prodrive Escreveu:
Esta lista, é a definitiva que estará a votação para a Melhor Cache do Século, e para a Melhor Cache de cada ano (entre 2001 e 2010)
Nunca poderá ser completamente consensual e hão-de faltar muitas caches espectaculares. Mas estou convencido que é uma lista bastante representativa das melhores caches portuguesas...
prodrive Escreveu: 
Será feita uma única votação, que se realizará algures no início de Março e terminará a 25 de Maio. Desses resultados sairão a Melhor Cache de cada ano assim como a melhor cache em absoluto.
Acho que poderiam sair mais vencedoras. Desde logo e até porque estás a prever eventos para lobbiyng em todos os distritos, não vejo porque não há-de sair também a melhor cache de cada distrito. Parece-me que isso poderá abrir mais a votação, motivando geocachers de distritos de onde previsivelmente não sairá a Melhor Cache do Século... Também poderia sair a melhor cache de cada tipo... Foi uma das razões para ter incluído cinco caches por cada distrito e por cada tipo...
De resto não sei se temos tempo, mas também poderia ser interessante permitir associar tags às caches de forma poder classificá-las por diferentes critérios (monumentos, natureza, desafio, etc, etc.).
prodrive Escreveu:
Este será o esquema de votação: 15 caches poderão ser votadas por cada Geocacher, atribuíndo a cada uma, os pesos definidos nessa grelha. O sistema que estará integrado no IAAN só permitirá votar em caches encontradas e não permite votar nas suas próprias caches. Se o Geocacher em questão não encontrou 15 caches desta lista só poderá votar no número de caches da lista que encontrou, atibuindo à sua votação os pesos mais baixos da grelha. Isto para dizer, que se quiserem atribuír o peso mais alto, terão que ter encontrado, pelo menos 15 caches desta lista, por isso, façam-se à estrada

Perfeitamente de acordar. Já fiz bem mais do que 15 caches das seleccionadas, mas ainda me faltam muitas daquelas em que quero votar
prodrive Escreveu: 
Para que não haja falcatruas na votação, no momento de votarem, será gerada uma password que será enviada para a caixa de correio seleccionada no Profile do
http://www.geocaching.com, para garantir que é o próprio Geocacher que está a exercer o seu direito de voto.
independentemente do sistema de validação do voto a questão essencial para conseguirem fazer as validações pretendidas é fazer a ligação entre o nick geopt e o do geocaching.com. Para isso seria necessário no perfil recolher o nick geocaching.com. Ou estás a ver uma forma de evitar isso?
prodrive Escreveu: 
Serão criados 19 Eventos, um em cada distrito, que acontecerão em simultâneo no dia 25 de Abril, e que servirão para os Geocachers locais fazerem um pouco de lobby nas suas regiões, promovendo as caches pré-seleccionadas do seu distrito.
Só tens de arranjar 20 organizadores. De resto acho uma óptima ideia. Mas mais uma vez acho que a motivação será maior se houver a certeza que a votação fará a selecção da melhor cache do distrito... Por mim participarei num e não sei se será o de Lisboa...
prodrive Escreveu: 
No dia 29 de Maio serão anunciados os 5 finalistas de cada ano (que serão as 5 caches mais votadas de cada um dos anos).
E eventualmente outros finalistas se assim o considerares. Por ano temos 50 caches. Por distrito temos 100. Pensando que haverá uma intercepção razoável entre os dois conjuntos, sendo que outros eventuais sub-conjuntos (tipos, tags, etc...) não deverão acrescentar muitas caches, teríamos uma primeira selecção de menos de metade das caches iniciais.
prodrive Escreveu: 
O vencedor de cada ano, assim como a cache mais votada em absoluto, serão divulgados a 10 de Junho numa cerimónia que acontecerá durante
este Geoacampamento
Se entrarem também os distritos estaremos a falar de em vez de serem premiadas 10 caches, serem premiadas entre 20 e 29 (visto que a grande cache do século, será simultaneamente a vencedor de um ano e de um distrito...). Se se votarem tipos ou tags pode-se acrescentar mais meia dúzia...
Isto assim ficava mais parecido com os óscares, com mais categorias

E já agora porque não a do geocacher com mais votos em caches suas, etc. etc.
prodrive Escreveu:Dúvidas ou perguntas

Não foram tanto dúvidas ou perguntas, mas algumas propostas

De resto estou completamente de acordo que este pode ser um fantástico momento de geocaching de sofá, com muito trabalho de campo por trás
![Big Smile [:D]](./images/smilies/icon_smile_big.gif)
e culminando num fantástico Geo-acampamento em que infelizmente ainda não sei se estarei em Portugal...