GPS - Sondagem

Grandes Plásticos do Século - Local onde poderá encontrar as melhores caches nacionais

Moderadores: hulkman, prodrive

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:04

Mensagem Post: #11 a quarta 16 fev 2011, 16:31 

Re: GPS - Sondagem

Nim!

Se me lembrar voto. Se não me lembrar não voto! :D

Isto da qualidade não me aquece, nem me arrefece. Claro que tentarei contribuir para um "melhor" geocaching.
Mas também quero continuar a ir cachar sem ligar ao "ISO" das caches!
O mês passado, numa tardinha banal de sábado fui fazer umas cachezinhas banais. E no fim, foi muito bom a surpresa que tive com os locais e com os containers. Se elas estivessem já "catalogadas" talvez a surpresa não fosse a mesma!
Mas isto sou eu aqui a divagar numa altura que está a chover a potes. :lol: [:P]
Imagem Imagem Imagem Imagem

Imagem

Garmin Oregon 450 / Magellan Triton 200 / Magellan Sportrak Pro / Magellan Explorist 100 / Garmin Etrex Vista / NDrive G250 / Asus P320 / Garmin Nuvi 250w / Bluebelt / Kingman GPS KM11 / Navigon 3310 max / Garmin Nuvi 1410 / ZTE Vodafone 945 / Iphone 3GS

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #12 a quarta 16 fev 2011, 19:20 

viperunderground Escreveu:Nim!

Isto da qualidade não me aquece, nem me arrefece. Claro que tentarei contribuir para um "melhor" geocaching.
O mês passado, numa tardinha banal de sábado fui fazer umas cachezinhas banais. E no fim, foi muito bom a surpresa que tive com os locais e com os containers. Se elas estivessem já "catalogadas" talvez a surpresa não fosse a mesma!
Mas isto sou eu aqui a divagar numa altura que está a chover a potes. :lol: [:P]

Esta tua divagação é muito interessante. Mas acredito que com o aumento exponencial das caches a continuar-se assim (geocaching ao calhas) se correrá o risco de fazer muita cache de treta e deixar de lado as melhores...
Imagem Imagem

Geocoin
Geocoin

Registado: quarta 17 nov 2010, 13:35

Mensagem Post: #13 a quarta 16 fev 2011, 20:31 

viperunderground Escreveu:Nim!

Eh pá, concordo e disconcordo contigo ;-)

Se for para fazer as caches aqui à volta de Aveiro, marcha tudo. Boas, menos boas, más (e que as há)... Mas mais tarde ou mais cedo, fazem-se.

Agora se for para ir para longe para uma tarde de cachadas, é muito bom que sejam boas - e é muito bom ter uma forma de separar o trigo do joio...
Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #14 a quarta 16 fev 2011, 23:13 

viperunderground Escreveu:...
O mês passado, numa tardinha banal de sábado fui fazer umas cachezinhas banais. E no fim, foi muito bom a surpresa que tive com os locais e com os containers. Se elas estivessem já "catalogadas" talvez a surpresa não fosse a mesma! ... [:P]

É verdade ou não que esta é a melhor cache da Nazaré? ;)

GC1BR06 Monte de São Brás (Nazaré) djnunovieira 3 3 Tr S

Imagem

Ou preferes uma destas...

GC1MWJR Mimosa Lancenorte 2 1 Tr M
GC16992 Forno de Orca (Nazaré) Lancenorte 1,5 3 Tr R
GC1FMFK Vertigem Azul Lusitana Paixão 2 3,5 Tr M
GCJ97T D. FUAS (Nazaré) dinkye 2 3 Mu R

Tenho-as "catalogadas" como as melhores cinco caches da Nazaré :)
Imagem Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Mensagem Post: #15 a quarta 16 fev 2011, 23:56 

jasafara Escreveu:
O mês passado, numa tardinha banal de sábado fui fazer umas cachezinhas banais. E no fim, foi muito bom a surpresa que tive com os locais e com os containers. Se elas estivessem já "catalogadas" talvez a surpresa não fosse a mesma! ... [:P]

É verdade ou não que esta é a melhor cache da Nazaré? ;)

GC1BR06 Monte de São Brás (Nazaré) djnunovieira 3 3 Tr S

Imagem

Ou preferes uma destas...

GC1MWJR Mimosa Lancenorte 2 1 Tr M
GC16992 Forno de Orca (Nazaré) Lancenorte 1,5 3 Tr R
GC1FMFK Vertigem Azul Lusitana Paixão 2 3,5 Tr M
GCJ97T D. FUAS (Nazaré) dinkye 2 3 Mu R

Tenho-as "catalogadas" como as melhores cinco caches da Nazaré :)

Aiiii... tenho de começar a cobrar direitos de imagem para o meu pai! [:D] :lol:

Falta aí a da Praça de Touros e a do Calhau.. :D [:P] :mrgreen:

A D.Fuas não cheguei a fazê-la. Mas dessa lista acrescentaria a Pure Nature - 100%, o Milagre ao Amanhacer e o Farol da Nazaré. Não li este post todo, quais são os critérios de escolha para votação?

PS: E as Velas da Marina II e o Porto de Abrigo... que crime esquecer-me destas "master pieces"

Imagem

Garmin Oregon 450 / Magellan Triton 200 / Magellan Sportrak Pro / Magellan Explorist 100 / Garmin Etrex Vista / NDrive G250 / Asus P320 / Garmin Nuvi 250w / Bluebelt / Kingman GPS KM11 / Navigon 3310 max / Garmin Nuvi 1410 / ZTE Vodafone 945 / Iphone 3GS

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #16 a quinta 17 fev 2011, 00:36 

A D.Fuas não cheguei a fazê-la. Mas dessa lista acrescentaria a Pure Nature - 100%, o Milagre ao Amanhacer e o Farol da Nazaré. Não li este post todo, quais são os critérios de escolha para votação?

PS: E as Velas da Marina II e o Porto de Abrigo... que crime esquecer-me destas "master pieces"

As caches activas na freguesia da Nazaré são
  Código:
GCRH48   Monte Branco [Nazaré]   olharapo   1   3   Tr   R
GC16992   Forno de Orca (Nazaré)   Lancenorte   1,5   3   Tr   R
GC16HQV   Chambres, Rooms e Quartes...[Nazaré]   dakidali   2   2   Tr   M
GC16JJM   Milagre ao Amanhecer (Nazaré)   Lancenorte   1   1   Tr   M
GC16KHA   Farol da Nazaré   Lancenorte   1,5   1,5   Mu   R
GC16RTC   No "Evente" é que a gente é même a gente! [Nazaré]   dakidali   2   1,5   Tr   S
GC17Y57   A Paz mora aqui - Edição II[ Nazaré]   dakidali   2,5   3   Tr   S
GC199EE   Porto de Abrigo (Nazaré)   Lancenorte   2,5   1,5   Tr   N
GC1AC92   Elegia dos Silva & do amor nas silvas   HDV   2,5   3,5   Tr   R
GC1BR06   Monte de São Brás (Nazaré)   djnunovieira   3   3   Tr   S
GC1GEJW   A8 Auto-Estrada do Oeste - Nazaré N-S   dakidali   1   1   Tr   M
GC1GED3   A8 Auto-Estrada do Oeste - Nazaré S-N   dakidali   1   1   Tr   M
GC1JKWF   This Was Wood 140 Millions Years Ago !!   Larke&Calcopirite   1   1   Ea   N
GC1MZMB   Praça de Touros da Nazaré   viperunderground   1   2   Mu   M
GC1MWJR    Mimosa   Lancenorte   2   1   Tr   M
GC23VJG   Ascensor da Nazaré   Maxiduarte   2   1,5   Tr   S
GC243TZ   Chui   Maxiduarte   1,5   1,5   Tr   S
GC1FMFK   Vertigem Azul   Lusitana Paixão   2   3,5   Tr   M
GC2AQRF   Calhau [Nazaré]   viperunderground   1,5   2   Tr   R
GC2CNKC   Mercado do Sítio   Maxiduarte   1   1,5   Tr   S
GC2DFBP   A Gruta e a Lenda (Nazaré)   Maxiduarte   1,5   1,5   Mu   M
GC2EWP3   O Caminho das Esquininhas   Lancenorte   1,5   2   Mu   M
GC2DWD2   Museu do Pescador (Nazaré)   Maxiduarte   1,5   1,5   Tr   S

A Velas da Marina II fica na freguesia de Famalicão.
Como não te ia perguntar se achavas as tuas caches as melhores da Nazaré ;) o que perguntava é se consideravas a Monte de São Brás (Nazaré) que pelo critério que serviu para definir as 295 caches candidatas aos GPS, é a representante da freguesia da Nazaré, uma boa representante?
As outras quatro (três activas) ficam prioritizadas atrás. Se alguém que não conhece a Nazaré e decidi ir aí por critérios ISO, escolher essas caches achas que fica bem servido?
Imagem Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Mensagem Post: #17 a quinta 17 fev 2011, 01:01 

jasafara Escreveu:

As caches activas na freguesia da Nazaré são
  Código:
GCRH48   Monte Branco [Nazaré]   olharapo   1   3   Tr   R
GC16992   Forno de Orca (Nazaré)   Lancenorte   1,5   3   Tr   R
GC16HQV   Chambres, Rooms e Quartes...[Nazaré]   dakidali   2   2   Tr   M
GC16JJM   Milagre ao Amanhecer (Nazaré)   Lancenorte   1   1   Tr   M
GC16KHA   Farol da Nazaré   Lancenorte   1,5   1,5   Mu   R
GC16RTC   No "Evente" é que a gente é même a gente! [Nazaré]   dakidali   2   1,5   Tr   S
GC17Y57   A Paz mora aqui - Edição II[ Nazaré]   dakidali   2,5   3   Tr   S
GC199EE   Porto de Abrigo (Nazaré)   Lancenorte   2,5   1,5   Tr   N
GC1AC92   Elegia dos Silva & do amor nas silvas   HDV   2,5   3,5   Tr   R
GC1BR06   Monte de São Brás (Nazaré)   djnunovieira   3   3   Tr   S
GC1GEJW   A8 Auto-Estrada do Oeste - Nazaré N-S   dakidali   1   1   Tr   M
GC1GED3   A8 Auto-Estrada do Oeste - Nazaré S-N   dakidali   1   1   Tr   M
GC1JKWF   This Was Wood 140 Millions Years Ago !!   Larke&Calcopirite   1   1   Ea   N
GC1MZMB   Praça de Touros da Nazaré   viperunderground   1   2   Mu   M
GC1MWJR    Mimosa   Lancenorte   2   1   Tr   M
GC23VJG   Ascensor da Nazaré   Maxiduarte   2   1,5   Tr   S
GC243TZ   Chui   Maxiduarte   1,5   1,5   Tr   S
GC1FMFK   Vertigem Azul   Lusitana Paixão   2   3,5   Tr   M
GC2AQRF   Calhau [Nazaré]   viperunderground   1,5   2   Tr   R
GC2CNKC   Mercado do Sítio   Maxiduarte   1   1,5   Tr   S
GC2DFBP   A Gruta e a Lenda (Nazaré)   Maxiduarte   1,5   1,5   Mu   M
GC2EWP3   O Caminho das Esquininhas   Lancenorte   1,5   2   Mu   M
GC2DWD2   Museu do Pescador (Nazaré)   Maxiduarte   1,5   1,5   Tr   S

A Velas da Marina II fica na freguesia de Famalicão.
Como não te ia perguntar se achavas as tuas caches as melhores da Nazaré ;) o que perguntava é se consideravas a Monte de São Brás (Nazaré) que pelo critério que serviu para definir as 295 caches candidatas aos GPS, é a representante da freguesia da Nazaré, uma boa representante?
As outras quatro (três activas) ficam prioritizadas atrás. Se alguém que não conhece a Nazaré e decidi ir aí por critérios ISO, escolher essas caches achas que fica bem servido?

Nem me lembrei que o porto de abrigo já está em Famalicão. Por acaso isso é um pormenor que arrisco a dizer que 95% da população da Nazaré desconhece!
No papel é assim, mas na realidade a Junta da Nazaré tem "jurisdição" até depois das "curvas da barca". S. Gião, por exemplo, "é jurisdição" da junta da Nazaré. :mrgreen:

Mas sim, a cache do Monte de S. Brás e as restantes da lista são um excelente cartão de visita! [;)]

Imagem

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: sábado 01 mai 2010, 16:11

Mensagem Post: #18 a quinta 17 fev 2011, 11:47 

Muito mais que um voto, um prémio ou consagração, são excelentes cartões de visita duma região!
Irei votar com toda a certeza e se não ganhar uma cache do distrito de Beja que ganhe então uma cache do Baixo Alentejo. [:P]
Ao efectuares um donativo, estás a garantir a continuidade e o crescimento do Geopt.
Existem várias formas de contribuir para que isso aconteça e qualquer uma delas é válida e apreciada por nós.
Para mais informações sobre como ajudar o Geopt e porquê, consulta este tópico.
Obrigado pelo teu contributo!

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #19 a quinta 17 fev 2011, 15:17 

jasafara Escreveu:Não quero crer que um tema tão aliciante como este, não desperte um interesse muito superior aos 150-200 geocachers que o Prodrive já ficaria satisfeito que votassem...

Creio que a minha estimativa pecou por... excesso [:O]

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #20 a quinta 17 fev 2011, 20:27 

ajsa Escreveu:Muito mais que um voto, um prémio ou consagração, são excelentes cartões de visita duma região!
Irei votar com toda a certeza e se não ganhar uma cache do distrito de Beja que ganhe então uma cache do Baixo Alentejo. [:P]

Gostei da propaganda que estás a fazer ao Baixo Alentejo com o destaque das caches :)
Na lista que publicitas há pelo menos duas caches que eu quero fazer para serem candidatas a puder votá-las ;)

prodrive Escreveu:
jasafara Escreveu:Não quero crer que um tema tão aliciante como este, não desperte um interesse muito superior aos 150-200 geocachers que o Prodrive já ficaria satisfeito que votassem...

Creio que a minha estimativa pecou por... excesso [:O]

Não sei. Parece-me que os 40 votos até ao momento, é uma boa amostra do pessoal que aqui participa normalmente...
Se virmos o record de login's concorrentes é 51 em que só trinta e tal é que devem corresponder a participantes logados e não autômatos...
É verdade que os 1.420 utilizadores registrados são uma muito significativa amostra dos geocachers nacionais, mas a maior vem cá só esporádica ou de forma anônima.

Seria possível saber quantos utilizadores diferentes se logaram no fórum por exemplo ontem ou este mês?
Está previsto haver algum mail de divulgação aos utilizadores do portal? Acho que seria um bom complemento aos eventos que irão ser organizados.
Imagem Imagem
AnteriorPróximo

Voltar para PRÉMIOS GPS

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante