Lopesco Escreveu:Boas!
Ora, eu fui um dos que era contra a criação de uma Associação.
Digo "era contra" porque, quando começamos (eu e o Hugo) os contactos com a, por exemplo, Cascais Natura, uma das "dificuldades" era não termos representação "legal". Seria muito mais fácil para a Cascais, justificar gastos connosco, geocachers, se houvesse a associação. É muito diferente dizerem que gastaram dinheiro com o Lopesco ou com a Associação Nacional de Geocaching.
Senti também alguma "dificuldade" quando fui à GNR explicar o geocaching e não uma Associação a fazê-lo.
Conclusão: Não gosto de termos de o fazer (porquê, não sei) mas acho que mais cedo ou mais tarde, será necessário a criação da mesma.
Abreijos!
Aqui está um magnífico exemplo de que a inexistência de algo que dê ESTATUTO ao geocacher é um problema. Eu não encontro melhor argumento do que estes exemplos de acções a todos os títulos meritórias de geocachers individuais, que colocam a sua vontade na concretização de "coisas" ambiciosas, para a existência desse algo.
Este post do Lopesco é magnífico e altamente esclarecedor do porquê.
Sozinho vale mil post meus a tentar explicar.
A dificuldade do Lopesco é sentida por vários de nós quando se deslocam a uma autarquia, a uma empresa e a outras entidades a solicitarem apoios para eventos e/ou outras actividades. À nossa boa maneira, e neste caso fruto do trabalho do Lopesco e tb na experiência prévia da CAscais NAtura com o geocaching, a solução encontrou-se e temos um evento magnífico cheio de conteúdo e que valoriza de uma forma extremamente positiva quem faz e pratica geocaching.
Mas não seria óptimo, por exemplo, a possibilidade de um geocacher ao querer fazer um evento na sua terra, chegar ao munícipio e dizer, quero organizar isto, isto e isto. Preciso disto e disto. E tenho o apoio da Associação xpto....
Eu acho que era. E só isto vale tudo.
É dificil de implementar. É
Vai trazer outros problemas. Vai.
Tem potencial de causar chatices. Tem.
Implica uma discussão alargada. Implica.
e depois .... somos imensos, sem organização, ilegais como dizia o ct2jzr

e mesmo assim temos isso tudo (problemas, chatices, birras, azelhices, susceptibilidades feridas, egos alterados, vontade de partilhar e de trabalhar, disponibilidade para ajudar).
Paulo Lopes