Perguntas ao Geopt.org

Boas Vindas, Felicitações, Sugestões e Duvidas sobre o fórum.

Moderadores: hulkman, prodrive, migueis

Geocoin
Geocoin

Registado: domingo 28 mar 2010, 20:55

Mensagem Post: #11 a quarta 19 jan 2011, 20:06 

Re: Perguntas ao Geopt.org

Parece-me bem :D
Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #12 a segunda 07 fev 2011, 20:30 

A entrevista ao Geopt para a revista GZ Portugal, já está efectuada e concluída.

Se quiserem aproveitar esta oportunidade para colocarem algumas perguntas aos fundadores do portal, poderão colocá-las aqui. As perguntas entretanto já colocadas (assim como outras que entretanto aqui possam colocar), serão respondidas no portal, na mesma altura em que saír a entrevista na GZ.
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: sexta 12 mar 2010, 01:58

Mensagem Post: #13 a quinta 26 mai 2011, 19:27 

Uma vez que a revista já está nas bancas, aqui ficam as respostas às perguntas aqui colocadas e que ficaram por responder. Isto foi feito em Fevereiro pelo que poderá haver algum des sincronismo temporal ;)

P- Quem está por detrás do projecto e o que os levou a iniciá-lo.

Um conjunto de geocachers que estavam descontentes com o panorama dos foruns existentes à data, decidiram-se juntar e tentar dar algo melhor *a comunidade. Inicialmente prevíamos só um forum, logo constatámos que tínhamos força humana e vontade para montar um portal de raíz. Os nomes dos administradores e moderadores podem ser encontrados no portal, mas prefirimos que vejam o GeoPT como um projecto comum e não como propriedade de alguém.

P- Além do "recente" lançamento do IAAN, podemos esperar mais algum projecto futuro?

Recentemente começamos a lançar os passatempos com os nossos parceiros, temos a TB Race a arrancar e esperemos conseguir ter mais iniciativas no futuro... que podem até ser dos membros :)

P- Quais foram as maiores dificuldades que sentiram no desenvolvimento do projecto?

Foi o começar do zero e ser visto como "mais um" ou apenas um projecto de "contestação", felizmente acho que conseguimos provar o contrário.

P- Está prevista alguma secção dedicada unica e exclusivamente a Trackables?

A curto prazo não... mais uma vez... nada que não possa surgir até por iniciativa da comunidade. No entanto, continua a ter o seu destaque com uma secção exclusiva.

P- Quem é afinal o dono do realejo que está a subir o VG ali em cima no logotipo? O gajo não se cansa de tar ali agarrado?

É um Senhor... é o Fernando Rei, um dos Geocachers mais carismáticos do Norte de Portugal, do verde Minho. Dono de caches memoráveis e uma boa companhia para cachar.

P: Como surgiu a ideia do logótipo e o porquê daquelas cores?

O logotipo foi baseado na descoberta, daí a presença de vários elementos alusivos a indicações e orientação. As cores são inspiradas na natureza, o nosso palco preferido.

P: A razão do domínio ".org" ?

O .Org porque entendemos que somos uma organização com um fim colectivo, sem fins lucrativos e para a divulgação do Geocaching e Aventura em Portugal.

P: Haverá mais novidades a serem implementadas?

Sim, é nosso objectivo que o Portal não seja estanque. Obviamente que sendo um portal especializado, as novidades tenderão a ser mais escassas... ou não.

P: Será possivel algum dia uma junção dos 2 fóruns?

Muito abertamente... não... a nossa visão, na forma de gerir um portal e um forum, não é compatível com o outro forum.

P: Qual o(s) user(s) mais activo e interventivo do fórum?

Presumo que sejam o Jasafara e o Prodrive... que felizmente aliam a quantidade à qualidade. No entanto... mais que quantidade de posts... sejam elas 1000 ou nenhum, queremos é que as pessoas se sintam bem neste "cantinho".

P: Organizam-se em turnos para monitorizarem o fórum 24/24h? Ontem poucos minutos depois do meu post com Imagem estavam-me gentilmente a chamar a atenção

Olá Joaquim ;) Sim... temos turnos fixos de 8 horas... quem falhar... é cortado um dedo mindinho... já sobram poucos. Claro que não e foi uma coincidência. Há uma regra base neste Portal, a vida pessoal, profissional e tudo o resto está em primeiro lugar, o portal vem depois. Devemos ter prazer quando estamos aqui e não sentir que é uma obrigação. Há fases da vida em que temos mais tempos, outras nem por isso. Felizmente vamos todos tendo fases diferentes.

P: Já tinham experiência anterior de organização de portais/fóruns?

Alguns dos membros são ou já tinham sido administradores ou moderadores de outros foruns temáticos. Outros estrearam-se... :)

P: Metade da administração é da Invicta. Isso teve influencia na constituição deste Fórum. Achavam que o Geocaching precisava de ser regionalizado e sair da órbita centralista da Capital?

Neste momento que somos 6, 1 é de Esposende, 2 do Grande Porto, 2 da Grande Lisboa e 1... de Paio Pires... há um equilíbrio perfeito e uma representatividade alargada.

P Qual é o balanço depois de quase oito meses de actividade?

Muito bom, conseguimos atingir os objectivos e conseguimos ser uma mais valia para a comunidade. Um ponto de apoio para o desenvolvimento da actividade. Acima das expectativas. Obrigado a todos

Sem que existam mais perguntas, estejam à vontade!

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: quarta 05 jan 2011, 16:31

Mensagem Post: #14 a sexta 27 mai 2011, 12:04 

:D :D
muito bem!

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #15 a sexta 27 mai 2011, 13:35 

Pache Escreveu:...
P: Qual o(s) user(s) mais activo e interventivo do fórum?

Presumo que sejam o Jasafara e o Prodrive... que felizmente aliam a quantidade à qualidade. No entanto... mais que quantidade de posts... sejam elas 1000 ou nenhum, queremos é que as pessoas se sintam bem neste "cantinho".

Houve uma altura ali por volta do post #2.500 em que cheguei a ter apenas pouco mais de 100 posts a menos do Gustavo, o que ainda me dava alguma veleidade de chegar a #1...
Mas depois a diferença de endurance, notou-se e pronto... fui cilindrado [:D] Neste momento tenho debaixo de olho o João para não ser ultrapassado no meu honroso 2ºlugar [8D] Fora de brincadeiras. Nunca tinha participado em fóruns antes de começar a fazer geocaching (na altura nos existentes) e realmente o geopt potenciou muito o prazer que retiro na minha participação de 'sofá' em temas relacionados com o mesmo (e em que o Faz hoje... é uma 'obrigação' que faço com muito prazer).

Pache Escreveu:P: Organizam-se em turnos para monitorizarem o fórum 24/24h? Ontem poucos minutos depois do meu post com Imagem estavam-me gentilmente a chamar a atenção

Olá Joaquim ;) Sim... temos turnos fixos de 8 horas... quem falhar... é cortado um dedo mindinho... já sobram poucos. Claro que não e foi uma coincidência. Há uma regra base neste Portal, a vida pessoal, profissional e tudo o resto está em primeiro lugar, o portal vem depois. Devemos ter prazer quando estamos aqui e não sentir que é uma obrigação. Há fases da vida em que temos mais tempos, outras nem por isso. Felizmente vamos todos tendo fases diferentes.

Então afinal não existe um bunker secreto :?
Imagem Imagem
Anterior

Voltar para FORUM

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes