Geocacher Viciado
Registado: sábado 04 set 2010, 02:01
Re: Caches realmente perigosas
The Electro Box [Lisboa]
Fiz recentemente esta cache e devo dizer que me senti bastante confortável com a mesma, não tendo eu vertigens foi uma cache calma e passei por cima de quase todas as paredes da casa de forma a tentar fotografar os melhores angulos.
De uma forma geral as paredes parecem estar em boas condições, no entanto entendo que seja mais complicado em dias de vento forte.
The Grey Havens [Lisboa]
Foi há poucos meses que encontrei esta geocache e o local é realmente maravilhoso, eu sou um bocado suspeito para falar sobre a dificuldade da mesma pois aquele é o meu tipo de terreno preferido, tanto as descidas em zigzag até alcançar a rocha, como a progressão pendurado na crista rochosa.
Foi realmente um local muito divertido de alcançar e espero repetir em breve.
CA(RRI)CHE RADIKAL [Lisboa]
Também já tive oportunidade de fazer esta e lembro-me de estar cá em baixo na calçada de carriche a olhar para cima e dizer "piece of cake", no entanto ao dar a volta e alcançar o topo debruço-me para ver onde estaria a cache e a sensação é vertiginosa. Um pouco depois penduro-me nas redes e afinal aquilo até tem bastantes pontos de apoio. Destas caches era aquela onde seria mais fácil montar uma segurança com um arnês.
No entanto é de notar que todas as caches referidas oferecem um certo perigo de queda que não deve ser desprezado.
Deixo o link de duas caches que ainda não fiz mas que também me parecem oferecer algum perigo em termos de possíveis quedas:
The Secret of Limestone - Sim é uma earthcache, mas a foto com a linha vermelha a descrever o percurso diz tudo, principalmente se a rocha estiver molhada.
No topo das Radiotelecomunicações [Sintra] - E relativamente perto de casa mas ainda não passei por lá, no entanto a altura da antena pode potenciar que uma queda seja fatal.
Mas quem já as encontrou que dê a opinião
ArqueoLobo