[PPC] Cachebox ALPHA - Discussão

Cachebox, WinCachebox, DroidCacheBox, e outros aplicativos para uso no campo...

Moderadores: hulkman, migueis

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 29 mar 2010, 17:23

Mensagem Post: #51 a sexta 30 abr 2010, 13:00 

Re: [PPC] Cachebox ALPHA

Três Marias Escreveu:O mey TyTnII é um (bom) bocado mais lento - demora quase 4 minutos a importar pouco mais de 300 caches... no terreno é demais, mas em casa dá para importar Portugal completo num tempo bem razoável ;)

De qualquer maneira, uma ferramenta para PC era sempre bem vinda :D

Já agora... estava a acabar de escrever este post, depois de cronometrar o tempo que levou a importar o GPX e quando abri uma listing ao calhas, o programa que está configurado sem o visto no "Allow internet Access" acabou de se ligar à net! Cá por Portugal não há crise que tenho plano de dados, mas se fosse em roaming já estava a entrar ;) Há mais alguma configuração que possa mudar no programa para bloquear mesmo o acesso?

Qual é a versão que tens instalada? Eu sei que havia um problema com isso, mas que entretanto foi corrigido nas últimas versões...

Experimenta instalar a última versão disponível aqui nesta thread (no tópico inicial) e diz-me se continua a acontecer...
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #52 a sexta 30 abr 2010, 13:05 

aproveito para informar que acabei de compilar uma nova versão, que inclui filtros por gpx... a partir de agora é possível importarem os gpx, e filtrarem as caches por gpx.

Explicando um pouco melhor:

Tendo dois gpx, podem mostrar as caches que apenas estão em AMBOS (se seleccionarem a checkbox em ambos os gpx). Se não seleccionarem nada nesta parte dos filtros, são mostradas todas as caches... Se seleccionarem a cruz num gpx, indica que querem mostrar todas as caches que NÃO estão nesse gpx... Dá para muitas combinações... Se tiverem dúvidas digam!

Escusado será dizer que terão que apagar a BD e importar os gpx novamente para isto funcionar!

Small
Small

Registado: domingo 25 abr 2010, 10:33

Mensagem Post: #53 a sexta 30 abr 2010, 13:23 

Nop... estava com a rev 419, actualizei para a 452 e o comportamento é o mesmo: quando abro a listing (instância do I.E.?) ele liga-se à net, penso que para sacar a imagem. Era suposto o html nem fazer referência à imagem, ou o acesso ao exterior ser inibido quando a instância do I.E. é chamada (ou algo semelhante)?

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #54 a sexta 30 abr 2010, 13:44 

vou ver o que se passa com isso... acontece-te em qualquer cache ou em alguma em particular?

Small
Small

Registado: domingo 25 abr 2010, 10:33

Mensagem Post: #55 a sexta 30 abr 2010, 13:54 

Só experimentei em duas ;)

A que me alertou para o problema foi a Marina de Portimão (GC24THW). Nesta o problema aparece quer na versão antiga quer na nova, entretanto lembrei-me que poderia ter ficado alguma coisa em cache e tentei com outra, Porto de Recreio de Oeiras - Reloaded (GC24K7J). Nesta de facto não carrega as imagens.

Depois voltei a abrir a listing da Marina de Portimão e voltou a ligar a net... ou é específico da listing ou a cache do cachebox é muito persistente ;)

Geocoin
Geocoin

Registado: quinta 15 abr 2010, 10:54

Mensagem Post: #56 a sexta 30 abr 2010, 15:22 

hulkman Escreveu:
t@ndre Escreveu:GRRR e eu que continuo sem conseguir instalar isto :(

qual é o problema em concreto? Pode ser que se consiga resolver ;)

1º estamos a falar de um tijolo :) com WM5.0

Da primeira vez que tentei á uns bons 2 a 3 meses instalei tudo, mas fiquei barrado na parte de inicialização da aplicação que me indicava um problema no acesso á BD, na altura fartei-me de procurar soluções mas sem efeito, tentei instalar diversas versões da SQL e nada :(

recentemente tentei de novo, mas não passei da instalação do framework...

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: quinta 25 mar 2010, 11:42

Mensagem Post: #57 a sexta 30 abr 2010, 15:29 

t@ndre Escreveu:... fiquei barrado na parte de inicialização da aplicação que me indicava um problema no acesso á BD, na altura fartei-me de procurar soluções mas sem efeito...

Tiago, apaga o ficheiro "cachebox.sdf" em principio é isso que criou esse erro.

WM5?! Aplica-lhe uma rom mais recente, tenho um colega com um ppc igual ao teu e está ali a bombar ;)

Se continuares a teres problemas, ai... o mal é mesmo do utilizador :twisted:
Manuais: GSAK - Logs de caches, trackables, etc...
Todos falam em deixar um planeta melhor para os nossos filhos... Quando é que pensam em deixar melhores filhos para o nosso planeta?"
NÃO RESPONDO A PMs, qualquer duvida deve ser colocada aqui no fórum, outros assuntos através de e-mail.

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #58 a sexta 30 abr 2010, 16:07 

t@ndre Escreveu:
hulkman Escreveu:
t@ndre Escreveu:GRRR e eu que continuo sem conseguir instalar isto :(

qual é o problema em concreto? Pode ser que se consiga resolver ;)

1º estamos a falar de um tijolo :) com WM5.0

Da primeira vez que tentei á uns bons 2 a 3 meses instalei tudo, mas fiquei barrado na parte de inicialização da aplicação que me indicava um problema no acesso á BD, na altura fartei-me de procurar soluções mas sem efeito, tentei instalar diversas versões da SQL e nada :(

recentemente tentei de novo, mas não passei da instalação do framework...

antes de mais, desinstala tudo... cachebox, frameworks e sqls... depois apaga a pasta do cachebox...

Agora estás pronto a começar. Instala a framework (caso não esteja instalada). Depois disto instala o cachebox. Inicia o cachebox e verifica se o problema de database já desapareceu... Se não desapareceu, é porque está em falta algo do sql. Instala o sql CE 3.0 e tenta novamente. Depois configura o gps e estás pronto para ir cachar!

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:04

Mensagem Post: #59 a sexta 30 abr 2010, 16:20 

Ando um pouco confuso acerca das versões. Corrijam-me se estiver errado, sff. ;)

No site oficial tem a ultima versão estável (rev.396(, e a beta (rev. 444). E este cachebox ALPHA é uma versão intermédia corrigida pelo hulkman, que faz parte da equipa de desenvolvimento, certo?

É que me tem feito confusão andar a ver links com 444, 416, 396 .. :)

Imagem

Garmin Oregon 450 / Magellan Triton 200 / Magellan Sportrak Pro / Magellan Explorist 100 / Garmin Etrex Vista / NDrive G250 / Asus P320 / Garmin Nuvi 250w / Bluebelt / Kingman GPS KM11 / Navigon 3310 max / Garmin Nuvi 1410 / ZTE Vodafone 945 / Iphone 3GS

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #60 a sexta 30 abr 2010, 16:26 

viperunderground Escreveu:Ando um pouco confuso acerca das versões. Corrijam-me se estiver errado, sff. ;)

No site oficial tem a ultima versão estável (rev.396(, e a beta (rev. 444). E este cachebox ALPHA é uma versão intermédia corrigida pelo hulkman, que faz parte da equipa de desenvolvimento, certo?

É que me tem feito confusão andar a ver links com 444, 416, 396 .. :)

Sim é mais ou menos isso... a 444 é a última versão lançada para o público em geral... a partir de agora o download está disponível no site do projecto no sourceforge (http://sourceforge.net/projects/cachebox/files/)... Estas versões que aqui coloco são as últimas versões com novas adições que ainda não saíram para o resto das pessoas... nem se sabe se irão sair ou largadas por uma razão ou por outra!
AnteriorPróximo

Voltar para CACHEBOX

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes