GZ Portugal - Revista Portuguesa Geocaching

Geocaching em Portugal: Caches, Estatísticas, Eventos, etc.

Moderadores: hulkman, prodrive

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #201 a quarta 16 fev 2011, 19:34 

Re: GZ Portugal - Revista Portuguesa Geocaching

prodrive Escreveu:Fui informado de fonte mais ou menos segura, que a revista GZ Portugal estará disponível aqui a partir de 6ª feira.

Interessante. Embora compreenda que o segredo é a alma do negócio, custa-me a acreditar que os 7.500 exemplares que a revista está a tirar estejam na sua maioria a ser vendidos.
Era muito bom, mas se tu achas que só 200 pessoas vão votar nos GPS, não me parece que o mercado para a revista possa ser 40x superior...
A revista está ótima e merece ser um sucesso. A visibilidade em banca ajudará com certeza à sua divulgação, pelos geocachers que não andam pelos fóruns e/ou eventos.
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #202 a quarta 16 fev 2011, 19:51 

jasafara Escreveu:Interessante. Embora compreenda que o segredo é a alma do negócio, custa-me a acreditar que os 7.500 exemplares que a revista está a tirar estejam na sua maioria a ser vendidos.
Era muito bom, mas se tu achas que só 200 pessoas vão votar nos GPS, não me parece que o mercado para a revista possa ser 40x superior...
A revista está ótima e merece ser um sucesso. A visibilidade em banca ajudará com certeza à sua divulgação, pelos geocachers que não andam pelos fóruns e/ou eventos.

Desconheço os números do negócio, e para saberes a minha opinião acerca dele, remeto-te ao post #7 deste mesmo tópico.

Acho que o nicho de mercado do Geocaching português é muito pequeno para uma revista desta envergadura, mas se a revista continua a saír, sou levado a acreditar que é um projecto viável, senão já teria sucumbido.

De qualquer forma, se a prova de fogo já foi superada, acho que a partir de agora tudo joga a favor dela:

:arrow: A revista consegiu-se implantar junto dos Geocachers

:arrow: A comunidade está a crescer exponencialmente, pelo que o nicho é cada vez maior

:arrow: A entrada nestas lojas e em outras cadeias de distribuição viradas para este segmento de mercado, que acredito venham a acontecer, vai-lhe trazer uma visibilidade muito maior.

Diria que o pior já passou, mas isto sou eu...
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geocoin
Geocoin

Registado: domingo 25 abr 2010, 16:43

Mensagem Post: #203 a quarta 16 fev 2011, 21:07 

prodrive Escreveu:Fui informado de fonte mais ou menos segura, que a revista GZ Portugal estará disponível aqui a partir de 6ª feira.

Aviso já: agora que assinei a revista por 6 meses (não podia ser mais!) se a revista estiver disponível nessa loja antes de eu a receber, pego num cacete, pego no carro, vou ali para os lados da Malveira ter um conversinha "pé de orelha" com quem cá sei! Ai vou, vou!!! [:D]
Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #204 a quarta 16 fev 2011, 21:57 

elpombero Escreveu:

Aviso já: agora que assinei a revista por 6 meses (não podia ser mais!) se a revista estiver disponível nessa loja antes de eu a receber, pego num cacete, pego no carro, vou ali para os lados da Malveira ter um conversinha "pé de orelha" com quem cá sei! Ai vou, vou!!! [:D]

Estou de acordo! Regra básica das assinaturas. Os assinantes recebem a revista antes na disponibilização nas bancas...
Imagem Imagem

Geocoin
Geocoin

Mensagem Post: #205 a quarta 16 fev 2011, 22:32 

jasafara Escreveu:Estou de acordo! Regra básica das assinaturas. Os assinantes recebem a revista antes na disponibilização nas bancas...

"Tá bem abelha!" :lol: A estas horas já deves ter lido a revista prái 3 vezes! Por isso é que falas assim...
Uns "são filhos, outros enteados", não há direito!! [:D]
Imagem Imagem Imagem

Geocoin
Geocoin

Mensagem Post: #206 a quarta 16 fev 2011, 23:38 

prodrive Escreveu: A revista consegiu-se implantar junto dos Geocachers

Também me parece que sim... Óptimo!
prodrive Escreveu:A comunidade está a crescer exponencialmente, pelo que o nicho é cada vez maior

A entrada nestas lojas e em outras cadeias de distribuição viradas para este segmento de mercado, que acredito venham a acontecer, vai-lhe trazer uma visibilidade muito maior.

O que também vai ser bom para a revista.
E para o geocaching?
Nas bancas, com maior visibilidade, vai trazer mais "curiosos"! Uns vão abandonar, passada a novidade, outros irão ficar.
E provavelmente também trazer novas ideias, novas discussões, abrir novos horizontes, comprar a revista, divulgar o bom (seja isso o que for) geocaching.
Acho que só temos (todos) a lucrar.
Esperar para ver.
Imagem Imagem Imagem

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: sexta 02 jul 2010, 12:35

Mensagem Post: #207 a quinta 17 fev 2011, 01:06 

prodrive Escreveu:Diria que o pior já passou, mas isto sou eu...

prodrive Escreveu:Diria que o pior já passou, mas isto sou eu...

É... já temos saudades de umas caches nas praçetas de Monte Abrão, estamos a precisar de mais geocachers ávidos de cagar caches... nada melhor do que isto para ajudar.... tens razão, o melhor ainda está vir, ainda temos que chegar ao excelente exemplo alemão.
O meu blog geocachiano: http://papacaches.wordpress.com

Small
Small

Registado: terça 08 jun 2010, 15:57

Mensagem Post: #208 a sábado 19 fev 2011, 20:26 

Na sexta não sei... mas hoje de manhã já estava disponível. :D

Imagem
Imagem

Small
Small

Registado: sábado 01 mai 2010, 16:40

Mensagem Post: #209 a quarta 02 mar 2011, 00:39 

Quem assinou a revista já recebeu a edição de Fevereiro pelos CTT?
Recebi o e-mail a dizer que foi enviada no passado dia 14 de Fevereiro, mas até agora nada [:-(]
Imagem
Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #210 a quarta 02 mar 2011, 00:42 

Eu recebi a minha no dia 15 de Fevereiro.
Imagem Imagem Imagem Imagem
AnteriorPróximo

Voltar para GEOCACHING NACIONAL

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes