GPS - Sondagem

Grandes Plásticos do Século - Local onde poderá encontrar as melhores caches nacionais

Moderadores: hulkman, prodrive

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #31 a sexta 18 fev 2011, 14:54 

Re: GPS - Sondagem

Torgut Escreveu:Neste tópico falta a opção: "Não faço a mais pálida ideia do que seja isso", por isso não pude votar.

Prémios GPS - Grandes Plásticos do Século ;)
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: sexta 02 jul 2010, 12:35

Mensagem Post: #32 a sexta 18 fev 2011, 15:00 

prodrive Escreveu:
Torgut Escreveu:Neste tópico falta a opção: "Não faço a mais pálida ideia do que seja isso", por isso não pude votar.

Prémios GPS - Grandes Plásticos do Século ;)

Sim, imaginava que não fosse complicado obter a informação, mas com toda a sinceridade quando me aprestei a participar na "sondagem" deste tópico não fazia ideia do que se tratava essa coisa, e a opção devia estar disponível para voto. Às vezes as coisas que cremos serem de óbvio conhecimento comum não o são e é bom podermos ter a noção disso através de uma sondagem.

Já agora, quanto aos acessos únicos e IP's, há múltiplas razões / formas para que o IP seja renovado e portanto há uma clara dissociação entre efectivos visitantes únicos e acessos únicos (à luz da linguagem estatística). Talvez a utilização de cookies seja a única forma de conhecer o número de visitantes únicos, mesmo com uma certa margem de erro.
O meu blog geocachiano: http://papacaches.wordpress.com

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #33 a sexta 18 fev 2011, 15:13 

prodrive Escreveu:Bem no início do site, quando era administrador do Forum, tinha acesso a essa estatística, e em média havia cerca de 100 utilizadores diários registados e semanalmente andava entre os 200 e os 250. Na altura, o site tinha cerca de 700 utilizadores registados. Actualmente tem o dobro.

Esta estatística era baseada na última vez que um utilizador tinha entrado no site, num campo do menu utilizadores a que tinha acesso enquanto administrador, daí me reportar apenas a utilizadores registados.

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: quinta 25 mar 2010, 05:07

Mensagem Post: #34 a sexta 18 fev 2011, 15:31 

GPS - Sondagem

Torgut Escreveu:Já agora, quanto aos acessos únicos e IP's, há múltiplas razões / formas para que o IP seja renovado e portanto há uma clara dissociação entre efectivos visitantes únicos e acessos únicos (à luz da linguagem estatística). Talvez a utilização de cookies seja a única forma de conhecer o número de visitantes únicos, mesmo com uma certa margem de erro.

é verdade mas nao estou a ver qualquer interesse de um membro estar constantemente a mudar o seu ip. Para engordar a estatística? Nao lhe vamos pagar para isso :D
Quanto as ligações no mesmo acesso a internet, independentemente do número de computadores usados, apenas é considerado um ip único. É o ip publico. Estes dados nao são meus. São do Google analytics. Nao tenho forma de os confirmar :p

Post made by GeoPT mobile system.
Life would be so much easier if we just had the source code.
Imagem

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: segunda 26 abr 2010, 18:49

Mensagem Post: #35 a sexta 18 fev 2011, 15:56 

O meu SIM para este projecto!

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: sexta 02 jul 2010, 12:35

Mensagem Post: #36 a sexta 18 fev 2011, 16:01 

migueis Escreveu:é verdade mas nao estou a ver qualquer interesse de um membro estar constantemente a mudar o seu ip. Para engordar a estatística? Nao lhe vamos pagar para isso :D

Não é o membro, é a relação entre o seu router e o ISP que faz isso, independentemente da sua vontade. Nunca estudei o assunto em detalhe, mas creio que os ISP ou a maioria dos ISP renovam os IP's com alguma frequência, 2 a 4 vezes por dia, penso que para desencorajar / sabotar prácticas de alto consumo de tráfego de dados por parte dos clientes. Depois há as pequenas chatices... a trovoada que causa um corte na corrente e que obriga à solicitação de um novo IP, o router mais rasca (enfim, infelizmente a maioria) que se baralha e precisa de restabelecer a ligação ao ISP e lá vem um novo IP, etc. Ou seja, na teoria e num mundo ideal o utilizador doméstico conservaria o mesmo IP até que desligasse o router da corrente. Na práctica, usa 2 ou 3 IP's por dia, ou pelo menos era assim da última vez que olhei para o assunto.
O meu blog geocachiano: http://papacaches.wordpress.com

Geocoin
Geocoin

Registado: domingo 28 mar 2010, 20:55

Mensagem Post: #37 a sexta 18 fev 2011, 17:15 

Foi adicionado no primeiro tópico o link disponibilizado pelo prodrive
Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #38 a quarta 09 mar 2011, 17:29 

Neste momento, dois dias depois de ter sido aberta a votação, o número de votantes já praticamente duplicou o número de Geocachers que nesta sondagem manifestou a sua intenção de participar.

Mais de 90% dos votantes não são utilizadores deste forum, o que indica que pelo menos cerca de 300 a 400 Geocachers deverão participar na eleição dos Grandes Plásticos do Século.

Geocoin
Geocoin

Registado: quinta 01 abr 2010, 01:36

Mensagem Post: #39 a quarta 09 mar 2011, 18:06 

Eu já votei. Mas os votos que dei não são os meus votos finais:

1) Estava a testar se ficavam guardados os meus votos anteriores;
2) Até o final da votação tenho planeado o ataque a muitas caches nomeadas.

:D
Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #40 a quarta 09 mar 2011, 18:18 

Kinder Escreveu:Eu já votei. Mas os votos que dei não são os meus votos finais:

1) Estava a testar se ficavam guardados os meus votos anteriores;
2) Até o final da votação tenho planeado o ataque a muitas caches nomeadas.

O sistema está preparado para irem actualizando a votação à medida que forem encontrando mais caches da Lista de Nomeadas. Fica sempre gravada a última Confirmação de Voto, e será essa que será contabilizada no dia 22 de Maio quando a votação terminar.
AnteriorPróximo

Voltar para PRÉMIOS GPS

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes