[Questões e Dúvidas] 1ª Corrida de Trackables GeoPT.org

Espaço onde são apresentados e discutidos todos os temas relacionados com projectos geopt.org tais como mini-super liga, trackable race, projecto Geogare, GeoScouts, Floresta Viva, etc.

Moderadores: prodrive, hulkman, migueis

Unknown
Unknown

Registado: segunda 26 abr 2010, 18:12

Mensagem Post: #121 a segunda 21 fev 2011, 16:21 

Re: [Questões e Dúvidas] 1ª Corrida de Trackables GeoPT.org

prodrive Escreveu: :arrow: Só serão contabilizados os primeiros movimentos de cada Geocacher (retrieve + drop). O sistema ignorará, pura e simpesmente, os segundos e seguintes movimentos efectuados pelo mesmo Geocacher, independentemente se serem consecutivos ou intervalados. :)

Poderás conferir na Classificação os únicos Movimentos que foram contabilizados, e constatar como o sistema ignorou o segundo e seguintes movimentos do mesmo Geocacher [8D]

As regras foram publicadas para serem... lidas [:P]

No entanto na grelha das classificações, no referido trackable, aparecem 7 caches visitadas, 5 dessas visitas foram feitas pelo mesmo geocacher... está correcto?...

Geocoin
Geocoin

Registado: sexta 30 abr 2010, 11:37

Mensagem Post: #122 a segunda 21 fev 2011, 16:42 

Eu acho que devem ser contabilizadas..

Quantas caches vamos fazer com um TB e ele não cabe lá?? e prontos vamos a outra, até encontrar uma.
No entanto ele visita a cache!!

Se o sistema ignorar, depois vai dar diferenças nos Km's feitos na página do TB do geocaching.com e da classificação... ou não??

Large
Large

Registado: terça 11 mai 2010, 03:51

Mensagem Post: #123 a segunda 21 fev 2011, 16:49 

Era exactamente essa situação que estava a tentar perceber.
Das 7 caches em que 5 foram took it.
Se só conta o primeiro movimento porque aparecem 7 caches na tabela?
Desculpem ser chato mas já tinha lido as regras (sim porque também acho que elas são para ser lidas) e ao ver este caso fiquei sem perceber.

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 29 mar 2010, 17:23

Mensagem Post: #124 a segunda 21 fev 2011, 17:07 

neste momento as caches estão a ser contabilizadas, mesmo que feitas pelo mesmo geocacher. Isto é um bug que será rapidamente corrigido (hoje à noite). Depois disso a classificação já estará como deve ser!
Imagem Imagem Imagem Imagem

TB
TB

Registado: terça 14 set 2010, 13:30

Mensagem Post: #125 a segunda 21 fev 2011, 17:10 

hulkman Escreveu:neste momento as caches estão a ser contabilizadas, mesmo que feitas pelo mesmo geocacher. Isto é um bug que será rapidamente corrigido (hoje à noite). Depois disso a classificação já estará como deve ser!

"porreiro pahhh" :)
Toca a afinar a maquina ;)

Geocoin
Geocoin

Registado: quarta 17 nov 2010, 13:35

Mensagem Post: #126 a segunda 21 fev 2011, 17:14 

Eu também não percebi muito bem... Se vindo de Coimbra fizesse um desvio pela Austrália e depois o metesse em Aveiro, só contava o primeiro movimento? E depois - o geocacher que o apanhasse em Aveiro fazia o retrieve de Aveiro, e a ficavam lá já uns bons milhares de km? Ou contaria como se o sacasse da Austrália?
Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #127 a segunda 21 fev 2011, 17:16 

Pipa Escreveu:
prodrive Escreveu: :arrow: Só serão contabilizados os primeiros movimentos de cada Geocacher (retrieve + drop). O sistema ignorará, pura e simpesmente, os segundos e seguintes movimentos efectuados pelo mesmo Geocacher, independentemente se serem consecutivos ou intervalados. :)

Poderás conferir na Classificação os únicos Movimentos que foram contabilizados, e constatar como o sistema ignorou o segundo e seguintes movimentos do mesmo Geocacher [8D]

As regras foram publicadas para serem... lidas [:P]

No entanto na grelha das classificações, no referido trackable, aparecem 7 caches visitadas, 5 dessas visitas foram feitas pelo mesmo geocacher... está correcto?...

Nope, está incorrecto. Trata-se de um bug que não tinha sido detectado. Já está resolvido, nas actualizações de amanhã, já aparecerão as devidas correcções, assim como algumas alterações que vão aparecer na Classificação com alguma informação adicionada ;)

Geocoin
Geocoin

Registado: sexta 28 mai 2010, 13:55

Mensagem Post: #128 a segunda 21 fev 2011, 17:19 

RuiJSDuarte Escreveu::) Sou dos que gosta de ver as fotos... Até porque de vez enquanto aparecem pérolas como um Tb pendurado numa placa a avisar para se ter cuidado com os Ursos Polares! [^]

E que tal criar um tópico para colocarmos as fotos dos nossos TB que entretanto possam vir a surgir?

Deixo aqui ficar a 1ª Foto do meu TB:

Imagem

Partilhem também as vossas!
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #129 a segunda 21 fev 2011, 17:23 

B_M_A Escreveu:Eu acho que devem ser contabilizadas..
Quantas caches vamos fazer com um TB e ele não cabe lá?? e prontos vamos a outra, até encontrar uma.
No entanto ele visita a cache!!

Não serão contabilizadas, precisamente para evitar situações destas, em que os Trackables sejam carregados ao colo até ao fim da corrida. O objectivo é que circulem livremente pelo Mundo, como passarinhos, de cache em cache. Para ficarem arrumados numa gaveta e andarem a contabilizar os kilómetros que determinado Geocacher faz, já temos as Geocoins privadas [:P]

B_M_A Escreveu:Se o sistema ignorar, depois vai dar diferenças nos Km's feitos na página do TB do geocaching.com e da classificação... ou não??

Vai concerteza. Os resultados da corrida não serão o espelho exacto do listing do TB. A filtragem desses movimentos de acordo com as regras pré-definidas farão a classificação final ;)

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #130 a segunda 21 fev 2011, 17:28 

Renatojfsantos Escreveu:Desculpem ser chato mas já tinha lido as regras (sim porque também acho que elas são para ser lidas) e ao ver este caso fiquei sem perceber.

Estava-me a referir ao Geocacher que fez os Movimentos consecutivos inconsequentes [:P] . Bem, na verdade não foram tão inconsequentes, porque já serviram de Beta-Tester para afinar a máquina ;)

Renatojfsantos Escreveu:Era exactamente essa situação que estava a tentar perceber.
Das 7 caches em que 5 foram took it.
Se só conta o primeiro movimento porque aparecem 7 caches na tabela?

Bug corrigido, a refectir-se apenas nas actualizações de amanhã. Tomem nota que todas as actualizações de hoje ainda vão manter esse erro, pelo que não será necessário reportá-las :)

Obrigado a todos por manterem uma atitude bastante vigilante, o que nos liberta um pouco mais para outras novas funcionalidades, como esta que será implementada a partir de amanhã:
Anexos
classificacao7.jpg
classificacao7.jpg (49.03 KiB) Visualizado 644 vezes
AnteriorPróximo

Voltar para PROJECTOS GEOPT

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante