As Stats são um assunto querido a muita gente, embora ninguém ande cá pelos números, e ninguém lhe ligue nenhuma, a verdade é que o seu desaparecimento toca a todos. Pessoalmente vou sentir falta das festinhas que me fazia ao ego ao olhar para os rankings todos em que estava em primeiro lugar.
Apesar de nunca terem sido fiáveis, devido aos erros que apresentavam constantemente, e do último pedido de ajuda que fiz no dia
15 de Março ter ficado sem resposta (agora também já não me serve para nada), também vou sentir falta dos mapas que usava para planear alguns Geo-passeios.
Como te disse o João Hulkman, também deste lado havia capacidade para fazer, senão melhor, pelo menos igual ao que havia no outro forum. Contudo, desde o início que os administradores e moderadores deste forum decidiram fazer tudo dentro da legalidade, desde a inserção de conteúdos, à divulgação de software existente, e utilização de meios disponíveis, o que não implica que não venhamos a cometer erros ou que involuntariamente não venhamos a pisar o risco.
Estamos a estudar, dentro das funcionalidades legais, o que é que será possível fazer. Como é um processo embrionário e só agora (devido ao encerramento das Stats do site antigo) estamos a ponderar essa possibilidade (não estava nos nossos planos avançar com esse processo no imediato), ainda há pouco para adiantar. Além do mais, diz-nos a história recente e o avô de alguém, que "o segredo é a alma do negócio" (se se juntasse à avó do outro, faziam um lindo par de jarras).
Em nome do geopt.org, quero lamentar publicamente o fim das Stats. Apesar de não termos tido rigorosamente um vírgula de influência na decisão da Groundspeak (que está a ter o mesmo procedimento com todas as situações irregulares em todo o mundo), estamos disponíveis para servir de bodes expiatórios e disponibilizamos as nossas costas para amparar todas as bojardas que têm sido disparadas a esse respeito.
Respeitosos cumprimentos