninguém ande cá pelos números, e ninguém lhe ligue nenhuma, a verdade é que o seu desaparecimento toca a todos. Pessoalmente vou sentir falta das festinhas que me fazia ao ego ao olhar para os rankings todos em que estava em primeiro lugar.

Apesar de nunca terem sido fiáveis, devido aos erros que apresentavam constantemente, e do último pedido de ajuda que fiz no dia 15 de Março ter ficado sem resposta (agora também já não me serve para nada), também vou sentir falta dos mapas que usava para planear alguns Geo-passeios.

Como te disse o João Hulkman, também deste lado havia capacidade para fazer, senão melhor, pelo menos igual ao que havia no outro forum. Contudo, desde o início que os administradores e moderadores deste forum decidiram fazer tudo dentro da legalidade, desde a inserção de conteúdos, à divulgação de software existente, e utilização de meios disponíveis, o que não implica que não venhamos a cometer erros ou que involuntariamente não venhamos a pisar o risco.

Estamos a estudar, dentro das funcionalidades legais, o que é que será possível fazer. Como é um processo embrionário e só agora (devido ao encerramento das Stats do site antigo) estamos a ponderar essa possibilidade (não estava nos nossos planos avançar com esse processo no imediato), ainda há pouco para adiantar. Além do mais, diz-nos a história recente e o avô de alguém, que "o segredo é a alma do negócio" (se se juntasse à avó do outro, faziam um lindo par de jarras).

Em nome do geopt.org, quero lamentar publicamente o fim das Stats. Apesar de não termos tido rigorosamente um vírgula de influência na decisão da Groundspeak (que está a ter o mesmo procedimento com todas as situações irregulares em todo o mundo), estamos disponíveis para servir de bodes expiatórios e disponibilizamos as nossas costas para amparar todas as bojardas que têm sido disparadas a esse respeito.

Respeitosos cumprimentos

Large
Large

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:27

Mensagem Post: #5 a sexta 30 abr 2010, 21:53 

ainda bem que acabaram. :D estava a ficar completamente viciado!

Porque é que não se pode fazer stats?

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 29 mar 2010, 17:23

Mensagem Post: #6 a sexta 30 abr 2010, 22:20 

ct2jzr Escreveu:ainda bem que acabaram. :D estava a ficar completamente viciado!

Porque é que não se pode fazer stats?

As stats podem-se fazer à vontade... O que não se pode fazer é "scraping" do site geocaching.com. Caso não saibas o que é scraping, aqui fica: http://en.wikipedia.org/wiki/Web_scraping

Geocoin
Geocoin

Registado: segunda 05 abr 2010, 21:58

Mensagem Post: #7 a sábado 01 mai 2010, 00:32 

hulkman Escreveu:As stats podem-se fazer à vontade... O que não se pode fazer é "scraping" do site geocaching.com. Caso não saibas o que é scraping, aqui fica: http://en.wikipedia.org/wiki/Web_scraping

Mas o motivo alegado pela GS foi mesmo "scaping"?
Pode ter sido alguma outra coisa que desconheçamos.

Já alguém viu o email enviado para para o rifkind solicitando que desligassem as stats?
The Chase Is Better Then The Catch!
Imagem

Imagem

TB
TB

Registado: quinta 29 abr 2010, 19:15

Mensagem Post: #8 a sábado 01 mai 2010, 17:49 

O Geocaching não deixa de ser um jogo.
As Stats, serviam para acompanharmos o jogo e muitas vezes retirar informação preciosa que aumentava a "pica" de "jogar".
Sem stats, é um bocado "jogar às cegas".
Por exemplo, gostava de ir lá e ver "todos os logs" de um jogador. No geocaching.com só encontro maneira de ver os founds, a não ser que dê de caras com a cache onde o jogador tenha feito um comentário, ou um dnf.
A meu ver, a Groundspeak vai perder alguns "jogadores" que vão desmotivar por falta da info da geostats, a menos que reformule a interactividade no site e dê novas opções de gestão e info.
A minha favorita era a opção de sacar um gpx com as caches que eu quisesse. Alguém me pode dizer onde vou fazer isso agora?
Registar-me como premium user... sob coação? hmmm. Don't think so. Prefiro sacar as caches "à unha".
Também posso estar a ver mal a coisa...
:S

Large
Large

Registado: domingo 25 abr 2010, 03:03

Mensagem Post: #9 a sábado 01 mai 2010, 18:14 

Premium user sob coação??
Não me parece... se queres utilizar um serviço no dia a dia, tens que pagar, tal como nesta situação.
EU ja era PM antes, porque dá muito jeito e não são por 21€ ano que morro e pelo uso que lhe dou, são bem pagos.
Mas claro... não queres gastar € numa coisa que estavas habituado a usar de borla... Ai então só mesmo à unha, como tu dizes.

Eu gostava das stats e entretia-me a ler os latest logs, usava o mapa no perfil e fazia o download das caches pro tomtom, pouco mais...
Agora passo as caches com o gsak. Ao fim ao cabo, do que eu usava perdi o mapa e os latest logs, que não me fazem falta para o dia a dia de cachanço.
ImagemImagemImagem

Geocoin
Geocoin

Registado: quinta 25 mar 2010, 22:46

Mensagem Post: #10 a sábado 01 mai 2010, 19:11 

Rogav Escreveu:O Geocaching não deixa de ser um jogo.
As Stats, serviam para acompanharmos o jogo e muitas vezes retirar informação preciosa que aumentava a "pica" de "jogar".
Sem stats, é um bocado "jogar às cegas".
Por exemplo, gostava de ir lá e ver "todos os logs" de um jogador. No geocaching.com só encontro maneira de ver os founds, a não ser que dê de caras com a cache onde o jogador tenha feito um comentário, ou um dnf.
A meu ver, a Groundspeak vai perder alguns "jogadores" que vão desmotivar por falta da info da geostats, a menos que reformule a interactividade no site e dê novas opções de gestão e info.
A minha favorita era a opção de sacar um gpx com as caches que eu quisesse. Alguém me pode dizer onde vou fazer isso agora?
Registar-me como premium user... sob coação? hmmm. Don't think so. Prefiro sacar as caches "à unha".
Também posso estar a ver mal a coisa...
:S

Para "desenrascar" sugiro o GCTour. Um script para firefox.
Imagem
Próximo

Voltar para IAAN, BADGES, BANNERS, MAPAS

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes